26/10/2010

A #globomente e seu "laudo biquini"

 A Globo agora recorre peritos para referendar suas fraudes. Um detalhe: como o perito só responde aquilo que lhe é perguntado, a Globo não faz quesitos que seriam necessários se a emissora estivesse preocupada em fazer jornalismo e prestar um serviço de qualidade ao cidadão, o que por sinal ela é obrigada por força da nossa Constituição Federal.
Deu no Luis Nassif que a Globo encomendou um laudo biquini, onde tudo é mostrado, menos o essencial.
Se a Globo quissesse fazer jornalismo ou divulgar os fatos como eles ocorreram, teria enviado estes quesitos para o perito responder:
1- O material periciado é um vídeo postado no Youtube? Este vídeo é autêntico ou sofreu alteração? Se a resposta é sim, que tipo de técnica foi usada para na manipulação do vídeo? Fusão de Imagem? Outra técnica? Qual?
2- O Serra sofreu alguma lesão corporal em decorrência do impacto do objeto contra sua cabeça?
São quesitos básicos, como se sabe o perito só responde aos quesitos formulados pelo seu cliente. Porque será que a Globo não perguntou o básico ao perito?
Medo da verdade, fazer campanha política para Serra, claro que sim.
A Globo, como concessionária se serviço público, é obrigada a ser imparcial e apartidária.
A Globo é obrigada pela CF a prestar serviço de qualidade aos cidadãos, no caso jornalismo, assim como ocorre com as demais concessionarias, tais como as de energia, água e telefonia.
Onde estamos que não nos rebelamos contra esta bandidagem?
Não temos força?
Não somos uma sociedade onde as entidades dos movimentos sociais não tem qualquer força contra  esta concessionária de serviço público?
Vamos permitir que a democracia seja fraudada, que o Brasil naufrague por causa de uma emissora de TV?
Pensemos nisso


Cantinho da leitura

01- Ladislaw Dowbor na Forum: Semear o ódio não ajuda

02- Partido Alto Bolinha de Papel, um improviso da turma de Dilma, 24/10,  em Copacabana/RJ


03- Altamiro Borges: O STF deveria abrir os arquivos da Folha

04- Marina afirma que Dilma acolheu mais suas propostas





05- Aqui um texto ideal para vc enviar para seus contatos. Muito bom. Miguel do Rosário: Por que Dilma? 

06-  Antônio Mello: O PIG que se cuide. A partir de 2011,  Lula será colunista da Carta Capital, infoma Mino Carta


Dulcis in fundo: na festa da premiação das Empresas Mais Admiradas no Brasil, noite de segunda 18, o presidente Lula contou os dias que o separam da hora de abandonar o cargo e deixou a plateia de prontidão para as palavras e o tom do seu tempo livre pós-Presidência. Não mais “comedido”, como convém ao primeiro mandatário. E palavras e tom vai usá-los em CartaCapital. Apresento o novo, futuro colunista: Luiz Inácio Lula da Silva. [leia texto completo do Mino aqui]
07- Video: o ator Zé de Abreu no Claca News: Serra foi o único presidente da UNE que fugiu 

08- Teatrólogo Amir Haddad:  Não me engane que eu não gosto

09- PHA: o nordeste não trocou o voto pelo miolo de pão

10- PHA: FHC é um fracasso. Comparação com Lula é de dar pena!

11- Carta Maior: A revolução cidadã.

12- PHA: o #serrojas pirateou o Datena  

13-

Jovens que votaram em Marina farão ato pró-Dilma em SP

Com o slogan "Votei em Marina agora sou Dilma" jovens que no primeiro turno das eleições presidenciais ajudaram a organizar a campanha da ex-candidata Marina Silva (PV) agora se posicionam favoráveis a candidata Dilma Rousseff (PT).

Nesta terça-feira (26) diversos movimentos juvenis se reúnem em São Paulo para declarar apoio formal a petista. O encontro acontece no Studio 184 (Praça Roosevelt, 184 - Centro - São Paulo-SP) às 18h30.

FONTE: Site do PT
Thiago Alexandre Moraes, ambientalista e militante de movimentos juvenis, apoiou a candidatura da Marina Silva no primeiro turno e agora declarou que vota em Dilma. Para ele, "Jose Serra representa um retrocesso para as políticas públicas". Moraes também destaca que Dilma se mostrou mais "comprometida" com as plataformas de Marina.

Nenhum comentário: