01/10/2010

IV Avatar do Rio Meia Ponte enviou-lhe uma página de Brasilianas.Org

Brasilianas.Org

IV Avatar do Rio Meia Ponte achou interessante esse conteúdo do site Brasilianas.Org e gostaria de compartilhá-lo com você.

Retrospecto do efeito das campanhas nas pesquisas.

by luisnassif
Creio que agora só haverá divulgação de pesquisas no sábado dia 02 (Ibope e Datafolha, além dos trackings.) A Datafolha, em tese, por pesquisar só nos dias 01 e 02, registrará o impacto do debate final, previsto para ser uma batalha decisiva e que resultou em apenas mais um. Mas foi surpreendente a ausência de aplausos para Serra ao final.
Uma retrospectiva destes dois meses. Penso que em função dos números das pesquisas, não importa o instituto, pois o fenômeno medido e as tendências são os mesmos, podemos dividir o período da campanha em fases de duas a três semanas:
Clique aqui para saber mais sobre o nosso site
Meu comentário
"O que intriga um pouco nas pesquisas é ver as oscilações, na ordem de 10% (20% em termos de vantagem), nas preferências nos segmentos escolarizados e de maior renda, indicação de que o processo informação-decisão política nesses segmentos é também deficiente."

Por ocasião da eleição municipal em SP o mapa da apuração mostrou a periferia pintada de vermelho e a classe média, medrosa como sempre, obediente como nunca ao bla blá blá da velha mídia, verdadeiros papagaios de jornal, pelo menos é isso que noto ao falar com pessoas da classe mérdia

Uma pena mesmo que os mais escolarizados sejam os mais volúveis, basta bater o pé que eles saem correndo feito cachorros vira-latas, deixam-se enebriar-se por estes medos incutidos pela velha mídia.

Esta ignorância só vai ter fim com o fim do monopólio da fala para o que o projeto da banda larga será fundamental, para que as pessoas possam ter informações como esta, que a velha mídia faz questão de esconder:

x

(1) Alguns dados comparativos dos governos FHC e Lula.

Geração de empregos:
FHC/Serra = 780 mil x Lula/Dilma = 12 milhões

Salário mínimo:
FHC/Serra = 64 dólares x Lula/Dilma = 290 dólares

Mobilidade social (brasileiros que deixaram a linha da pobreza):
FHC/Serra = 2 milhões x Lula/Dilma = 27 milhões

Risco Brasil:
FHC/Serra = 2.700 pontos x Lula/Dilma = 200 pontos

Dólar:
FHC/Serra = R$ 3,00 x Lula/Dilma = R$ 1,78

Reservas cambiais:
FHC/Serra = 185 bilhões de dólares negativos x Lula/Dilma = 239 bilhões de dólares positivos.

Relação crédito/PIB:
FHC/Serra = 14% x Lula/Dilma = 34%

Produção de automóveis:
FHC/Serra = queda de 20% x Lula/Dilma = aumento de 30%


Taxa de juros:
FHC/Serra = 27% x Lula/Dilma = 10,75%

Leia mais

http://www.ricardoaccioly.com.br/10-motivos-pra-votar-na-dilma-13

Nenhum comentário: