11/10/2010

No Brasil há menos pedido de propina do que nos EUA.,,,,a Globo, Folha, Veja e Estadão esconderam mas a gente mostra pra vc

Brasil tem o segundo menor índice de pedido de propina das américas

Publicado pelo Correio Brasiliense e reproduzido pelo Estado de Minas


Pesquisa coordenada pela Vanderbilt University, com apoio do United States Agency for International Development (USAID), e realizada em 22 países americanos aponta o Brasil com o segundo menor índice de solicitação de suborno por parte de funcionários públicos. O trabalho foi realizado entre os anos de 2008 e 2009 e vem sendo divulgado pelas entidades realizadoras.

A pesquisa envolveu a aplicação de entrevistas de campo em 22 países americanos, mediante um questionário aplicado via internet, a partir dos Estados Unidos, onde está situada a Vanderbilt University. Um total de 34.469 pessoas responderam à seguinte pergunta: “Durante o último ano, algum funcionário público solicitou suborno a você?”

O resultado do estudo mostrou que, no Brasil, 1,6% dos entrevistados afirmou ter sido vítima de pedido de suborno por parte de servidores públicos. Esse resultado colocou o Brasil à frente de países como Estados Unidos, Uruguai, Argentina e México, que apresentaram, respectivamente, índices de cobrança de propina de 2,2%, 2,3%, 7% e 9,2%.

O Chile apresentou o menor índice na pesquisa, com 1,2% dos respondentes afirmando terem recebido pedido de propina de funcionário público. A Bolívia foi o país com maior índice de solicitação de suborno por parte de funcionários públicos, alcançando 18%.

O ranking da propina:

* quanto maior o percentual, mais comum é o suborno no país

1º Chile 1,2%
2º Brasil 1,6%
3º Estados Unidos 2,2%
4º Panamá 2,3%
5º Uruguai 2,3%
6º El Salvador 2,5%
7º Colômbia 2,7%
8º Venezuela 2,9%
9º Jamaica 3,7%
10º Guatemala 3,8%
11º Honduras 4,2%
12º Costa Rica 5%
13º República Dominicana 5,2%
14º Nicarágua 5,3%
15º Argentina 7%
16º Belize 7,4%
17º Equador 8,9%
18º México 9,2%
19º Paraguai 9,5%
20º Haiti 11,9%
21º Peru 12,1%
22º Bolívia 18%
.
LINK :  http://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2010/10/10/interna_nacional,185033/brasil-tem-o-segundo-menor-indice-de-pedido-de-propina-das-americas.shtml
,
Meu comentário

Como se vê,  o incessante combate à corrupção nestes 8 anos de governo de esquerda está produzindo no nosso país algo que jamais poderíamos imaginar num governo de direita tipo FHC=Serra=DEM.
Isto merece uma festa.
Uma penas que a velha mídia tenha ocultado esta notícia tão boa para todos nós.

Cantinho da leitura

Ao contrário do que apregoa a mídia, dos grandes partidos o PT é o menos corrupto.
O DEM é o mais corrupto
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2009/03/jarbas-vasconcelos-desconhece-o-que-ja.html

O Brasil é um dos países que mais combateu a pobreza nestes últimos anos
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/09/pelo-2-ano-brasil-lidera-ranking-de.html

As diferenças entre Lula(esquerda volver) e FHC(direita volver) são gritantes, em vários campos
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/10/serra-psdb-retrocesso-social.html

O que sabe é que rolou muita negociata na privataria de FHC, vai sair até um livro, do jornalista respeitadissimo, o Amaury Ribeiro, sobre a privataria tucana, o livro vai ser lançado logo após as eleições.
Naquela época o procurador-geral era conhecido como Engavetador Geral, a PF era proibida de trabalhar, prender banqueiro, governador, gente influente nem pensar
Por isso a direita quer voltar: prá roubar!!!!
Logo que Lula tomou posse começou sua luta incessante contra a corrupção,

Votar em Dilma é, antes de tudo, impedir o retorno dos seculares assaltantes dos cofres públicos, esta direita odiosa, racista e que reune o que há de mais podre no Brasil e no mundo
segue link para texto onde você pode entender como funciona a estrutura montada para combater crimes contra a administração pública.
http://www.sae.gov.br/brasil2022/?p=13

Nenhum comentário: