15/10/2010

Grave seu vídeo em apoio a Dilma e envie para seus amigos e parentes. Faça parte da corrente a favor do Brasil.

Olha gente que espetacular esta forma de participar deste momento tão importante para nosso País
Estamos diante de dois caminhos, vamos fazer com que nossos parentes e amigos se dirijam aos  seus locais de votação neste domingo convictos do voto em Dilma para o Brasil seguir mudando
Não ao atraso, ao retrocesso, ao fascismo,  pois sabemos que Serra traz em sua garupa não Lula mas o que de pior existe na política nacional: TFP, Opus Dei, Daniel Dantas,  neonazistas, toda esta gente está na coordenação da campanha tucana e já mostra as garras.
Esta gente usou a difamação, a baixaria e a calúnia como arma eleitoral
,
Faça seu video e mande para seus contatos, a idéia foi lançada pelo Renato Rovai e pegou, os vídeos estão aparecendo
http://www.revistaforum.com.br/blog/2010/10/14/uma-corrente-a-favor-do-brasil-vamos-fazer-juntos/comment-page-3/#comment-16219
Como se sabe, é de um grande impacto uma mensagem em video de um amigo ou parente, faça isso, diga de alguma forma que vc apoia Dilma, peça para que seu amigo ou amiga vote em Dilma
Segue abaixo alguns videos já circulando por causa da idéia do Rovai
Neste video Lula chora, uma reverência ao povo que FHC chamava de vagabundos
http://www.youtube.com/watch?v=vIURFp9D1Q8&feature=player_embedded

O video do Renato Rovai para seus parentes e amigos
http://www.youtube.com/watch?v=OMnzLNaUzno&feature=player_embedded
,
Este foi o primeiro a responder ao chamado do Rovai
Aí, gravei minha mensagem:
http://www.youtube.com/watch?v=f0pKNMOEtJo
Espero que ajude!
Um abraço
O depoimento de uma professora

http://www.youtube.com/watch?v=dWx_qhsFBXo
Lindo depoimento de mais uma mulher que ganhou, q estudou por causa de Lula

http://www.youtube.com/watch?v=GUNQy8eP-VA

Teotônio dos Santos
http://www.youtube.com/user/euvotodilma

Rilton Frazão
Boa tarde !
Aqui esta meu vídeo !
Vamos juntos por um Brasil Melhor !
Até a vitória amigos !
http://www.youtube.com/watch?v=dZLNR2malZU
http://twitter.com/riltonfrazao
,
Ana Frank

Topo e tenho feito varios videos no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=LlKw1l1G_3c
MAS, SE ERGUES DA JUSTIÇA A CLAVA FORTE, VERÁS QUE UMA FILHA SUA NÃO FOGE À LUTA. VAMOS COM DILMA PRESIDENTA!


Mais um
Nós.Mov
http://www.youtube.com/watch?v=3oRxOIVhRQg
,
Do Daniel Dantas
http://www.youtube.com/watch?v=LdIZYHOiG4o
,
Rovai,
Eu fiz o meu, do meu jeito amador, mas fiz. rs. Segue o link
http://www.youtube.com/watch?v=1l6CFee7erQ
Abs.
Luís – Coronel Fabriciano
.
Tive uma ideia parecida com essa (responder os e-mails desmascarando a farsa) fiz 3 videos e postei no youtube e mandei para minha lista de amigos estou esperando a folga de sabado e domingo pra trabalhar mais nisso! Fiquei de consciencia pesada por nao ter feito nada no primeiro turno.
quem quiser ver esta como laerciomarques10
os videos sao
Serra o melhor ministro da saúde que já tivemos
Aborto Gabriel Chalita
A AMANTE DE DILMA ROUSSEFF UMA REFLEXÃO
deem uma olhada
,
Palavras x realidade.mov

http://www.youtube.com/watch?v=P8-lHJuoiEI


Dolphin
Amanhã faço o meu, mas até lá te envio o que fiz com um pequeno comerciante aqui de perto de casa.
A Maria Frô ja postou esse video no blog dela, mas vale a pena ter mais divulgação.

http://www.youtube.com/watch?v=RRV2drXmMY0

Thiago
Escrevi um texto que está há uns dias no meu perfil do orkut. Mudei meu sobrenome na rede social também. Agora me chamo: Thiago Vota Dilma em 31/10.
Acho que se posicionar, agora, é importante
Segue o link com o texto que postei agora no meu blog para poder mandar:
http://migreme.net/rmm
Abraço e parabéns pela ideia e pelo engajamento de sempre.


Lucas
lula e o preconceito: http://www.youtube.com/watch?v=keyVjdMFJec&feature=related
Plinio
Fiz meu depoimento em texto (está aqui, no meu blog http://papodeboteko.blogspot.com/ – e quiserem ler e compartilhar será uma honra) e estou incentivando os colegas a fazerem o mesmo. Mas a ideia do vídeo é muito boa! Já divulguei aos amigos do FB e gravarei o meu nos próximos dias.
Aproveitando o ensejo, enviei um e-mail para o professor Emir Sader falar para a Dilma no encontro que ele, Chico e outros intelectuais terão com ela sobre estas iniciativas dos brasileiros apaixonados por nosso País, como é o caso do Bob (http://ilustrebob.com.br/wp-content/uploads/2010/10/Colocando-na-balan%C3%A7a-low-res.jpg).
Abraço fraterno, rumo à vitória da democracia!
Plínio
Sugestão para o direito de resposta da Dilma na Canção Nova.
"Lutar com suas proprias armas/Usar o próprio veneno contra o inimigo"
http://www.youtube.com/watch?v=aquBYIajKOs
Vejam e Divulguem sem moderação!!!
Pastor Gustavo
Caro Rovai,
Ai vai minha resposta a um colega q me enviou um dos tais e-mails (não está curta).
Abraços.
===
Caro amigo,
Não respondi seus e-mails anteriores por respeitar sua posição e considerar que Marina era uma candidata séria e qualificada (embora também considerasse – e continuo considerando – que o PV, apesar da boa bandeira ambiental, é um partido com posições econômicas e sociais indefinidas ou duvidosas, o que para mim é um problema relevante). Todavia, fiquei seriamente aborrecido e também muito preocupado com a visível campanha de difamação e "demonização" que foi disseminada contra Dilma e o PT, especialmente entre os evangélicos e carismáticos. Aborrecido porque minha caixa postal ficou literalmente "abarrotada" de e-mails com acusações baixas, levianas e manipulações irresponsáveis que seriam detestáveis em qualquer campanha e se tornaram piores por serem feitas em nome de Deus e da fé cristã. Preocupado porque mais uma vez a religião cristã está sendo utilizada como instrumento para se tentar criar um clima de demonização e fobia contra as esquerdas no Brasil e, lamentavelmente, o medo e o pânico são sentimentos tão fortes que passam a justificar qualquer injustiça, estupidez ou barbaridade. Esse mesmo pavor "anti-esquerdista" e "anti-comunista", é sempre importante lembrar, foi igualmente alimentado entre os cristãos (com sucesso) nas décadas de 1960/70 para justificar e legitimar a perseguição política, o golpe militar e as violações dos direitos humanos no Brasil. O golpe foi antecedido por uma fatídica "Marcha com Deus, pela Família e pela Liberdade" e foi apoiado por e favoreceu as mesmas forças políticas e econômicas (PDS/PFL/DEM, TFP, Globo, Grupo Estado, Grupo Folha etc.) que agora querem se apresentar como defensores da democracia e das liberdades civis no país. Não se trata de afirmar que haja qualquer ameaça de golpe político no Brasil em um horizonte visível, não acredito nisso, mas, de perceber como o medo pode ser e vem sendo manipulado para favorecer certos grupos de poder e projetos de sociedade que se escondem atrás do pavor e da desinformação.
Não sei de onde você concluiu que o texto que me mandou ("O purgatório brasileiro está prestes a começar") é "centrado". O texto foi retirado (não sei se você teve o cuidado de verificar) de um site ligado à direita nacionalista radical norte-americana, especializado em teorias da conspiração e repleto de textos de orientação anti-semita, anti-comunista, sobre sociedades e redes secretas e em defesa das milícias civis armadas nos Estados Unidos. As "informações" apresentadas são absolutamente falsas ou totalmente distorcidas. Ao contrário do que é afirmado no texto, por exemplo, a taxa de analfabetismo vem caindo continuamente no Brasil (embora em ritmo bem mais lento do que eu gostaria e do que seria possível) desde o início do século XX. O número absoluto de analfabetos (o que é mais significativo) vem caindo consistentemente desde meados dos anos de 1980. A taxa de analfabetismo em 2002, quando Lula assumiu o governo, era de 11,8% e chegou a 9,7% em 2009. Conheço bem esses dados, pois sou professor de Sociologia do Desenvolvimento na Universidade (UFRPE), mas, você pode verificá-los nos sites do IBGE (citado levianamente no texto), do INEP, do IPEA, da UNESCO ou de qualquer instituto de pesquisas sério no Brasil. Deve-se destacar que quanto mais a taxa declina mais resistente ela se torna (devido ao contingente de população analfabeta acima da idade escolar) e que o investimento direto em educação básica no Brasil cresceu de 3,3% do PIB em 2001 para 4,0% do PIB em 2009 (o que ainda é obviamente insuficiente, mas, já representou uma melhora em relação ao governo anterior). Deve-se destacar também que houve uma mudança significativa na qualidade e prioridade de destinação do investimento, que passou a atender com maior justiça as regiões norte-nordeste e o interior do país, historicamente marginalizados nos investimentos em educação.
No que diz respeito às mortes violentas no Brasil (assunto que eu pesquisei diretamente e tenho trabalhos publicados a respeito), ao contrário do que diz o texto, houve uma redução historicamente inédita (embora ainda pequena) no índice de homicídios no país e nas principais regiões urbanas a partir de 2003 devido, sobretudo, às campanhas e políticas de desarmamento (políticas que os pesquisadores já reivindicavam a muito tempo, que ainda precisam ser aprofundadas e que vão em direção contrária aos ideais do site que você indica). Quanto ao saneamento básico, o acesso foi expandido especialmente para as periferias e as pequenas cidades. Como observa o professor Léo Heller da UFMG: "A média anual de investimentos federais no governo Lula, em relação ao PIB, é mais que o dobro da média apurada nos dois mandatos de FHC, com uma tendência crescente nos últimos anos, graças ao PAC. A política do governo FHC para o saneamento foi de contenção dos investimentos para as entidades públicas e de preparação do setor para a privatização, inspirado em modelo do Banco Mundial e pressionado pelo FMI, aposta esta não realizada e modelo que não se mostrou capaz de universalizar o acesso aos serviços nos países pobres" (http://www.ecodebate.com.br/2010/01/25/avancos-no-saneamento-basico-as-armadilhas-dos-numeros-artigo-de-leo-helleri/). Quanto à família da candidata Dilma, é público e notório que o pai dela nunca foi um militante político importante, nem "capitalista rico" e muito menos considerado "perigoso". Ele era imigrante e era comunista (assim como Niemeyer, Jorge Amado, Saramago, Neruda etc.), mas, isso não é nenhum crime no Brasil (pelo menos não nos últimos 20 anos). Dilma participou da luta armada contra a ditadura (assim como, em outros contextos, Nelson Madela, Anita e Giuseppe Garibaldi, Simon Bolívar, Che Guevara, Luiz Carlos Prestes, Olga Benário, Carlos Marighela, Simone Weil, Dietrich Bonhoeffer e outros), mas, só quem havia tido a desfaçatez de qualificar-lhe de "assassina" ou "terrorista" (até agora) haviam sido os agentes da própria ditadura. Não vou continuar discutindo as afirmações disparatadas do texto, mas, acho que já foi possível demonstrar que ele não tem absolutamente nada de "centrado".
Certamente o governo Lula ficou aquém das minhas expectativas em alguns aspectos (embora eu nunca tenha esperado que ele resolvesse todos os problemas do Brasil como um "salvador da pátria"), sobretudo, na medida em que se adaptou às lógicas dominantes da conjuntura política tradicional e deixou de se empenhar seriamente para realizar as reformas estruturais (política, tributária, agrária etc.) necessárias para produzir uma transformação mais consistente e profunda na realidade do país. Apesar disso, há uma diferença qualitativa muito clara e muito importante entre as concepções e prioridades políticas representadas por Dilma (juntamente com Lula e o PT) e aquelas representadas por Serra (juntamente com FHC e PSDB/DEM). Para a perspectiva do grupo representado por Dilma, o principal papel do Estado é promover o desenvolvimento de uma sociedade livre, justa e igualitária. A estabilidade, o crescimento e a prosperidade da economia e do mercado são vistos como condições necessárias para proporcionar a melhoria da vida das pessoas. Portanto, o Estado deve buscar garantir a estabilidade e o crescimento da economia, mas, deve também agir e intervir direta e solidamente para assegurar a distribuição de renda, a justiça social e o reconhecimento da dignidade de todas as pessoas. Para a perspectiva do grupo representado por Serra, o principal papel do Estado é garantir a estabilidade da economia e a prosperidade do mercado. É esperado então (por alguns) que o próprio crescimento do mercado venha a proporcionar de alguma forma a melhoria da vida das pessoas. A tarefa do Estado, nessa perspectiva, deve ser a de intervir o mínimo necessário na realidade de modo a manter a ordem social, a permitir a liberdade do mercado e a auxiliar no crescimento das empresas.
É por isso que os principais temas defendidos pelos grupos que apóiam Serra são "cortes nos impostos", "redução do tamanho do Estado", "redução dos gastos sociais", "privatização dos serviços públicos", "flexibilização dos direitos trabalhistas", "controle dos movimentos sociais" etc. Não é à toa que os aliados de Serra costumavam chamar o Bolsa Família de "bolsa esmola", por exemplo, ou que foram contra os investimentos do governo em infraestrutura e programas sociais, especialmente durante a crise econômica (para quem não lembra, vale à pena assistir o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Ig9pE6qwzxw%29. Eles acham que o governo deve reduzir ao mínimo necessário suas atividades, para gastar o mínimo possível, para cobrar menos impostos e deixar que as empresas cresçam mais e tornem a sociedade mais rica. O problema (como nós já vimos muito bem na história do Brasil) é que as empresas estão voltadas para ampliar seus próprios lucros e seu poder e, sem a atuação de um Estado que represente os interesses sociais mais amplos e intervenha diretamente para promover a justiça social, a tendência é que o mercado aumente a concentração de renda e a exclusão social. A grande ironia é que isso também pode acabar prejudicando a própria economia, pois, quando surgem problemas com a exportação e o jogo financeiro, se não houver um mercado interno forte para absorver a produção, a economia entra em crise e as empresas começam a quebrar (embora geralmente os maiores executivos e investidores "pulem do barco" antes, levando seus lucros). Por isso o Brasil se saiu tão bem durante a crise econômica, porque o mercado interno brasileiro estava fortalecido e os investimentos locais sustentaram o crescimento, ao contrário do que defendiam Serra e seus aliados (mais uma vez eu sugiro que relembrem o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Ig9pE6qwzxw%29. Mas, a ganância e a arrogância de grande parte da elite econômica e dos empresários fazem com que muitos continuem defendendo a prioridade de seu lucro e de seu status político sobre as demandas da maioria da população.
Para muito além de simplesmente manter a estabilidade da economia e o controle da inflação, desse modo, o governo Lula desenvolveu um conjunto de programas inéditos e realizou investimentos pesados no combate a fome, na redistribuição de renda, na promoção da escolarização, na ampliação do número de vagas e interiorização da educação profissional e superior, na geração de empregos, no reconhecimento da dignidade e dos direitos de mulheres, negros, indígenas e inclusive de homossexuais, e também na ampliação do mercado externo e do peso político do Brasil nas decisões internacionais. Esses programas e ações certamente não foram perfeitos, mas, foram capazes promover uma queda sem precedentes, de 43%, nos índices de pobreza no Brasil (o que é reconhecido por todos as instituições de pesquisa e organismos internacionais). A renda média mensal do trabalhador brasileiro (a qual não depende dos programas de transferência de renda) declinou cerca de 18% no governo FHC e cresceu cerca de 20% no governo Lula (chegando a crescer 7,3% ao ano no Nordeste entre 2003 e 2008). Diante de tudo o que foi exposto, apesar de algumas críticas e frustrações, continuo me identificando fortemente com a perspectiva política de Dilma, de Lula e do PT. Votei em Dilma no 1º turno, pretendo votar novamente no 2º turno, e peço a todos que levem esses fatos seriamente em consideração antes de decidirem em quem vão votar no próximo dia 31 de outubro.
Com muita Fé e Esperança,
Rev. Dr. Gustavo Gilson Sousa de Oliveira
Pastor da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil
Professor de Sociologia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
..,,,
Saiba como começou a corrente do bem


Uma corrente a favor do Brasil. Vamos fazer juntos?

Conversando com alguns tuiteiros há pouco tive uma idéia que queria compartilhar com vocês.
Ninguém agüenta mais essa onda de spams atacando a candidatura Dilma das formas mais torpes possíveis. Aliás, o Rodrigo Vianna desmascarou um desses esquemas bandidos no seu blogue.
Mas não é fácil lidar com isso.
Porque não dá para fazer o mesmo e sair por aí espalhando ataques pessoais contra o candidato Serra. Isso transformaria a campanha num lamaçal. E na lama, quem leva são os que estão acostumados com ela.
Poderíamos inverter esse jogo.
Contra um email bandido, muitos emails sinceros a favor do Brasil.
Cada um gravaria um depoimento em vídeo explicando os motivos que o levam a querer que o Brasil siga o rumo que se iniciou com Lula em 2002. O ideal seria vídeo, porque isso levaria a pessoa te ver, te ouvir…mas se não der pode ser texto.
Os vídeos seriam curtos. Feitos ou com câmeras fotografias ou mesmo com a câmera do computador.
O depoimento seria postado no youtube e enviado para a sua lista de amigos.
Depois se você recebesse um depoimento bonito e legal de outra pessoa, também repassaria.
Essa corrente iria sendo alimentada e você teria vários depoimentos pra passar pra frente. De repente recebe um baita depoimento de um jovem, passa pra sua lista de amigos jovens. Se rola de um idoso, prioriza as pessoas mais velhas.
Isso serviria tanto pra responder esses emails canalhas, quanto para convencer um amigo.
Legal seria se a campanha da Dilma gravasse uns 50, 100 depoimentos desses de gente que vive nos extremos do país e ajudasse na construção dessa corrente.
Mas isso é outra história.
Quem topa participar bota o dedo aqui e faz um comentário aí embaixo.
Vamos virar esse jogo dos emails na internet.
Fazendo exatamente o jogo que eles não estão acostumados.
O jogo limpo.
FONTE: http://www.revistaforum.com.br/blog/2010/10/14/uma-corrente-a-favor-do-brasil-vamos-fazer-juntos/comment-page-2/#comments

Continuação...

Meu depoimento em favor do Brasil, faça o seu

Fiz o meu depoimento. Ele tá mais explicativo do que desejamos com essa corrente em favor do Brasil.
A idéia animou muita gente, inclusive da própria campanha da petista.
Espero que ajude a mudar o padrão da campanha na internet.
A nossa declaração aberta e franca, contra a baixaria.


http://www.revistaforum.com.br/blog/2010/10/14/meu-depoimento-em-favor-do-brasil-faca-o-seu/

Cantinho da leitura - II

1- Helena: Religiosos divulgam manifesto no Rio em apoio a Dilma http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/10/religiosos-divulgam-no-rio-manifesto-em.html
2- Zé Augusto: Vídeo: Serra = corrupção http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/10/no-governo-serra-policiais-corruptos.html
3- Helelna: Serra = privataria http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/10/risco-serra-em-1995-ele-assinou-decreto.html
4- Frases da Carta Maior http://www.cartamaior.com.br/templates/blogMostrar.cfm?blog_id=6&alterarHomeAtual=1
5- PHA: Dom Paulo Evaristo Arns chamou Serra de neoliberal http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/10/14/serra-quis-cobrar-imposto-de-igreja-d-paulo-chamou-ele-de-neoliberal/
6- As consequências da privataria tucana na área da telefonia  http://blogdoonipresente.blogspot.com/2010/10/efeito-tucano-em-12-anos-de.html%20
7- Bresser Pereira, tucano de alta plumagem, criticou a privataria na áreas das telefônicas pela dupla FHC/Serra http://brasiliamaranhao.wordpress.com/2010/08/12/bresser-pereira-confessa-desastre-tucano-na-privataria/%20
8- Rovai: Lula saindo da toca e testando o discurso http://www.revistaforum.com.br/blog/2010/10/15/lula-saindo-da-toca-e-testando-o-discurso/#comments%20
9- Washington Araújo: Onde foi que perdi meu jornal? http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/quando-foi-que-perdi-meu-jornal#more
10- Tarso Genro: a guerra eleitoral do segundo turno lembra 64 http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-guerra-eleitoral-segundo-tarso-genro
11- Malafaia, fascismo ou fundamentalismo religioso? http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/malafaia-fascismo-ou-fundamentalismo-religioso
12- Guy Sorman: o fim do modelo europeu de bem-estar social http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-fim-do-modelo-europeu-de-bem-estar-social
13- Helena: hoje é dia dos professores. Serra vai presenteá-los com balas. De borracha http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/10/dia-do-professorjose-serra-vai-dar-bala.html
14- Rodrigo Vianna: como Serra sustenta a velha mídia http://www.rodrigovianna.com.br/geral/como-o-governo-paulista-sustenta-a-velha-midia-e-vice-versa.html
15- Vale a pena ler de novo. Rodrigo Vianna: a periferia é vermelha http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/dilma-e-o-lulismo-perderam-a-classe-media-hora-de-fazer-campanha-para-os-pobres.html#comment-25228

Meu comentário sobre esta postagem do Rorigo Vianna

O PT deveria ter feito uma pesquisa que serviria para o segundo turno e talvez para os 4 ou 8 anos seguintes: a pesquisa corpo-a-corpo nos locais de votação das várias classes sociais,
A pesquisa seria feita após o eleitor votar
Ai viria pergunta, filmada com a autorizção do mesmo:
Vc votou em quem?
`Porque?
Porque vc não votou em fulano, sicrano?

Eu fiz essa pesquisa e o que vi foi:

1-Eleitor papagaio de jornal, que repete o mesmo discurso da midia

2-Eleitor que não saca nada de economia, acha que a vida tá boa pq ta boa mesma e vai continuar assim mesmo que a direita ganhe. Gente que nem olha para o mapa do Brasil pra ver que quando a esquerda esteve no poder o Brasil esteve bem(Getulio, Jango, JK progrressista)

O que me surpreendeu na minha "pesquisa" pós-voto foi a paixão que periferia tem por Lula/Dilma/PT, isso eu vi até em evangélicos que disseram não está nem aí se Dilma é o que dizem que ela é (sapatão, terrorista, etc). Enfim, aquela paixão que era típica da militancia está na periferia. Talvez pq eles sonham em subir para o andar de cima, o que com certeza ocorrerá se a Dilma ganhar, pois em 2014 a pobreza terá sido erradicada.

Olá negrada do PT corram para a periferia?

Quanto a classe média, eles tem medo tipo Regina Duarte, de perder não sei o que, se apegam ao que conquistaram, por sinal no governo Lula, a moto, o carro. Mas tem que dar um jeito de dizer para a classe media que Dilma ajudará os pobres sem prejudica-los,,,tanta mediocridade nesta classe mérdia, ,meu deus 
--

Um comentário:

Miguel disse...

DEIXA BRILHAR A LUZ DO BRASIL

No fundo agente
não quer mais voltar pra traz
o que se vê é um Brasil Melhor
Ser feliz fica bem mais fácil
quando se tem saúde, emprego
e educação

De bem com a vida
e acreditando no amanhã
e o Brasil melhor
aonde agente for

valeu Lula! e agora
é a Dilma que vai
fazer brilhar mais
nossa nação

Cada vez mais não estamos sós
Nós somos muitos a votar nesta opção
Cada vez mais não estamos sós
deixando brilhar a luz
desse Brasilzão