17/05/2011

Hoje é Dia Mundial da Luta Contra Homofobia

O Brasil é um dos países em que a data oficializada, bem como em alguns Estados da Federação

ABSURDO! Garoto é espancado por ser gay

agressao.jpgEsta é mais uma daquela notícia que, de tão absurda e comovente, não nos deixa silenciar. Divulgada amplamente na mídia local, um garoto carioca foi tomado de surpresa e espancado por três imbecis, porque “agressores” é pouco.
Através de Bruna Marx, nossa amiga de Niterói-RJ, a notícia chegou a poucos minutos à redação do ZONAMIX e calou a todos. Calou, no sentido comovente e absurdo de nos deixar indignados porque isso podia ter acontecido com qualquer um de nós. Não aconteceu, mas infelizmente pode acontecer.
Segundo o Portal GLOBO.COM, Ferrucio, um jovem de 19 anos, foi espancado quando saía de uma boate gls em Niterói, região metropolitana do Rio, na última sexta-feira (30.11). O caso só foi registrado na 76ª DP (Niterói) ontem, 04.12, depois de Ferrucio passar 4 dias internado.
agressao_2.jpgEm sua página no Orkut, Ferrucio divulgou imagens mais do que comoventes: assustadoras, banais e vergonhosas. Ao GLOBO.COM, Ferrucio relatou: “Lá é um ponto GLS. Se eles são hetero e invadem esse espaço, é porque estavam querendo arrumar briga. Corri muito, uns 400 metros da boate até um posto de gasolina. Lá pedi ajuda a um motorista de kombi e ele me disse pra eu sair sozinho da confusão que eu arrumei. Tentei me esconder numa parte do posto em obra, mas eles me acharam e começaram a bater. Só lembro depois de acordar no hospital”.
Não há o que se comentar. Não há o que se lamentar. Há – e muito – o que se cobrar das autoridades competentes. Mas cobrar não basta… Infelizmente nós, gays, lésbicas e afins, temos de contar com a sorte e a presença de Deus para não passar por este constrangimento. Uma notícias desanima: Ferrucio não foi o primeiro nem, infelizmente, será o último. É somente um número a acrescentar à lamentável lista de homossexuais que são mortos pelo simples fato de amar. Sim, amar.
agressao_3.jpgFerrucio dará uma entrevista exclusiva à Bruna Marx na noite do próximo domingo (09.12), a partir das 19h (horário de Fortaleza), na webradio www.brkissfm.zip.net . O ZONAMIX se solidariza com o caso de Ferrucio e pede PAZ na terra aos homens e mulheres de boa vontade!

http://www.zonamix.com.br/blogdaredacao/2007/12/05/absurdo-garoto-e-espancado-por-ser-gay/

Atualização -

Um breve giro  pela blogosfera, giro ou spin, tanto faz,,...fazendo um spin

- Exército e Igreja contra a igualdade dos gays. Ótima postagem, saiba o quanto estas instituições estão atrasadas em relação ao mundo, ao pensamento contemporâneo e às idéias de humanismo.

- Assembléia Legislativa de SP aprova Dia Estadual da Luta Contra a Homofobia


- Facebook proibe imagens de amamentação, bem como de crianças em situações de afeto com seus pais. "Lembro do episódio vergonhoso em que um italiano, pai amoroso, foi tratado como pedófilo em Fortaleza por beijar a filha em uma piscina. A velha mídia massacrou-o por vários dias. Depois esqueceu-se do episódio."  Para ler mais clique aqui Por André, no LNO

- Há umas 2 horas começou um solavanco no meu coração, pode ser que eu morra neste instante, se isto ocorrer esta fica sendo minha última mensagem.
Caso eu morra agora sinto muito por ter deixando estas coisas por fazer:
(     ) jogar no spin uns vídeos e textos de uns 10 anos prá cá
(     ) fechar as gavetas dos armários. Traduzindo em bom português,,,....fechar as caixas de comentários dos armários 1(Calendário) e 2(Dicionário). O fechamento de tais gavertas é importante para evitar que pessoas comentem por lá, o que não faz sentido, inclusive é impossível administrar, comentários que porventura venham a ser feitos num dos aproximadamente 200 blogs que compõem, no momento, o spin. Além do mais, como já foi dito noutra ocasião, os blogs além destes são apenas armários,,....armários ou arquivos ou latas d´agua ou caixas ou pilões ou espaços,,..nada mais do repositórios ou armazéns,,..
(     ) construir umas obras de arte,,,...aqui estou falando do meu processo criativo que, é claro, exige o Poder Curador na cidade, isto para servir como receptor das obras que, após o crivo ou análise dos curadores de arte ou médicos, seriam reveladas ao público,,.. com as quais sonhei, a última um celular dentro de um pilão de machucar alho com um celular no seu interior, um discurso sobre as distrações dos nossos dias, estes trechos que nos transformam em homens-ilhas,,,....
(    ) uma outra obra que lembro agora que seria construida e guardada no Armário 4 (Marca D). Trata-se de um outro sonho,,,,...a outra perna os pés ou beringela
(    ) no momento não me lembro das demais obras, trata-se de coisas a serem guardadas no Armário 4, o da Marca D,,,,...últimas obras a serem guardadas no armário Marca D.
(     )caso eu morra  agora ficam como desejos não realizados.

07:33 - Roda(pé) do spin ou pássaro ou ave ou avião ou gente a palavra ou coisa, tanto faz,,..roda ou pé, tanto faz
Aprendi a amar menos, o que foi uma pena, e aprendi a ser mais cínica com a vida, o que também foi uma pena, mas necessário. Viver pra sempre tão boba e perdida teria sido fatal.
Tati Bernardi

07-35 -  A título de se pretender ser multidisciplinar corremos o risco de sabermos de tudo um pouco, e de  nada em profundidade
Claro que entender de tudo um pouco é bom, no entanto é necessário se ter domínio sobre uma área, um assunto, o que implica em estudos, especialização, ou seja, foco numa área
Este áudio( clique aqui ) fala disso, dessa falta de foco num projeto, começa-se um e não se termina, não se se fixa em nada, ao final das contas o fracasso profissional

07:40 - Fui

Nenhum comentário: