28/02/2009

Sérgio Eduardo Sakall desbrava o mundo através das girafas

Eu sabia que os sonhos desta noite iriam me dar muito pano prá manga,
Ao procurar pela Constelação do Cruzeiro do Sul, conteúdo com o qual sonhei esta noite, achei uma pessoa muito sábia, todo o seu conhecimento foi adquirido por causa da sua admiração pelas girafas, o nome dele é Sérgio Eduardo Sakall, editor do girafamania, um interessante site.
Ao acessar o site lembrei-me que tempos atrás sonhei com uma girafa, não exatamente uma girafa mas um ser híbrido, metade cão e metade girafa. O nome da novíssima raça era cachorrafa e servia de diversão para as crianças. A cor do bichinho era azul, brihava na escuridão que nem vagalume.

01- Constelação da Girafa
A Constelação do Cruzeiro do Sul
http://www.girafamania.com.br/introducao/curiosidade-constelazao.html

02- Alógica divina
http://www.girafamania.com.br/europeu/materia_grecia_mitologia.html

03- Rafael
http://www.girafamania.com.br/artistas/personalidade_raphael.htm

04- Wagner Porto, Artista Plástico, PE
Conversa girafídea
"(...)
18/12/07: Falei com sua mãe, em Recife, por telefone. Nota: (12), 15 (regente), 18 (cabeça), 16 (trabalho), 10 (coração), 8 (cria) e 7 (base).
21/12/07: Saudações girafídeas, prezado Sérgio. Fiquei feliz em meio a debandada de girafas... (apesar de não gostar de computador, talvez porque nunca tive um e não domina-lo, o que me fez perder todo um textinho que tentei envia-lo hoje pela manhã). Já estou imaginando o seu museu... Entre outras atividades, vivo com minha família no quilombo timbó, desenvolvendo a usina de revitalização Negodotimbo – escola de desenvolvimento socio-ambiental, iniciativa auto financiada, com muita coragem, idealismo e sonhos. Até hoje não temos apoios formais na luta por transformar a riqueza cultural e natural em um mínimo de dignidade para o quilombo, mesmo assim, reminiscencias de áfricas e perseverança são matérias primas de minha produção. Povoam meu imaginário, girafas, zebras, onças, cavalos... seres fantásticos que gosto de levar pra passear no folguedo 'boi alinhado', um de meus 'filhos' mais velhos, olindense que nem eu... De minha girafa preferida, não tenho fotos (também, não tenho câmera...) Ela esta de férias para restauro, carnaval de rua... assim que ela reestabelecer-se te mando a foto dos dois metros de pescoço da 'ginga'. Tudo de bom, saúde e conquistas... cordialmente, Wagner Porto "
http://www.girafamania.com.br/index/girafamania.htm

Nenhum comentário: