24/02/2009

A apresentação ocorre no momento em que o chão ainda é varrido

No meu orkut minhas referências, pessoas nas quais admiro algo, ora a sua visão política, ora a (des)estética, ora a amizade.
Nossas refêrencias, nossos faróis a iluminar nossos caminhos em nossas buscas pelo cosmos.
Pessoas que estão conosco, pessoas que já se foram.
Muitos dos que partem deixam-nos o conhecimento ao invés de apenas ossos penas no cemitério.
O que deixou-nos o mentor executor da Segunda Guerra Mundial senão apenas ossos no cemitério?
Por isso ele jamais será para mim uma fonte.
Minhas referências são meus amigos, alguns virtuais, pessoas com as quais encontrei-me, durante o sono, na Náutica Dark, o que provocou a transformação deste blog no que é hoje, a UND Unidos da Náutica Dark.
Naquele sonho um grupo de artistas esteve reunido para um almoço, bem como também para avaliarmos a bicicletada que havíamos promovido.
Sim, uma bicicletada que congregou amigos.
Poderia ter sido uma Escola de Samba na avenida, daí a existência da UND, para o encontro dos amigos, o espírito do grupo, o (ciber)ativismo.
A UND não é um projeto acabado, tanto que, antes de ser o que é, era uma Frota de Navios que, ao replicar-se, virou outra coisa
Assim como num show onde o cantor tem que ler a música pelo simples fato de que ainda não decorou as letras
Um show que ocorre no momento em que o chão ainda é varrido.
( ) inacabado
Em permanente construção
O que importa é que levemos às pessoas cultura, informação, diversão...
Uma boa noite,

ps
eu disse replicar-se...
isto é coisa de Charles Darwin, segundo o qual tudo se criou através de uma sequência de cópias, um ser produzindo a partir de si novos seres
num sonho vi que ao invés de replicagem ocorreu o encaixe
morfogênese
a forma encaixando-se na forma, como na primeira noite de núpcias
quando a fôrma ficou pronta a forma encaixou-se, nasceu um novo ser
assim, através de sonhos, que as coisas são, para mim, clareadas
posso estar errado
o que é morfogênese?
vou dar uma olhada, volto já

Voltei com informações sobre a morfogenia, singularidade, caos, sincronicidade
“Campos mórficos são laços afetivos entre pessoas, grupos de animais - como bandos de pássaros, cães, gatos, peixes - e entre pessoas e animais. Não é uma coisa fisiológica, mas afetiva. São afinidades que surgem entre os animais e as pessoas com quem eles convivem. Essas afinidades é que são responsáveis pela comunicação.”
Continue lendo http://josecarloslima73.blogspot.com/2009/02/campo-morfogenetico.html

Nenhum comentário: