31/10/2010

Dilma eleita primeira presidenta de nosso País


Serra  fez tantas promessas incríveis, ainda bem que os brasileiros não cairam nesta história de salário mínimo de 600 reais.
De que adianta aumentar o salário mínimo para 2 mil reais se este valor poderia não significar nada dentro de uma semana por causa do aumento dos preços.
Apesar das mil promessas de Serra, o povo optou por Dilma.
Houve momentos em que pensei que o Brasil fosse fazer com Lula tal como no filme o "Rei Leão", o velho amigo e amparador sendo derrotado pelos seus.
Estou aliviado, pois nada disso ocorreu e seria um dia muito triste se Serra tivsse sido eleito na data de hoje.

Juntamente com Serra, saem derrotados outros atores tais como Veja, Folha, Globo, Estadão, CBN e repetidoras destes jornais Brasil afora.
Formou-se um forte rolo compressor para que Dilma fosse derrotada.
Nada disso adiantou.

Que alívio.
Num dado momento eles pensaram estar fortes e, como se vê nesta matéria de O Globo, chegaram a tratar da transição.
FHC correu para um hotel em Itaipú para, reunido às portas fechadas com grandes investidores internacionais, tratar da venda do pré-sal.
Ainda bem que o povo brasileiro barrou esta ignomínia.
Além do mais Serra trazia na garupa o que de pior há na política nacional: TFP, racistas, homofóbicos, neonazistas, etc.
O tucano, que trocou momentaneamente o martelo da privataria por falsos beijos em Nossa Senhora, teve a resposta que merece.
Eles não passaram,  jamais passarão.




ELEIÇÕES 2010: PRESIDENTE DO PSDB PASSA FAIXA A SERRA 
Na foto, Sérgio Guerra trata da divisão dos cargos no governo Serra

Uma campanha difícil mas o Brasil venceu.

Cantinho da leitura

01-Luis Carlos Azenha: Brasil elege Dilma para ser a mulher mais poderosa do mundo http://www.viomundo.com.br/politica/brasil-elege-dilma-para-ser-a-mulher-mais-poderosa-do-mundo.html
02- Mino Carta: Até o Papa apoiou Serra http://dilmanarede.com.br/ondavermelha/blogs-amigos/ate-o-papa-apoiou-serra
03-Celso Lungaretti: Crônica da vitória anunciada  http://dilmanarede.com.br/ondavermelha/blogs-amigos/cronica-da-vitoria-anunciada 
04- Imagens da festa da vitória http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/11/o-brasil-inteiro-festejou-vitoria-de.html
05- O discurso da vitória

06- Dilma, 36a. presidente do Brasil. Por Eduardo Guimarães http://www.blogcidadania.com.br/2010/10/dilma-rousseff-36%C2%BA-presidente-do-brasil/

07- Noto um novo no rosto ao olhar para a mulher brasileira, quando as vejo agora noto o rosto de Dilma.
Brava mulher brasileira!!!!
Kd o "guru" indiano, na verdade um especialista em boataria que veio aqui montar uma rede de boatos para derrotar Dilma
A campanha contra Dilma continuará assim como continuou contra Obama, o pós-eleição, eles não desistem
Isso aqui sobre a guerra Lula x  Veja é da época da reeleição de Lula, 2006,  mas é tão atual...

STF pede que Lula aponte quem é o jornalista bandido
O Supremo Tribunal Federal (STF) vai notificar o presidente Lula para que ele esclareça qual jornalista da revista Veja ele chamou de "bandido, mau caráter, malfeitor e mentiroso". O pedido de explicação foi encaminhado ao STF pelo colunista da Veja Diogo Mainardi.

Lula desferiu o ataque à revista depois que o veículo publicou reportagem em que um espião da Kroll atribuiu ao presidente Lula uma conta num paraíso fiscal. O autor da reportagem é o repórter Márcio Aith, mas Diogo Mainardi, em sua coluna, fez um adendo à matéria de Aith e por isso quer saber a quem o presidente Lula se referia quando fez os xingamentos.

Lula disse ainda que a revista "Veja tem alguns jornalistas que merecem o prêmio Nobel de irresponsabilidade".

O ministro Gilmar Mendes, relator da questão, determinou que o presidente seja notificado para, se quiser, no prazo de 48 horas, explicar a quem se referia. O presidente não é obrigado a responder ao pedido de explicações, que é uma ação preparatória de ação penal.

Fonte: Congresso em Foco

08- Luis Nassif: A oposição que emerge das eleições http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-oposicao-que-emerge-das-eleicoes
09- PHA: Serra vai matar Aécio por asfixia http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/11/01/serra-nao-vai-deixar-aecio-respirar-aecio-se-ficar-morre/

Um comentário:

Lisflor disse...

Olá José Carlos, muito bom seu blog sempre com ótimos links.
Só estou te escrevendo para te avisar,caso já não saiba, que o link do Celso Lucarett não está funcionando para a leitura da matéria, tem lá uma mensagem do 'Dilma na Rede' pedindo para avisar a quem postou.
No mais, parabéns pelo blog e continue em frente.
Dilma vai precisar muito dos todos nós.
Estamos juntos,
Abraço,
Lisflor