24/10/2010

A #globomente será punida?


                                    O novo logotipo da Globo. Quem manda confiar no #Serrojas ?

Sobre a fraude da Globo para mostrar que Serra teria sofrido um atentado com uma fita crepe.

Não nos esqueçamos de que o Serra apareceu com a careca tão brilhante quanto uma pista de aeroporto, de forma que esta farsa Globo/Folha/Serra é vergonhosa.

Para  Serra usar o factóide no seu programa de TV, o JN recorreu ao perito Ricardo Molina para responder a quesitos de interesse do candidato.

Nao se pode esquecer que as imagens examinadas por Molina se tratam de spam, ou seja, um video com imagens montaadas. O autor do vídeo foi um repórter da Folha. Pelo jeito, a Folha está tão pobre que não possui nem mesmo uma câmera profissional. Claro que isso foi um jogo. É que este video feito por um repórter da Folha era para ser manipulado como de fato o foi  e, após jogado na rede, poder ser usado pela Globo, como ocorreu.

Assim a Globo mata 2 coelhos com uma cajadada só: apresentou sua versão e, ainda por cima, sob a "certificação" de um perito, num verdadeiro show de enganação.

Futuramente, se questionada ou levada aos tribunais da Justiça,  a Globo se defenderá dizendo que não foi ela(Globo) que errou e sim "alguém da internet"


O problema é que a Globo, agindo por má fé,  não formulou ao perito Ricardo Molina quesitos sobre a autenticidade do vídeo tais como:
1-  Este video postado no youtube, de autoria de um repórter da Folha de SP, é autentico ou se trata de falsificaçao ou manipulação de imagens?

2-  Sendo uma montagem, que técnicas foram usadas na falsificação?

O perito, sob pena de ter cassado seu registro profissional, seria obrigado a responder, sem mentir, a tais quesitos. Como se sabe, um perito só responde às perguntas formuladas pelo cliente, no caso a Globo.


Se a Globo tivesse bem intencionada, diante da constatação de que o vídeo seria uma fraude, o recusaria de imediato. Não foi isso o que ocorreu, muito pelo contrário, o perito foi chamado para dar credibilidade a um conteúdo que a emissora sabia ser falso.


Uma concessionaria de serviço publico nao poderia ter feito isso porque, dentre outras obrigações, a Globo é obrigada a prestar serviço de qualidadade ao telespectador, bem como ser imparcial e ater-se aos fatos como eles são.

O crime praticado pela Globo, um atentado a democracia é crime gravíssimo e tem que haver punição.

Vamos nos mobilizar para que a emissora seja punida face ao crime doloso praticado.
O Brasil ja nao é mais aquele país da Era FHC, quando grauda jamais era punida por seus crimes.

Cantinho da leitura

01- PHA: A fraude do video que a #globomente exibiu
02- Vermelho: Análises atestam a inexistência de um outro objeto na cabeça de Serra 
03- Diorge Konraad: O Rolo para os Tolos: Manipulação nas Eleições Presidenciais
05- Que bicho lindo
06- Luis Nassif: O braço que arremessou a bolinha de papel em direção ao Serra
07- Brizola Neto: A "perícia' de Molina desmorona.
08-
DENÚNCIA GRAVÍSSIMA!
1) Acabo de mandar um e-mail para este blog denunciando que acabei de receber 02 telefonemas (gravações), falando mal da Dilma e das denuncias da Receita Federal, eu moro no RJ, mas isso pode estar acontecendo em todo Brasil, vamos nos mobilizar contra este golpe baixo destes canalhas tucanos. Fabio Ferreira – fabiosouzza@yahoo.com.br
2) Isto é uma denúncia: Recebi telefonema com mensagem gravada atacando Dilma. Tenho identificador de chamadas. O número que discou para mim é 35211700 (cidade do Rio de Janeiro). Ramalho – ramalho123@ig.com.br

09- Isso é lindo, em Carapicuíba-SP, ontem

Nenhum comentário: