06/12/2009

Folha se incomoda com campanha de boicote na blogosfera e censura blogueiro

Antes de tudo, leia os comentários sobre o assunto no blog do Luis Nassif


Por Maria Fro


Rodrigo Vianna e seu excelente bom humor nos brinda com mais um texto essencial. Vou transcrevê-lo na íntegra, mas não perca a chance de favoritar o Escrevinhador. Quando ele foi lançado eu comemorei aqui no Maria_Fro porque a blogosfera ganhou com bom jornalismo, coisa que não encontramos nos jornalões, especialmente o praticado pelo jornaleco ‘Falha’ de São Paulo.
Ma antes de apresentar o excelente texto do Rodrigo, quero postar a foto símbolo da última pataquada do jornal colaboracionista da ditadura militar que tentou intimidar blogueiro com notificação extra-judicial.
Ela simboliza mesmo o desespero que o Grupo Folha Uol chegou: mandar notificação extra-juducial, usando de um subterfúgio legal pra intimidar. Mas de intimidação a Folha é craque e parece que nunca vai aprender como se faz jornalismo. Para refrescar a memória dos advogados da Folha e dos leitores, recordo o vexame que a Folha enfrentou com o ativismo da blogosfera.
.

Essa NÃO é uma campanha para cancelar a "Folha"

.
Por Rodrigo Vianna


A "Folha" não gosta de "banner" na internet que peça cancelamento de assinaturas do jornal. O diário da família Frias tentou até intimidar um blogueiro que publicou esses "banners" - http://www.rodrigovianna.com.br/radar-da-midia/cancelamento-de-assinaturas-preocupa-folha.

.


Mas a "Folha" gosta de ficha falsa na primeira página. Ah, ficha falsa pode!!
Então, o povo da internet resolveu bolar um "banner" novo, aproveitando a ficha falsa. Foi produzido pelo site "Abundacanalha" - http://abundacanalha.blogspot.com/2009/12/para-cada-um-nascem-dois.html.

Esse "banner" a "Folha" não vai querer censurar, tenho certeza.
A não ser que a "Folha" queira retornar aos velhos tempos... Nesse caso, já há outros "banners" em circulação por aí...


.

Nenhum comentário:

A História do SPIN