17/02/2009


Terça-feira, 47 de Marte de 2009

Caro Gerald Thomas, discordo totalmente do seu ponto de vista, inclusive protesto contra sua aversão a nordestinos.

1- se a Paula se automutilou sob plena consciência do seu ato, fez Body Art, por sinal uma belíssima obra. Parabéns Paula.

2- se a Paula se automutilou sob um surto de psicose ou bordeline, isto também é arte, um grito a ser ouvido. Parabéns Paula.

3- se Paula foi mutilada por racistas do SPV, neste caso estamos diante de um crime xenofobia, o que não não se justificada na "civilizada" Europa de Gerald Thomas.

http://josecarloslima74.blogspot.com/2009/02/corvos-suicos-bicam-brasileira-mutilada.html



01- Gerald, tudo bem que você tenha um grande currículo

E daí?

"A Cônsul tinha sotaque de nordestino”(Gerald Thomas)

Então ta...

Agora sei que é um crime se nomear um nordestino para um cargo tão alto, ainda mais na "civilizada" Europa.

Assim cada vez mais nordestino é odiado por carioca que é odiado por italiano que é odiado por alemão que é odiado por suíço...

Os brasileiros são um caso raro, estes odeiam a si mesmos


02- Eu me amo x eu me odeio

E se Paula automutilou-se de forma gratuita, por simples despirocagem vagabundagem

Ainda não pensei sobre isso

Quando eu era pequeno, ainda engantinhando, eu praticava bordeline

Ao sofrer um desgosto dirigia-me ao batente da porta onde batia com a face até sangrar

Ali por volta dos 12 anos passei a escrever no próprio corpo mas com caneta, sobre a pele papel, não com estilete

Era uma escrita oculta, eu não queria ser lido, muito pelo contrário

Por isso usava blusas de manga comprida para esconder meus textos sobre a pele

O rio levava meus textos para o mar quando eu tomava banho no Porto dos Homens

( ) fonte de águas bordadas sob o mar

Eu me amo

Agora sei

Escrever é uma forma de amar distração

Sobre o corpo, não é Paula Oliveira

Agora sei

Paula não escreveu em seu corpo por diversão

Talvez sim

Talvez não

Que mundo dos mais estranhos


03- Agora tenho que ir, vou deixar aqui registrado o sonho desta noite

Zeca Pagodinho

Sonhei com ele esta noite,

Vou batizar uma das naus desta Frota com o nome dele,

Como se ele ainda não morreu?

Já está provado que é gente boa, nem precisa morrer para ficar constado que ele deixou-nos o conhecimento ao invés de apenas ossos no cemitério


04- Falando em cemitério, eu que corro o risco de ir para debaixo do chão nesta semana

nesta quinta-feira vou submeter-me a uma cirurgia, depois de tantos funcionando sem parar, meu coração está meio prá lá meio prá cá,

ontem à noite quase parou, qualquer dia desses amanheço morto inexistente

talvez eu deva nomear um comandante-substituto para continuar mar adentro com esta frota

uma forma de garantir a continuidade da viagem


05- Nossa, entrei agora por acidente no meu orkut, só tem gente boa, obras de grande valor, vou deixar um pouco de lado estes meus amigos o Cesare Battisti, a Caroline Pivetta da Mota e a Paula Oliveira,

tenho outros amigos

volto já, ah falando em Caroline, a audência dela é hoje, na Barra Funda, em Sao Paulo - Rio Tietê

hoje a justiça vai decidir a vida dela

como são complicados estes meus amigos

eu sei que não é fácil defender esta gente,
bem melhor dar uma de Gerald Thomas

meu filme tá queimado sapecado de tanto defender Paula, Battisti e Pivetta

fazer o que né

time é time

não consigo torcer por time que não tem nada a ver comigo

cada um na sua, não é Gerald?


06- Esta obra cada vez mais complexa está me dando um trabalhão danado

São tantos os navios que tenho que cuidar povoar limpar configurar

Nem queiram estar no meu lugar, você gostaria de substituir-me, se quiser lhe passo o cargo de comandante da Frota D

Tanta coisa pra fazer consertar

Nem gosto de lembrar


07- Reconstituir uma obra deste porte não é facil

Onde eu estava para não ter feito isso desde a infância

Somente agora, perto do cemitério, deu na telha de por a mão na massa

Caso a obra fique inacabada é porque eu morri

Inclusive estas coisas que estou escrevendo aqui serão deletadas, mas não vou jogar fora, como eu fazia antigamente, até mesmo porque agora tenho onde guardar, estes 74 navios, 70 para coisas minhas e 4 para as coisas dos outros


08- Visite a Nau-Inferno http://josecarloslima71.blogspot.com

A Nau-Arte http://josecarloslima72.blogspot.com

A Nau-Imprensa http://josecarloslima74.blogspot.com

Estas naus pertencem à Esquadra de Apoio Móvel


Em tempo: vou batizar uma das naus com o nome de Zeca Pagodinho,

como ele ainda não morreu, caso cometa alguma infração seu nome será retirado do caso do navio

Nenhum comentário: