25/02/2009

A História de Jiré

Nesta noite tive um sonho dos mais estranhos, um nome que eu nunca havia ouvisto falar
O nome Jiré
Você sabe o que é isso
?
Para contar este sonho nos momentos: visão, forma e conhecimento
Visão: estou diante de uma casa sem fachada, oculta pelo mato. Chego com uma tesoura para podar as árvores mas ha uma cerca elétrica. A Feli, uma amiga, chega com uma tesoura e corta a cerca elétrica. Sem a vontade da dona daquela casa, começo a cortar podar as árvores. Já no final da poda ela chega. Oculto-me no matagal mas ela me vê. Fujo do local mas ela me segue. Com medo, apresso os passos. Ela insiste em me seguir. Ao me alcançar, quando peço que ela me fará alguma agressão ou ameaça, conversa comigo como se eu fosse outra pessoa. Ela me chama de Jiré, alguém que seria amigo dela.
Forma: uma tesoura, uma árvore, um rosto não identificado
Conhecimento: para dar vizualidade ao sonho vou ver o que quer dizer Jiré, volto já.

Voltei com a informação.
"Jiré é apresentado na Bíblia em complemento ao nome divino Jeová nas Escrituras hebraico-aramaicas (Antigo Testamento), não tendo sido traduzido por denotar uma expressão linguística. A expressão "Jeová-jiré" significa então "Jeová proverá" ou "Jeová é provisor". Leia mais http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20081111093857AAiPIJg

Como sabem, adoro escrever através de personagens, durante muito tempo escrevi por meio do Idéia, o Idéia Sem Morte, Idéia Sem Vida, Idéia Sem Coração, muitos, milhares, milhões
Que tal substituir Idéia por Jiré
( ) A História de Jiré
Como seria a história deste personagem, que começa a partir do sonho desta noite
Segundo o que foi sonhado, o Jiré não tem fachada
Nem se reconhece como tal

Mãos à obra

Nenhum comentário: