16/10/2010

Chauí explica por que Serra
depende do aborto. Para fugir do FHC

 Envie para seus amigos e familiares


Video 1: da ameaça à democracia e às conquistas sociais
Video 2: Serra ameaça liberdade de expressão e de imprensa
Video 3: Serra é uma ameaça para o meio ambiente
Video 4: Declaração de voto
Video 5:  Marilena Chauí no Largo São Francisco - Ato pró-Dilma

Por PHA na Categoria Vídeo

Marilena Chauí: Serra ameaça todas as conquistas do Governo Lula


O Conversa Afiada reproduz entrevista da professora Marilena Chauí que o Viomundo do Azenha exibiu.

Assista aos quatro trechos e entenda por que Serra é uma ameaça à democracia, aos diretos sociais e à liberdade de pensar e produzir idéias.

E para que serve o aborto ? Para ele "desconversar", não permitir a comparação do governo dele e do FHC com o do Lula.

http://www.viomundo.com.br/politica/marilena-chaui-serra-representa-ameaca-a-democracia-e-aos-direitos-sociais.html








Blogteca (mistura de blog com biblioteca)

1- PHA: Bomba! Bomba! Veja a capa da Veja na Categoria PiG

O Conversa Afiada reproduz comentário do amigo navegante Teco.

Teco de Souza disse:

PHA

a próxima capa da "coerente" revista Veja

http://twitpic.com/2×59sn



Ele diz qualquer coisa





2- Recebi agora este email do Edson Barrus em resposta aos links da Marilena Chauí.
O Edson tem uma lista de contatos muito grande, no Brasil e exterior
E adora lidar com vídeos
Meu obrigado a ele por enriquecer a blogteca, uma mistura de blog com biblioteca


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: edson barrus
Data: 16 de outubro de 2010 02:36
Assunto: Marilena Chauí no largo de São Francisco - Ato pró Dilma
Para:

http://www.youtube.com/watch?v=bcj9qtiScvk&feature=player_embedded#!


--
edson barrus
http://web.me.com/edsonbarros
http://www.youtube.com/user/edsonbarrus
http://www.nucleodesubjetividade.net/content/edson-barrus
http://shagai.org/
http://www.lightcone.org/en/filmmaker-951-edson-barrus.html
http://eubn.org.free.fr/eubn/spip.php?rubrique17
http://www.facebook.com/people/Edson-Barrus/742594370

This message (including any attachments) contains confidential information intended for a specific individual and purpose, and is protected by law. If you are not the intended recipient, you should delete this message. Any disclosure, copying, or distribution of this message, or the taking of any action based on it, is strictly prohibited.

3- O poderoso Paulo Preto http://olhosdosertao.blogspot.com/2010/10/o-poderoso-paulo-preto-parte-2.html
4- O manifesto dos professores  http://contrapontopig.blogspot.com/2010/10/contraponto-3598-professores-denunciam.html
3- O "guru" indiano e o candidato-spam (Serra) http://www.brasilianasorg.com.br/blog/luisnassif/a-estrategia-do-indiano-de-serra
4- Vídeo: Xuxa atacou Zé Serra, ministro da saúde de FHC http://www.brasilianasorg.com.br/blog/antonio-ateu/eleicoes-2010-quando-xuxa-descobriu-serra
5- Videos, reportagem de TV, para vc entender o trololó Paulo Preto. Também um texto bastante didático sobre o assunto  http://www.brasilianasorg.com.br/blog/antonio-ateu/eleicoes-2010-que-paulo-preto-e-esse-nos-queremos-saber
6- Imagem: Lula e Dilma no comício em São Miguel Paulista nesta noite http://www2.tijolaco.com/28747
 
 7- Serra é caso de polícia. Por quê a Dra. Cureau não age?  http://www2.tijolaco.com/28738
 8- Para tapar a boca dos hipócritas que usam a questão do aborto para abocanhar o pré-sal, Dilma assina carta aos evangélicos http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10/15/dilma-aos-evangelicos-e-contra-o-aborto-vai-respeitar-a-lei-e-denuncia-a-sordidez-do-serra/
9- CNBB defende Dilma  http://blogdoonipresente.blogspot.com/2010/10/cnbb-defende-dilma-13-presidente.html
10- Vídeo: Gilberto Gil declara voto em Dilma http://www.youtube.com/watch?v=Ieo35nt2PUo&feature=player_embedded 
11- Genro de FHC que não vendeu a Petrobrás pq Lula foi eleito, ressurge e já afirmou que vai privatizar o pre-sal, uma fonte de riqueza capaz de erradicar muitas mazelas de nosso País http://www.viomundo.com.br/politica/depois-disso-ai-sim-a-petrobras-podera-ir-a-leilao.html 
12- Manifesto dos estudantes em apoio a Dilma http://altamiroborges.blogspot.com/2010/10/une-e-ubes-indicam-voto-em-dilma.html
 http://altamiroborges.blogspot.com/2010/10/une-e-ubes-indicam-voto-em-dilma.html 
13- PSOL: Nenhum voto em Serra  http://altamiroborges.blogspot.com/2010/10/resolucao-do-psol-nenhum-voto-em-serra.html 

14- Engraçado, dias atrás sonhei com a hipocrisia religiosa estampada nos jornais, uma luz surgiu na escuridão em que se transformou estas eleições, tardou um pouco mas a verdade chegou, o Zé Hipócrita faz uso da religião de forma vã e se ferrou

O Zé Hipócrita  foi desmascarado

E agora Mônica Serra, você, que acusou maldosa e mentirosamente a candidata Dilma, se considera uma "assassina de criancinhas"?


Seu marido candidato, o Serra, vai sair em sua defesa? Ou ele vai dizer que não sabia que você tinha feito um aborto no quarto mês de gestação, como relatam suas ex-alunas?
O candidato Serra vai processar as ex-alunas, o jornal Correio do Brasil e a colunista Mônica Bergamo ou, como de praxe, vai mandar a Folha demitir a jornalista?
Por que Mônica Serra não responde aos jornais, não desmente os relatos?
O Serra vai falar sobre o assunto na TV ou vai fingir que não sabe e não viu?
Casal hipócrita! Os mentirosos e farsantes sempre culpam os outros pelo que fizeram.

Jussara Seixa em seu blog


COLUNA DE MÔNICA BERGAMO NA FOLHA DE SÃO PAULO.Hoje a Folha de São Paulo traz a matéria de Mônica Bergamo, colunista da Folha sobre o assunto o aborto de Mônica Serra.
"O discurso do candidato à Presidência José Serra (PSDB) de que é contra o aborto por “valores cristãos”, que impedem a interrupção da gravidez em quaisquer circunstâncias, é questionado por ex-alunas de sua mulher, Monica Serra.
Num evento no Rio, há um mês, a psicóloga teria dito a um evangélico, segundo a Agência Estado, que a candidata Dilma Rousseff (PT), que já defendeu a descriminalização do aborto, é a favor de “matar criancinhas”.
Segundo relato feito à Folha por ex-alunas de Monica no curso de dança da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a então professora lhes contou em uma aula, em 1992, que fez um aborto quando estava no exílio com o marido.
Depois do golpe militar no Brasil, Serra se mudou para o Chile, onde conheceu a mulher. Em 1973, com o golpe que levou Augusto Pinochet ao poder, o casal se mudou para os Estados Unidos.
OUTRO LADOA Folha tentou falar com Monica Serra durante dois dias para comentar o relato das ex-alunas, sem sucesso.
Um dia depois do debate da TV Bandeirantes, no domingo, 10, a bailarina Sheila Canevacci Ribeiro, 37, postou uma mensagem em seu Facebook para “deixar a minha indignação pelo posicionamento escorregadio de José Serra” em relação ao tema.
Ela escreveu que Serra não respeitava “tantas mulheres, começando pela sua própria mulher. Sim, Monica Serra já fez um aborto”. A mensagem foi replicada em outras páginas do site e em blogs.
“Com todo respeito que devo a essa minha professora, gostaria de revelar publicamente que muitas de nossas aulas foram regadas a discussões sobre o seu aborto traumático”, escreveu Sheila no Facebook. “Devemos prender Monica Serra caso seu marido fosse [sic] eleito presidente?”
À Folha a bailarina diz que “confirma cem por cento” tudo o que escreveu. Sheila afirma que não é filiada a partido político. Diz ter votado em Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) no primeiro turno. No segundo, estará no Líbano, onde participará de performance de arte.
Se estivesse no Brasil, optaria por Dilma Rousseff (PT). Sheila é filha da socióloga Majô Ribeiro, que foi aluna de mestrado na USP de Eva Blay, suplente de Fernando Henrique Cardoso no Senado em 1993. Majô foi pesquisadora do Núcleo de Estudos da Mulher e Relações Sociais de Gênero da USP, fundado pela primeira-dama Ruth Cardoso (1930-2008).
Militante feminista, Majô foi candidata derrotada a vereadora e a vice-prefeita em Osasco pelo PSDB.
A socióloga disse à Folha estar “preocupada” com a filha, mas afirma que a criou para “ser uma mulher livre” e que ela “agiu como cidadã”."
Sheila é casada com o antropólogo italiano Massimo Canevacci, que foi professor de antropologia cultural na Universidade La Sapienza, em Roma, e hoje dirige pesquisas no Brasil.
A Folha localizou uma colega de classe de Sheila pelo Facebook. Professora de dança em Brasília, ela concordou em falar sob a condição de anonimato.
Contou que, nas aulas, as alunas se sentavam em círculos, criando uma situação de intimidade. Enquanto fazia gestos de dança, Monica explicava como marcas e traumas da vida alteram movimentos do corpo e se refletem na vida cotidiana.
Segundo a ex-estudante, as pessoas compartilhavam suas histórias, algo comum em uma aula de psicologia.
Nesse contexto, afirmou, Monica compartilhou sua história com o grupo de alunas. Disse ter feito o aborto por causa da ditadura.
Ainda de acordo com a ex-aluna, Monica disse que o futuro dela e do marido, José Serra, era muito incerto.
Quando engravidou, teria relatado Monica à então aluna, o casal se viu numa situação muito vulnerável.
“Ela não confessou. Ela contou”, diz Sheila Canevacci. “Não sou uma pessoa denunciando coisas. Mas [ela é] uma pessoa pública, que fala em público que é contra o aborto, é errado. Ela tem uma responsabilidade ética.” 

Blogteca

18-(Não se sabe qual será o próximo capitulo destacampanha da extrema-direita para eleger Serra, a verdade é que eles não dormem no ponto. Em jogo, os trilhões do pré-sal)
20-Vídeo: Dilma e Lula no comício desta 6a. feira em São Miguel Paulista-SP http://www.dilma13.com.br/video/dilma-e-lula-fazem-comicio-em-sao-miguel-paulista-sp-15-de-outubro/
21- Foto: visite a galeria de Dilma Rousseff  http://www.flickr.com/photos/dilma-rousseff/
22- O que Serra pensa sobre as privatizações  http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/serra-e-a-logica-das-privatizacoes
23- PHA: o casal Serra e o aborto http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/10/16/mulher-de-serra-abortou-diz-aluna-ele-passou-trator-por-cima-da-mulher/ 
24- Vale a pena ler de novo. Rodrigo Vianna: Serra faz telemarketing do aborto http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/serra-faz-telemarketing-do-aborto.html 
25- Brizola Neto e o casal Serra: a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar
26- É hora de sair às ruas. CUT conclama miltância. Altamiro Borges  http://altamiroborges.blogspot.com/2010/10/cut-conclama-militancia-as-ruas.html
 27-  Urgente!!!!
Polícia em gráfica que imprimia panfletos apócrifos contra Dilma
A polícia já está no local e o proprietário da gráfica teria afirmado que o serviço teria sido solicitado por pessoa ligada à CNBB Sul de São Paulo, que fica em Guarulhos.
O panfleto é daquela leva do “Dilma é abortista”.
Entrevistei o presidente estadual do PT, Edinho Silva, e a posição do partido no estado é a que segue:
“É lamentável que a campanha tenha chegado a este nível. Ao invés de a gente estar discutindo projetos para o Brasil, estamos utilizando a fé da população brasileira para manipulação eleitoral.”
Edinho também acrescentou que o PT vai cobrar da justiça e das autoridades policiais “ações rápidas para que se apure quem ordenou a produção deste material e também para que os responsáveis sejam punidos.”
Ele considera “inadmissível que o processo eleitoral tenha chegado a este nível sem que ninguém responda por aquilo que estabelece a legislação”.
O caso ainda precisa ser apurado, mas a legislação eleitoral impede que qualquer pessoa física ou jurídica produza material de campanha.
Materiais de campanha precisam ser assinados pela coligação que os produz e os recursos utilizados precisam ser declarados. Qualquer coisa fora disso, é crime.
Independente se o criminoso é rico ou pobre, bonito ou feio, ateu ou cristão.
Comentários
FONTE: http://www.revistaforum.com.br/blog/

28- Urgente!!! 
A panfletagem do bispo de Guaraulhos http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-panfletagem-do-bispo-de-guarulhos#comment-235377


Nenhum comentário: