Memórias afetivas e registros aleatórios a partir da escrita no modo livre fluxo da consciência/stand by/ponto cego. Cada mensário é formado por 7 denários, com base no Calendário SPIN, Sistema Poético Informativo Nato: poético ou patológico, tanto faz....
Tipos de Spin *** Calendário Spin *** Curriculo
Dia 13 Dia 14 Dia 15 Dia 16 Dia 17 Dia 18 Dia 19 Dia 20 Dia 21Dia 22 Dia 23 Dia 24
Dia 25 Dia 26 Dia 27 Dia 28 Dia 29 Dia 30 Dia 31 Dia 32 Dia 33 Dia 34 Dia 35 Dia 36
Dia 37 Dia 38 Dia 39 Dia 40 Dia 41 Dia 42 Dia 43 Dia 44 Dia 45 Dia 46 Dia 47 Dia 48
Dia 49 Dia 50 Dia 51 Dia 52 Dia 53 Dia 54 Dia 55 Dia 56 Dia 57 Dia 58 Dia 59Dia 60
Dia 61 Dia 62 Dia 63 Dia 64 Dia 65 Dia 66 Dia 67 Dia 68 Dia 69 Dia 70 Dia 71 Dia 72
Dia 73 Dia 74
28/02/2009
Faxina
Por isso mudei, sem alterar o conteúdo, a postagem "Pós-moderno...poetariado"
Deletei, fiz uma faxina
.
ps
Eu quis dizer proletariado e não poetariado
Tudo bem, vou ver o que na web com o termo "poetariado", deve ser isso mesmo, dizem que o "ato falho" é o que vale. Então seria "pós-moderno...poetariado"
***
.
Não vale um dente de alho
Por Brasigóis Felício*
Escritores e artistas são pessoas que pensam ser especiais, por ganharem muito dinheiro ou por copiarem-se uns aos outros. Por viverem a escrever, pintar ou fazer música do que lhes ditam suas sugestões e associações mentais, emocionais ou intelectuais, tudo no que fazem é acidental. É apenas artesão de versos, e não verdadeiro poeta, quem apenas faz poesia, e não a toma como destino.
Nunca fez tanto barulho (em banda larga) a bandalheira da mediocridade. Como há mais facilidade em publicar, hajam florestas a derrubar-se, para imprimir-se tanta vacuidade! A internet, então, é uma porteira aberta. Nunca o poetariado se esbaldou tanto, produzindo lamúrias sentimentais à mão cheia, ou entregando-se à pilhagem escancarada, em céu estrelado de plágios. Caiu na rede, é peixe. Ou, como cinicamente o proclamou um falso compositor carioca, que tornou-se famoso por plagiar sambas de colegas. Uma vez, sendo flagrado por Noel Rosa em roubo explícito de uma composição sua, saiu com esta: “Samba é como passarinho: é de quem pegar primeiro”.
Raduan Nassar deu adeus ao sucesso que fez com a publicação de duas obras primas , Lavoura Arcaica, e Um copo de cólera. E mesmo sendo tratado a pão de ló, pela crítica que tira ouro do nariz, trocou o ofício de escrevinhador de ficção pelo rude trabalho de criador de galinha e plantador de milho. Perguntado por que fez tal escolha, respondeu que um dente de alho fritando para receber o arroz cotidiano tem mais valor do que a quase totalidade do que se escreve e se publica.
Quase tudo o que se pinta, se escreve, encena ou compõe, não vale a tinta da caneta, o pano ou o pincel com que foram feitos. Mas muito deste lixo mental (fruto de associações e delírios mentais, muitas delas doentias e mórbidas, pedindo a urgente intervenção de psiquiatras ou pais de santo) vai parar nas livrarias, em salas de concerto, teatros ou galerias de arte, sendo recebido com pompa e circunstância, com fanfarras de elogios pernósticos e vazios, por parte da chamada “crítica especializada”.
Mesmo não valendo nem um dente de alho, muito do que se publica de mixórdia, paródia ou cópia mal disfarçada, chega às bancas e lojas refestelado e festejado de aceitação e sucesso. De tal modo se inverte a ordem lúcida das coisas que alguém que se dedicasse a só fazer arte verdadeira, ao ver-se reconhecido e aplaudido, deveria se perguntar: onde foi que errei?
* Brasigóis Felício, é goiano, nasceu em 1950. Poeta, contista, romancista, crítico literário e crítico de arte. Tem 36 livros publicados entre obras de poesia, contos, romances, crônicas e críticas literárias.
Sérgio Eduardo Sakall desbrava o mundo através das girafas
Ao procurar pela Constelação do Cruzeiro do Sul, conteúdo com o qual sonhei esta noite, achei uma pessoa muito sábia, todo o seu conhecimento foi adquirido por causa da sua admiração pelas girafas, o nome dele é Sérgio Eduardo Sakall, editor do girafamania, um interessante site.
Ao acessar o site lembrei-me que tempos atrás sonhei com uma girafa, não exatamente uma girafa mas um ser híbrido, metade cão e metade girafa. O nome da novíssima raça era cachorrafa e servia de diversão para as crianças. A cor do bichinho era azul, brihava na escuridão que nem vagalume.
01- Constelação da Girafa
A Constelação do Cruzeiro do Sul
http://www.girafamania.com.br/introducao/curiosidade-constelazao.html
02- Alógica divina
http://www.girafamania.com.br/europeu/materia_grecia_mitologia.html
03- Rafael
http://www.girafamania.com.br/artistas/personalidade_raphael.htm
04- Wagner Porto, Artista Plástico, PE
Conversa girafídea
"(...)
18/12/07: Falei com sua mãe, em Recife, por telefone. Nota: (12), 15 (regente), 18 (cabeça), 16 (trabalho), 10 (coração), 8 (cria) e 7 (base).
21/12/07: Saudações girafídeas, prezado Sérgio. Fiquei feliz em meio a debandada de girafas... (apesar de não gostar de computador, talvez porque nunca tive um e não domina-lo, o que me fez perder todo um textinho que tentei envia-lo hoje pela manhã). Já estou imaginando o seu museu... Entre outras atividades, vivo com minha família no quilombo timbó, desenvolvendo a usina de revitalização Negodotimbo – escola de desenvolvimento socio-ambiental, iniciativa auto financiada, com muita coragem, idealismo e sonhos. Até hoje não temos apoios formais na luta por transformar a riqueza cultural e natural em um mínimo de dignidade para o quilombo, mesmo assim, reminiscencias de áfricas e perseverança são matérias primas de minha produção. Povoam meu imaginário, girafas, zebras, onças, cavalos... seres fantásticos que gosto de levar pra passear no folguedo 'boi alinhado', um de meus 'filhos' mais velhos, olindense que nem eu... De minha girafa preferida, não tenho fotos (também, não tenho câmera...) Ela esta de férias para restauro, carnaval de rua... assim que ela reestabelecer-se te mando a foto dos dois metros de pescoço da 'ginga'. Tudo de bom, saúde e conquistas... cordialmente, Wagner Porto "
http://www.girafamania.com.br/index/girafamania.htm
Pós-moderno....proletariado
1- Pós-moderno....proletariado
2- Quando o Cometa Chegar à Constelação do Cruzeiro do Sul revele-se
3- A classe média é mediana medrosa medíocre
4- Problema de ordem física, uma cirurgia será necessária
5- A sua lógica é divina
Que lógica?
Como se vê, assunto para um século de estudos, vou escrevendo por aqui e depois deleto o que eu sentir estar fora de eixo, fiz isso ontem, parece que deletei coisas que, mais atento, não teria deletado
Como são muitos os assuntos, vamos ao primeiro
Marx faz parte da minha ressonância mórfica, porém discordo do mestre em alguns pontos:
1- A história da luta de classes.
Para Marx a história da sociedade é a história da luta de classes.
Para Jiré a história da sociedade é a história da luta entre os animais, os seres humanos e as pessoas jurídicas.
Dirão que isto é patafísica, pois que os animais não fazem parte desta trialética social.
Jiré baseia sua visão, sua história, seu conhecimento, seus sonhos na ressonância mórfica [campo mórfico, zona mórfica] onde campos são formados tendo como base a afetividade entre as pessoas, entre as pessoas e os animais, entre as empresas e os animais, entre os animais e os animais...
2- "Não há árvore que tenha duas folhas iguais. Com muito mais razão será verdade para os homens que são muito mais complexos do que as folhas. Mas esta diversidade, longe de ser um mal, é, pelo contrário, como muito bem observou o filósofo alemão Feuerbach, uma riqueza da humanidade. A humanidade é, graças a ela, um todo coletivo, em que cada um completa o todo, e dele necessita; essa infinita diversidade é, assim, a principal causa e fundamento da solidariedade entre os seres humanos (...)" (In: BAKUNIN, 1979, p. 41 http://www.anarkismo.net/newswire.php?story_id=2215)
Este é outro ponto de discordância para com Marx: a eliminação das diferenças, o conflito individual x coletivo, a confusão entre reforço da individualidade x individualismo,o desrespeito às tribos com seus compos mórficos e ressonâncias específicas.
Senão vejamos.
Os teclados dos computadores são incompatíveis com a gramática de Jiré
A tecnologia pós-moderna está devendo isso a Jiré.
Os teclados deveria ser personalizados.
Querer isso é ser individualista?
Não.
Trata-se de um desejo de expressão individual.
É que na gramática de Jiré há um sinal de pontuação chamado "deiscência", traço de tamanho não determinado debaixo do qual são escritas as palavras relacionadas à palavra sobre o traço.
As palavras secundárias reforçam o significado da palavra caput
Assim
Persona
______________
olho, ser
Como você pode ver, ficou um espaço muito grande entre a palavra "persona" e o traço
Segue resultado da pesquisa com a frase "pós-moderno...proletariado," com a qual sonhei nesta noite
1- O que é pós-moderno
http://josecarloslima73.blogspot.com/2009/02/o-que-e-pos-moderno.html
2- Do mau uso do marxismo nas artes plásticas
http://josecarloslima73.blogspot.com/2009/02/do-mau-uso-do-marxismo-nas-artes.html
3- Pós-modernidade e filosofia da história
http://josecarloslima73.blogspot.com/2009/02/pos-modernidade-e-filosofia-da-historia.html
4- Medo e pathos: o indivíduo na (pós)-modernidade
http://josecarloslima73.blogspot.com/2009/02/medo-e-pathos-o-individuo-na-pos.html
5- O proletariado viguês marca o caminho
http://josecarloslima73.blogspot.com/2009/02/15-de-maio-de-2007-o-proletariado.html
6- O fim das metanarrativas
http://josecarloslima73.blogspot.com/2009/02/o-fim-das-metanarrativas.html
7- O pós-modernismo como ideologia estrutural da instância cultural do capitalismo neoliberal
http://josecarloslima73.blogspot.com/2009/02/e-certo-epoca-e-anormal-mas-os-homens.html
8- O proletariado e seu permanente "fazer-se" enquanto classe: reflexões em torno da cultura material operária face às vicissitudes da luta capital-trablaho
http://josecarloslima73.blogspot.com/2009/02/o-proletariado-e-seu-permanente-fazer.html
9- O fim da classe operária e o proletariado de silício
http://josecarloslima73.blogspot.com/2009/02/o-fim-da-classe-operaria-e-o.html
10- Colocando os pós-modernos na parede
http://josecarloslima73.blogspot.com/2009/02/colocando-os-pos-modernos-na-parede.html
11- Fundamentação do individualismo pós-moderno
http://josecarloslima73.blogspot.com/2009/02/fundamentacao-do-individualismo-pos.html
12- Conclusão
http://josecarloslima73.blogspot.com/2009/02/pos-modernidade-e-sofrimento-psiquico.html
27/02/2009
Tem coisa nova na galeria de arte da UND
Ocorre que nesta noite sonhei que eu estava visitando-o
Coisa do campo mórfico a gente não pode desrespeitar
Para dar visualidade vivenciar resolvi dar uma olhada
Adorei o que vi por lá
Visão.forma.conhecimento
Aqui o link
http://josecarloslima72.blogspot.com/2009/02/arthur-leandro.html
Uma boa tarde,
ps
Caríssimo Arthur Leandro, muito obrigado
O cometa Lulin
O Lulin circula em sentido oposto ao dos planetas em torno do Sol
Se não vistes aproveite, este ser errante não volta mais por aqui
Lulin demorou um milhão de anos para chegar até aqui e vai se perder no espaço depois que visitar o sol
Quando ele partiu de lá para nos visitar durante o carnaval ainda éramos macacos
Sobre este assunto tenho muitas coisas para contar,no momento não estou afim
O Halley volta em 1960, 1961, 1962, 1963
No máximo 1964
O Halley encontrará um mundo totalmente daquele que ele viu ao nos visitar em 1986
em 2012 seremos visitados por cometa que vem, assim, como o Lulin, das profundezas do oceano digo infinito, de outro sistema solar, deve ter sido capturado pelo nosso sol ao dar umas voltinhas pelas fronteiras de nossa estrela
Se bem que não consigo acreditar que esta estrela tão insignficante possa exercer alguma força gravitacional a uma distância de trilhões de quilômetros, 3 anos-luz
Imagine só que a luz do sol demora 8 minutos para chegar até nós
Em 16 minutos chega bem longe
Após 1 hora então
E depois de 1 mês
Após um ano
E 3 anos-luz de distância,
Imagine
Incrível saber que o sol bate lá com sua força
Melhor deixar isso prá lá, o mundo não é mais prá ser sentido do que para ser explicado
Cadê minhas tuas obras
Retificação
em postagens anteriores disse que o Halley passou por aqui em 1985, isto é verdade, mas o ápice da sua aproximação foi em 1986,
o retorno está previsto para o meio do ano de 2061, não sei se esta data pode ser afirmada com tanta exatidão, sim, deve ser o periélio, o ápice da aproximação
Saiba mais, visite a Biblioteca da UND http://josecarloslima73.blogspot.com/2009/02/lulin-sistema-solar-saturno-halley.html
Banana Madura
Anarquistas, não o anarquismo no sentido de bagunça mas auto-gestão
Para tirar a dúvida entrei na web com a frase central sindical "banana madura" (central sindical sem aspas seguido de banana madura entre aspas)
Fiquei boquiaberto diante do material localizado
No momento me pergunto se estas coisas que são criadas por pessoas anônimas assim como o Jiré se perdem
Se bem que o Jiré faz questão de ser underground
( )livre
Nenhuma seleção, nenhuma pesquisa, nada é guardado, cadê nossas universidades?
Tenho achado cada maravilha através dos sonhos, coisas que sei que amanhã podem ter sido deletadas sem que um banco de dados tenha preservado para nossas buscas
Segue link com material localizado a partir do sonho desta noite
http://josecarloslima71.blogspot.com/2009/02/receitas-com-banana.html
Bom apetite
Não Estou Aguentando
Sonhei com a frase "não estou aguentando"
Visão: eu perdido no mato, desesperado, sem saber o caminho de volta prá casa, até que encontro minha mãe na margem do rio, ela me indica o caminho e dando a entender que também quer voltar prá casa diz "não estou aguentando"
Forma: um resort, condomínios, casas de palha
Conhecimento: quem procura acha
Ao procurar na web com esta frase achei coisas que eu nem imaginava ter criado, como por exemplo uns blogs cuja senha nem me lembro mais, um podcast, etc,
Não tenho mais nada disso, como posso ser tão displicente?
Não guardo nada das coisas que faço, dias atrás, num momento de impaciência joguei fora 70 armários caixas cheias de textos, desenhos, pinturas, áudios, vídeos
Prá que fazer isso, será que não consigo manter sob minha mira nem mesmo um podcast
Olhem só que gracinha este podcast
Adorei, achei ao procurar na web com a frase desta noite, "não estou aguentando"
http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=4170
isso
26/02/2009
Como Devo Ser Enterrado
Ontem, ao ir a um sepultamento fiz a obra "Como Devo Ser Enterrado"
Categoria: vídeo
Mas antes de ser enterrado ou cremado haverá um longo ritual, depois eu conto, agora tenho que sair
ps
a minha cirurgia foi adiada, até lá quero escrever bastante, tomara que este pc não volte a ficar como estava hoje de manhã
quase parando morrendo
que nem o Halley longe daqui
segue link para a obra "Como Quero Ser Enterrado"
http://josecarloslima1.blogspot.com/2009/02/gire-sem-velocidade-no-cemiterio.html
Uma boa tarde
noosssa, hoje falei de outros assuntos mas esqueci de trabalhar a sequência "visão.forma.conhecimento" em cima do sonho desta noite, quando dormindo sonhei com uma pilha de livros, havia 3 lotes de livros, classificados, e escrevi num dos lotes a palavra "identificados". Peguei o "S" e usei como se fosse roupa em forma de 8 envolto no corpo.
Caduceu de Mercúrio.
S de serpente
Vou ver o que tem na web com a palavra "identificados'
Ah sim, Raul Cortez, ele fala do filme "Identificados"
Isso
http://identificados.zip.net/
Agorou vou de verdade
Sem Cauda
"(...) Conforme os cometas aproximam-se do Sol, eles desenvolvem caudas enormes de material luminoso que estende-se a milhões de quilômetros da cabeça, para longe do Sol. (...)"
Leia mais http://astro.if.ufrgs.br/solar/comet.htm
Agora este cometa digo blog ficou mais rápido
Jiré Sem Rabo
O que é isso?
"Agbénigi, òròmodìe abìdi sónsó Esinsin abedo kínníkínni; Kòògo egbòrò irín Aképè nigbà òràn kò sunwòn Tíotio tin, ó gbà aso òkùnrùn ta gìègìè. Elésè kan jù elésè méjì lo. Ewé gbogbo kíki oògùn Àgbénigi, èsìsì kosùn Agogo nla se erpe agbára Ó gbà wón là tán, wón dúpé téniténi Aròni já si kòtò di oògùn máyà Elésè kan ti ó lé elése méjì sáré
Tradução
Àgbénigi,, aquele que vive nas árvores e que tem um rabo pontudo como estaca. Aquele que tem o fígado transparente como o da mosca. Aquele que é tão forte quanto uma barra de ferro. Aquele que é invocado quando as coisas não estão bem. O esbelto que quando recebe a roupa da doença se move como se fosse cair. O que tem uma só perna e é mais poderoso que os que têm duas. Todas as folhas têm viscosidade que se tornam remédio. Àgbénigi, o deus que usa palha. O grande sino de ferro que soa poderosamente. A quem as pessoas agradecem sem reservas depois que ele humilha as doenças. Àròni que pula no poço com amuletos em seu peito. O homem de uma perna que excita os de duas pernas para correr.
Leia mais http://www.okitalande.com.br/candomble_orikis.htm
http://dofonodelogum.sites.uol.com.br/orikifunorisas.html
Estes sites aí trazem dezenas de postagens e são velozesFwd: [UND - Unidos da Náutica Dark] Novo comentário em Jiré Sem Morte (Ou: O Fim do Idea). A morte do Idé....
From: Anônimo
Date: 2009/2/26
Subject: [UND - Unidos da Náutica Dark] Novo comentário em Jiré Sem Morte (Ou: O Fim do Idea). A morte do Idé....
To: josecarloslima
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Jiré Sem Morte (Ou: O Fim do Idea). A morte do Idé...":
não sei se meus comentários no teu blog foram - está esquisita a
resposta que eles dão - mais tarde vou ler tudo com carinho, sabes bem
o quanto aprecio a tua escrita e tuas ideias - sou sua fã de
carteirinha
era você quem dava vida ao Quarentena, colocando muito material da
melhor qualidade - és um ótimo profissional
Rosane Chonchol
www.aftercontemporary.blogspot.com/
Postado por Anônimo no blog UND - Unidos da Náutica Dark em 26 de Fevereiro de 2009 13:18
Quase Parando
Talvez eu tenha que retirar alguns links, evitar vídeos e imagens por aqui, onde ficarão apenas os links, afinal de contas tenho 74 onde posso pintar bordar
Caso esta escola de samba continue lenta vou ter que limpar mais ainda, se tiver que virar um cometa sem rabo, tudo bem, fazer o que, não há outra saída
Nesta sonhei olhei vi Ney Matogrosso, spin cantor, humano. Ele estava sob luz natural, parece-me que uma uma leve penumbra, talvez posando para um ensaio fotográfico, usando uma roupa do show Inclassificáveis.
Para vivenciar este sonho "visão.forma.conhecimento" coloquei na Televia Brasil parte do show do cantor em vários lugares momentos
http://josecarloslima70.blogspot.com/2009/02/inclassifiaveis-por-ney-matogrosso.html
Aproveito a oportunidade para mostrar Chico Buarque
http://worldtv.com/tvmusicabrasileira
25/02/2009
CRIsE
Onde quis escrever Jeré escrevi Jaré
Tudo bem, os dois são deuses, um deles africano
Ao criar um canal de TV escrevi TV Darc ao invés de Dark
Se bem que o olhar de Joana era Dak
Fica como está
Assim mesmo, é o spin deus escrevendo por linhas tornas digo tortas
O que mais
Ah, ao filmar o carnaval de goiânia, ao qual imprimi um olhar dark, apertei no botão errado,
É que não sou acostumado com o celular que comprei com a intenção de usar no qik.com
Resultado, todos os vídeos ficaram com no máximo 3 segundos, que era o tempo em que eu ligava a máquina e desligava achando que estava ligando
Hoje isto se repetiu no cemitério
Melhor nem contar
Como dentro da palavra CRIsE tem o crie, para não perder os vídeos, estou jogando-os na TV Um canal de televisão que criei agora, a TV Darc que era para ser Dark
http://worldtv.com/tv_darc/
Uma boa tarde
ps
Jiré
Mistura
Jaré Sem Vida
( )finitivamente
de vez
inacabado
imaturo
Jaré no Cemitério
Você sabe?
Parabéns
Se eu soubesse eu teria transmitido o carnaval ao vivo aqui mesmo, quem sabe eu ainda transmita o desfile da UND Unidos da Náutica Dark
Estive na avenida estes dias e filmei alguma coisa extraí do colorido a performance Dark
Gravei com o celular, mais tarde vou ver se ficou bom, agora pela manhã vou ao cemitério, ali por volta de 9:00
Faleceu a mãe de Francisco, meu chefe
Jiré Não Tem Forma Definida
Assim como "os bichos' de Ligya Clarck, não tem forma definida
Um dia é uma coisa, outro dia outra coisa
Agora ficou sem fachada
Achei estranho ao entrar e perceber a ausência da fachada, o texto em primeiro plano, o que me obriga a caprichar na escrita, evitar ser por demais espontâneo o que, para alguns, pode ser visto como coisa de pernóstico prolixo
Se bem que não é minha intenção ser por demais popular, o que implica em divulgar circular este blog, fazer cursos de empreendedorismo, como colocar o blog no topo top
Nem sei se estou afim disso, inclusive até alimentar as tags, que são uma forma de facilitar a vida do leitor, a partir do momento em que através de uma palavra se chega a outras
Talvez eu precise assumir isso, estas coisas que levam isto a ter audiência
Não sei se quero isso
Talvez depois, agora não, não vivo disso, faço por prarzer, se bem que seria um sonho realizado poder ficar viajando de cidade em cidade, só na escrita
Um luxo
A História de Jiré
O nome Jiré
Você sabe o que é isso
?
Para contar este sonho nos momentos: visão, forma e conhecimento
Visão: estou diante de uma casa sem fachada, oculta pelo mato. Chego com uma tesoura para podar as árvores mas ha uma cerca elétrica. A Feli, uma amiga, chega com uma tesoura e corta a cerca elétrica. Sem a vontade da dona daquela casa, começo a cortar podar as árvores. Já no final da poda ela chega. Oculto-me no matagal mas ela me vê. Fujo do local mas ela me segue. Com medo, apresso os passos. Ela insiste em me seguir. Ao me alcançar, quando peço que ela me fará alguma agressão ou ameaça, conversa comigo como se eu fosse outra pessoa. Ela me chama de Jiré, alguém que seria amigo dela.
Forma: uma tesoura, uma árvore, um rosto não identificado
Conhecimento: para dar vizualidade ao sonho vou ver o que quer dizer Jiré, volto já.
Voltei com a informação.
"Jiré é apresentado na Bíblia em complemento ao nome divino Jeová nas Escrituras hebraico-aramaicas (Antigo Testamento), não tendo sido traduzido por denotar uma expressão linguística. A expressão "Jeová-jiré" significa então "Jeová proverá" ou "Jeová é provisor". Leia mais http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20081111093857AAiPIJg
Como sabem, adoro escrever através de personagens, durante muito tempo escrevi por meio do Idéia, o Idéia Sem Morte, Idéia Sem Vida, Idéia Sem Coração, muitos, milhares, milhões
Que tal substituir Idéia por Jiré
( ) A História de Jiré
Como seria a história deste personagem, que começa a partir do sonho desta noite
Segundo o que foi sonhado, o Jiré não tem fachada
Nem se reconhece como tal
Mãos à obra
24/02/2009
A apresentação ocorre no momento em que o chão ainda é varrido
Nossas refêrencias, nossos faróis a iluminar nossos caminhos em nossas buscas pelo cosmos.
Pessoas que estão conosco, pessoas que já se foram.
Muitos dos que partem deixam-nos o conhecimento ao invés de apenas ossos penas no cemitério.
O que deixou-nos o mentor executor da Segunda Guerra Mundial senão apenas ossos no cemitério?
Por isso ele jamais será para mim uma fonte.
Minhas referências são meus amigos, alguns virtuais, pessoas com as quais encontrei-me, durante o sono, na Náutica Dark, o que provocou a transformação deste blog no que é hoje, a UND Unidos da Náutica Dark.
Naquele sonho um grupo de artistas esteve reunido para um almoço, bem como também para avaliarmos a bicicletada que havíamos promovido.
Sim, uma bicicletada que congregou amigos.
Poderia ter sido uma Escola de Samba na avenida, daí a existência da UND, para o encontro dos amigos, o espírito do grupo, o (ciber)ativismo.
A UND não é um projeto acabado, tanto que, antes de ser o que é, era uma Frota de Navios que, ao replicar-se, virou outra coisa
Assim como num show onde o cantor tem que ler a música pelo simples fato de que ainda não decorou as letras
Um show que ocorre no momento em que o chão ainda é varrido.
( ) inacabado
Em permanente construção
O que importa é que levemos às pessoas cultura, informação, diversão...
Uma boa noite,
ps
eu disse replicar-se...
isto é coisa de Charles Darwin, segundo o qual tudo se criou através de uma sequência de cópias, um ser produzindo a partir de si novos seres
num sonho vi que ao invés de replicagem ocorreu o encaixe
morfogênese
a forma encaixando-se na forma, como na primeira noite de núpcias
quando a fôrma ficou pronta a forma encaixou-se, nasceu um novo ser
assim, através de sonhos, que as coisas são, para mim, clareadas
posso estar errado
o que é morfogênese?
vou dar uma olhada, volto já
Voltei com informações sobre a morfogenia, singularidade, caos, sincronicidade
“Campos mórficos são laços afetivos entre pessoas, grupos de animais - como bandos de pássaros, cães, gatos, peixes - e entre pessoas e animais. Não é uma coisa fisiológica, mas afetiva. São afinidades que surgem entre os animais e as pessoas com quem eles convivem. Essas afinidades é que são responsáveis pela comunicação.”
Continue lendo http://josecarloslima73.blogspot.com/2009/02/campo-morfogenetico.html
A Folha Nega a Existência da Ditadura Militar no Brasil (clique aqui)
Pratique o ciberativismo
Participe
23/02/2009
Lulin na Avenida
Pegue seu binóculo e aponte-o para o infinito
O Lulin, um cometa de outro sistema solar, não volta tão cedo
Se voltar
http://josecarloslima73.blogspot.com/2009/02/cometa-na-contramao-sera-visivel-na.html
Retificação1:
Eu disse que o Lulin vem de outro sistema solar
Nada disso
Impossível, uma vez que o cometa estará por aqui hoje, 24 de fevereiro, por causa da lei da gravidade do sol, de forma que seria impossível ele ser puxado prá cá se habitasse outro sistema solar
Trata-se sim, de um cometa que vem do ponto mais equidistante do nosso sistema solar, a nuvem de Oort
"(...) Cometas podem voltar com frequências que variam de algumas dezenas até milhões de anos. Os cometas de período mais curto --como o Halley, que visita a Terra a cada 76 anos-- vêm de um lugar chamado cinturão de Kuiper (pronuncia-se "kóiper"), a mesma região do planeta-anão Plutão.
Outros cometas, de período longo, como Lulin, vêm de uma região orbital bem mais distante: a Nuvem de Oort, a 50 mil unidades astronômicas (o mesmo que 50 mil vezes a distância entre a Terra e o Sol). Isso significa que, se a Terra estivesse a um metro do Sol, a Nuvem de Oort estaria a 50 quilômetros (o cinturão de Kuiper estaria a algumas dezenas de metros). Por isso, os cometas de lá, depois de passarem por aqui, demoram para voltar. O Lulin é um deles e leva milhões de anos para completar uma órbita.(...)"
Continue lendo http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u508315.shtml
Retificação 2:
Eu disse "não volta tão cedo, se voltar..."
O Lulin não volta, saiba porque
"(...) Chance única. Quando o assunto é o cometa Lulin, aliás, só não vale perder a oportunidade de vê-lo. Afinal, os cientistas avisam: enquanto outros cometas passam de vez em quando por aqui, como o cometa Halley, que aparece a cada 76 anos, Lulin nos visitará uma única vez. “O formato de sua órbita não permitirá que ele volte”, explica Tasso Napoleão. “Ele cruzará o Sistema Solar e será lançado no espaço.” Então, pegue seu binóculo e aproveite essa visita! "
http://ich.unito.com.br/138610
Leia mais
http://www.todooceu.com/detalhamento/nuvem_oort.html
http://astro.if.ufrgs.br/comast/comast.htm
"(...) É possível que alguns cometas sejam expelidos dos seus sistemas estelares originais pela ação gravitacional de planetas gigantes - e esse cometas ficam vagando até serem capturados pela atração gravitacional de algum outro sistema. E esse pode ser o caso aqui. O Machholz 1 pode ter sido atraído (e mantido no nosso sistema solar) pela gravidade de Júpiter.O cometa Machholz 1 voltará a se aproximar do Sol em 2012, quando os astrônomos poderão voltar a estudar com profundidade a composição química da sua cauda de gases - e assim analisar se ele é mesmo um "estrangeiro" que acabou sendo capturado pelo nosso sistema solar.(...)"
Comentário
Os cometas são um mistério, fique de olho em 2012, quando seremos visitados pelo Machholz 1 que, ao que tudo indica, é originário de outro sistema solar. Será que o Machholz 1 foi capturado pela força gravitacional do Sol, quando dava umas voltinhas pela fronteira do nosso sistema solar? Difícil é acreditar que a uma distância tão grande o sol exerca alguma força por lá. Do sol até a Oort a distância é de 30 trilhões de quilômetros. Quanto à possível influência de Júpiter sobre alguns daqueles corpos equidistantes, descontados os 780 milhões de quilômetros entre o Sol e Júpiter, em termos astronômicos, a distância continua praticamente a mesma.
Sabes de uma coisa, o mundo esta aí mais para ser sentido do que para ser explicado.
Melhor cair no samba, beijar, amar, criar,
A versão e o fato
http://josecarloslima74.blogspot.com/2009/02/imprensa-brasileira-interessa-aquilo.html
Carnaval em Belém
http://www.youtube.com/watch?v=MTOxIrGjF14
http://www.youtube.com/watch?v=MTOxIrGjF14
Os integrantes da UND não deixaram por menos
Cairam no samba
Parabéns Belém, cidade expandida
( ) telepresença
22/02/2009
Karl Marx
Uma das naus da Frota D será batizada com o nome de Karl Marx, um gênio, somente esta frase justifica a homenagem
Bicicletada Dark
No sonho estávamos reunidos na Náutica Dark
Fazendo uma pesquisa para dar visualidade ao sonho achei isso
Biclicletada Dark, por Edson Barrus
http://www.youtube.com/watch?v=17g1qMv9JGg
Talvez por isso eu adore os sonhos como material de trabalho, eles (os sonhos) nunca são definidos,
Os sonhos nos ofercem várias possibilidades, uma coisa pode ser outra
Náutica = Bicicletada
Lê-se náutica igual bicicletada
Dark
Solidarité avec L'Outre-Mer : Martinique, Guadeloupe, Guyane, et Réunion. II
http://www.youtube.com/watch?v=orIEnpfePuA
http://www.youtube.com/watch?v=MPn-nsDz7SQ
http://www.youtube.com/watch?v=MwWObj1tVuw
http://www.youtube.com/watch?v=mDB3qb39di0
http://www.youtube.com/watch?v=9fYsJwSNwwI
http://www.youtube.com/watch?v=BxmT5FYcqso
http://www.youtube.com/watch?v=r0_VoeZjwpg
http://www.youtube.com/watch?v=ujbOIYHJ0PI
http://www.youtube.com/watch?v=VOFAmPlvS8s
http://www.youtube.com/watch?v=drgZupaEIUw
-- edson barrus
http://www.youtube.com/user/edsonbarrus
http://web.mac.com/edsonbarros/projet_chien_mulâtre_accueil/Cão_Mulato_2.0.html
Idéia Sem Forma
Posso parar de escrever aqui e mudar-me para os 70 blogs marcas barcas
70 + outros 4 como armários, arquivos, fontes
Povoar de informação cada uma das naus
Não há nada definido
Idéia Sem Forma
Dark Nautica
Durante a dormência sonhei que eu estava no Rio de Janeiro, na casa da Náutica Dark
A Náutica Dark, uma artista, havia promovido uma bicicletada
Na casa da Náutica Dark estavam presentes vários artistas, Antônio Pinheiro, Edson Barrus e outros
Foi pedido que cada uma das pessoas ali presentes dessem uma nota numa escala de 1 a 10 para a biciletada, a maioria, excessimante carrasco de si mesmo, deu nota 5
Hospital mais alegre
É que nesta noite sonhei com uma mistura
Café com leite Link
Menos tensão
Mais alegria
Carnaval
21/02/2009
Mais imagens da Frota D. De Paraty. Ao vivo
http://cache.daylife.com/imageserve/084u11j2L01zD/610x.jpg
http://cache.daylife.com/imageserve/0c2RfE60Xzb6O/610x.jpg
http://flickr.com/photos/k_rio_k/2246671217/
http://www.ouchh.com/WorthLook/content/uploads/2007/02/20070219_38.jpg
http://www.mistichill.com/secciones/1/img/bloco_da_lama_3c.jpg
http://www.guardian.co.uk/travel/gallery/2008/feb/04/brazil?picture=332360189
http://www.lifeinthefastlane.ca/wp-content/uploads/2008/02/bloco_da_lama_5sfw.jpg
http://img.terra.com.br/i/2005/02/05/202125-0024-ga.jpg
http://www.trekearth.com/gallery/South_America/Brazil/photo330035.htm
http://www.trekearth.com/gallery/South_America/Brazil/photo336120.htm
http://revistaraiz.uol.com.br/portal/images/stories/canal_visuais/rei%20.jpg
http://www.paraty.com/clientes/offflip2005/release/bloco_da_lama.htm
http://cache.daylife.com/imageserve/0bj6gu19TN6kh/610x.jpg
http://www.flickr.com/photos/monicasantos/399227645/
http://farm4.static.flickr.com/3393/3187960791_622af3d3e1.jpg
http://i1.trekearth.com/photos/25953/bloco_da_lama_paraty_2006.jpg
http://www.trekearth.com/gallery/photo338694.htm
http://www.blocodalama.com.br/blocodalama/images/2008.jpg
http://www.paraty.tur.br/culturasetradicoes/img/blocodalama.jpg
http://cache.daylife.com/imageserve/0gPTfvucdE3b4/610x.jpg
Frota D cai no samba
História do BLOCO DA LAMA.
Em Paraty, cidade localizada ao sul do estado do Rio de Janeiro, com arquitetura histórica do século XVIII, um bloco formado por seres, quase pré-históricos, sai pelas ruas de pedras e abre o carnaval, garantindo quatro dias de folia e muita alegria. O Bloco da Lama surgiu em 1986, quando dois amigos, alguns dias antes do carnaval, estavam capturando artesanalmente caranguejo no mangue do Jabaquara, a 2 km do Centro.
No mangue existe uma grande quantidade de insetos, entre eles mosquitos, muriçocas e mutucas. Para protegerem-se das picadas os rapazes passaram lama por todo o corpo. Num determinado momento olharam um para o outro e perceberam que estavam irreconhecíveis. Então combinaram, que convidariam mais alguns amigos, e que, no sábado de carnaval sairiam pelas ruas do Centro Histórico cobertos de lama e ornamentos naturais. O sucesso foi total: as pessoas do local ficaram surpresas, e turistas mesmo apavorados, queriam ver de perto aqueles seres com características pré-históricas. No ano seguinte um grupo maior se reuniu, formando um bloco representando uma tribo pré-histórica. O objetivo era espantar os maus fluídos para que o carnaval acontecesse em alto astral.Para continuar lendo click aqui
Para ver outras imagens click aqui
Frota D no Carnamar. Direto de Paraty
Malária e intoxicação alimentar em alto-mar
Solidarité avec L'Outre-Mer, Paris,agora
http://www.youtube.com/watch?
http://www.youtube.com/watch?
http://www.youtube.com/watch?
http://www.youtube.com/watch?
http://www.youtube.com/watch?
http://www.youtube.com/watch?
--
edson barrus
http://www.youtube.com/user/
http://web.mac.com/
Ney Matogrosso e Gal Costa
Letra e partitura de "Espinha de Bacalhau"
Compositor: Severino Araújo
Por Ney Matogrosso e Gal Costa
Instrumental (Link)
Intro: C6/9
C6/9 Cº C/E
Eu também sei desconsolar num tom difícil de tocar
Em5-/7 A7 Dm7
É meu talento além do som daquela onda eu fui dançar
F7+
Dancei tão bem adocicando o teu batom como um bombom
G7 C6/9
Te lambuzei com a minha frase mais redonda
B7 C6/9
Atriz atroz da insensatez, fui traduzindo em português
A7 F7+
O amor que fez tua falsidade mais profunda
Ab7+ C6/9
E corro atrás da vida fácil em que você quer me levar
C#º Dm7 G7 C6/9
Quero morar num bangalô, chorar na mesa nunca mais
Cº C/E
Saxofone ou Satanás me intoxica com teu gás
Em5-/7 A7
O lado bom do coração que nos separa dos metais
F7+
Se a vida é cara, gigolô, só meu amor conhece a cor
G7 C6/9
Das harmonias da Orquestra Tabajara
B7 C6/9
Sei que é difícil respirar quando a paixão quer sufocar
A7 F7+
Meu coração, por isso eu canto na garganta, ah meu amor
Ab7+ C6/9
O nosso veneno é no caroço da canção
C#º Dm7 G7 C6/9
É como um vício e tem sabor que a fala presa não desfaz
Solo: Am7 Dm7 E7/9- Bb6/11+ A7 Dm7 Am7 B7 E7/9- Am7 G7
F6
Não sei quem pintou tua cor, tua tez, teu sabor
C7 F7+
Com a mocidade onde eu pecava - minha emoção já não dava essavoz
Cm7 D7/9-
Talvez sonhando dancei nu ao lado do abajourt, e devo ter tebeijado com paixão
G#º F7+ D7/9
Foi quando um popular me despertou , me deu notícias
Gm7 C7 F7+
Que esse amor de gafieira não tem mais
F7+ E7 F7+
Apresentei o meu sorriso e alguém de lá me perguntou
D#7 D7/9 Gm7
Onde é que eu estou que não agarro essa morena pra dançar
Bb7+
E eu lhe falei não é preciso padecer na solidão
C7 F7+
Meu coração, a solidão não vale a pena
E7 F7+
Sei que é difícil respirar quando a paixão quer sufocar
D7/9 Bb7+
Meu coração, por isso eu canso na garganta, ah meu amor
C#7+ F7+
O nosso veneno é no caroço da canção
F#º Gm7 C7 F7+ F7 Bb BbmF7+
http://ney_matogrosso.hipermusicas.com/espinha_de_bacalhau/
" (...) Agora, com este fantástico instrumento da internet que nos permite um debate online, ao contrário do que pensa o desencatado leitor Jorge Luiz, acho que pelo menos somos ouvidos e, de alguma forma, podemos interferir no resultado do jogo, cada um de acordo e até o limite das nossas fôrças.
No mínimo, podemos dizer que estamos de olho e não concordamos mais em aceitar o prato feito de desmandos, prepotência e arbítrio que nos é oferecido todos os dias por autoridades de todas as latitudes e tamanhos.
Em 2010, com a internet se espalhando por todos os cantos do país, a cada com mais gente tendo acesso à rede, tenho certeza de que pela primeira vez os brasileiros todos poderemos ter uma participação decisiva no processo, e não somente políticos e jornalistas, e não apenas no dia da eleição.
Entre a revolta e o conformismo, prefiro ficar com uma esperança realista de que dias melhores virão, não apenas torcendo, mas trabalhando para isso acontecer logo." ( Ricardo Kotscho)
Pelo abolicionismo penal
http://josecarloslima71.blogspot.com
jose carlos lima
21/02/2009 - 12h 34mMesmo quem comete homicídio, furta,mata, deve ser curado
Por isso o inferno foi transformado em hospital.
Melhor curar do que castigar.
Crimes e doenças tem a verThesaurus1
21/02/2009 - 12h 31mEu não gostaria de estar na pele do pai dessa moça... Ela desgraçou a família, envergonhou os amigos e colegas, atrapalhou a crediilidade de três políticos brasileiros (Lula, Amorim, Vanucchi) e arrasou com o pouco de confiança que o mundo tinha nos brasileiros expatriados. E ela não está louca coisa nenhuma. Lúpus não tem nada a ver - uma colega nossa tem lúpus, trabalha em casa como tradutora, vive quase normalmente. Nunca fez nada que a denegrisse, nem à família, nem a ninguém. É bem normal.
RIO - A brasileira Paula Oliveira , indiciada pela Justiça suíça por ter mentido sobre o ataque de neonazistas na Suíça deverá depor na Promotoria Pública de Justiça terça-feira ou quarta-feira. Com seu passaporte confiscado, ela estaria esperando o momento de depor num apartamento no subúrbio de Zurique.
Leia também:
Brasileira admitiu ter mentido para a polícia, diz promotoria
Lúpus raramente causa surtos psicóticos, afirmam especialistas
Celso Amorim reitera apoio a brasileira indiciada na Suiça
Brasileira não estava grávida, diz a polícia
O sigilo é total. Com tantas reviravoltas no caso, ninguém - do lado brasileiro ou suíço - confirma a data do interrogatório, considerado crucial para o esclarecimento do caso. Isso porque, segundo Roger Müller, que está defendendo Paula, a confissão que ela fez à polícia em 13 de fevereiro não tem valor jurídico por não ter sido feita na presença de um advogado.
Leia mais Link
20/02/2009
En Lutte Pour la Recherche et l'Enseignement Supérieur
http://www.youtube.com/watch?
http://www.youtube.com/watch?
http://www.youtube.com/watch?
http://www.youtube.com/watch?
http://www.youtube.com/watch?
http://www.youtube.com/watch?
http://www.youtube.com/watch?
http://www.youtube.com/watch?
http://www.youtube.com/watch?
http://www.youtube.com/watch?
http://www.youtube.com/watch?
--
edson barrus
http://www.youtube.com/user/
http://web.mac.com/
Diário de Bordo - Cap. II
Para passar o tempo inventei fazer um vatapá á baiana para variar o cardápio de bordo, No Mercado Modelo compramos os ingredientes e fui para a cozinha que parece cozinha de convento.Ampla , arejada e bem abastecida;não há o que não haja.,agraciada com vista para o mar,é claro.. . Viajando mundo afora, parando em muitos portos,acha-se de tudo para comprar.
: especiarias da Índia e da China, deliciosos molhos italianos, peixes esquisitos e saborosos, uma profusão de legumes e verduras. Toma-se muito chá nos navios com tripulação oriental. E come-se muito peixe,
Saímos um pouco depois das 15hs, ainda chovia, encobrindo a beleza da Bahia de Todos os Santos. Chamei por todos eles, ia precisar. Francis e eu assistimos as manobras de desatracação do deck. Observávamos os movimentos precisos do prático ;achei interessante o modo que ele deixou o navio; Pela proa; passando perigosamente para a sua lanchinha em pleno mar agitado; para mim um dos 12 trabalhos de Hércules. Pelo possante binóculo de bordo pude ver o rosto querido de Raul; percebi uma sombra de saudade. Eu olhava a imensidão do mar,; com o coração apertado, lembrei-me de casa. Passávamos por Guarajuba; Ao longe, vejo os coqueiros na costa. Céu encoberto. O navio, muito pesado, balança pouco,
***********************************************************************************************
Estou instalada na melhor cabina do navio, depois da do Capitão. È o camarote do armador. São três cômodos: sala,e quarto acarpetados banheiro simples, mas, confortável. Um sólido mobiliário, porém sem luxos. Tenho uma geladeira, armários, uma escrivaninha com telefone e lâmpada de leitura, um sofá de três lugares, mesa para refeição e uma visão panorâmica para o infinito. Dentro da cabina a temperatura é constante, 22 graus, O quarto de dormir é confortável, com dois beliches de navegação, uma pequena cômoda e armários para guardar roupas, Tudo com vista para o mar,... E tome mar, para todo lado que se olhe.
******************************************************************************************
No banheiro encontrei toalhas, sabonete, copos, escova, e pasta, tudo prontinho para mim, Uma vasta pia antiga, um vaso anatômico, e um chuveiro bem forte, como eu gosto, com água fria e quente,
O navio tem piscina, alimentada com água do mar constantemente renovada, Sala de ginástica, sala de TV.com um aparelho de 29 polegadas, diversas salas de refeições, os camarotes dos oficiais e o alojamento da tripulação.
O jantar é servido por volta das 17hs, sempre começando com sopa de peixe, de aparência insossa, pelo menos para mim, que não gosto de peixe e odeio comida branca; mas o comandante é adepto da comida naturalista, embora o resto do cardápio seja agradável e variado. Mas, invariavelmente, começa com sopa de peixe e termina com chá; é notória a influencia oriental no cardápio.
A cabina de comando é espaçosa e ultramoderna, Dali controla-se todo o navio, Pelo radar, sabe-se tudo o que se passa á nossa volta, sobre as águas, no fundo do mar, a chegada de tufões ou furacões, as chuvas, os navios próximos, as estrelas verdadeiras que nos espiam desde o começo dos tempos, até os satélites artificiais criados pelo homem, Não é confortável imaginar que estes Big Brothers, russos ou americanos, estão nos espiando a todo o momento. Um navio deste porte é hoje todo controlado por computadores e necessita apenas de uma tripulação de 20 homens para controlá-lo, O comandante é o todo poderoso dentro do seu navio; tem sempre a última palavra, Antigamente até podia realizar casamentos, mas esta faceta de perigo das viagens marítimas já foi eliminada. Também é atribuição do comandante aceitar ou recusar passageiros. Determinar a escala de trabalho e a folga da tripulação e oficiais e pagar-lhes o salário. Mas, sua responsabilidade é imensa sobre tudo a que acontece á bordo, Tem que ser um cara sereno e capaz de tomar decisões rápidas, A carga do navio e todas aquelas vidas dependem da sua competência. René Ortega, capitão do Zim, era um homem tranqüilo, sóbrio, muito competente e respeitado, Filipino da Ilha de Mindanao, tinha um tipo ascético e não aparentava a idade que tinha,aliás,um segredo de Estado; imagino que já fosse sessentão.
O Primeiro Oficial (o First), è responsável pelo convés, carga e descarga ;também substitui o capitão quando é preciso,
Nos navios modernos não existe mais a figura do sparks. O telegrafista, substituído pela tecnologia, Raul diz que hoje não há mais navegadores, mas, técnicos. Barra pesada devia enfrentar os marinheiros de antanho, guiando-se pelas estrelas. Lutando contra o Mar Tenebroso, com seus aparelhos rudimentares, bússola e astrolábio, Assim mesmo realizaram grandes feitos cheios de garra e coragem. Fitando o Cruzeiro Do Sul, na noite quieta e estrelada, fiquei pensando em quantos pares de olhos fitaram este mesmo céu impassível, temendo pelo seu destino. ”Homens do mar oh! rudes marinheiros, tostados pelo sol dos quatro mundos; já cantava o poeta.
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=15061&cat=Contos&vinda=S
19/02/2009
Âncora
Naus ancoradas em Salvador - Bahia de Todos os Santos
Detalhe da Frota D
Baía de Todos os Santos
Link para a Imagem
Muito obrigado aos todos os soteropoliatanos pela grande recepção dispensada aos tripulantes viajantes da Frota D
Não tenhais medo, pois que as serpentes venenosas estão aprisionadas no inferno
Sejam bem vindos à Frota D
Todas as nações presentes
Faremos uma grande viagem
Sim, teremos problemas, o que é de se esparar de algo tão grandioso
Não apenas glorias mas também prantos e melancolias
O comandante estará atento a fim de que cheguemos a um bom destino, ao Novo Mundo
Uma nova sociedade surgirá desta nossa andança pelo cosmos
Novas instruções, nova geopolítica, nova gramática, a vida brotará novamente no deserto
No deserto sentidos nossos
Ney Matogrosso sem osso
Que sente a flor, o deserto
Todos os sentidos nossos
Ney Matogrosso sem osso
Boa viagem, que a tempestade nos disperse mar adentro
Que as naus jamais afundem ou percam seu rumo
Com certeza isto não ocorrerá
O comandante sabe o que faz
Tem longa experiência, afinal de contas já comandou as Frotas A, B e C
Estamos diante de uma réplica
Não tenhais medo
As serpentes venenosas estão aprisionadas no inferno (Link)
Boas vindas aos romanos, turcos, ingleses....
Karachi, Pakistan
Bombay, India
Ankara, Turquia
Clique na imagem para ampliar
Fico me perguntando quem serão estes de Roma e Karachi
Bento XVI?
Bin Laden?
Não me interessa, sejam bem vindos
Aqui as coisas se misturam
Boa viagem
Olá Cardiff e Secunderabad
Clique na imagem para ler
Quero registrar a presença dos viajantes das cidades de Secunderabad e Cardiff, na India e Untd Kinddon, respectivamente
Sempre fico curioso por saber nos nomes dos rios que banham cada uma das cidades deste planeta
É que do ponto de vista do ISMC Idéia Sem Morte no Coração das Américas cada cidade é uma cidade-estado e, como tal, tem o rio como seu sobrenome
É que do ponto de vista das leis de ISM não existem as províncias e sim os rios como regiões
Daí Rio de Janeiro - Guandu
São Paulo - Tietê
Goiânia - Meia Ponte
E outras nacionalidades
Sejam bem vindos à Frota D
Olá amigos do MST, vamos misturar as coisas?
Para que esta imbecilidade que os leva a ver a tudo e a todos como seus potenciais inimigos a ponto de censurarem que Lula falasse em sua conferência no Forum Social Mundial
Não que eu seja contra esta disciplina limitar digo militar que leva a restringir excluir
Tudo bem, um movimento como o vosso precisa de disciplina vigilância contra para não ser engolido pelos inimigos
Mas chegar ao ponto de ver Lula como um inimigo em potencial o que concluo é que, do ponto de vista do MST, até eu sou inimigo
Se o MST nomeia Lula como uma pessoa a ser banida, eu então
Comigo não cabritinho
Adoro coisas fortes e coisa forte é coisa que se mistura sem se contaminar
Estas coisas que tem que fixar digo ficar em redoma de vitro digo vidro para se não contaminar com outras coisas...
Estas coisas para mim não são fortes, são coisas fracas pois que não suportam a mistura
Gosto de coisas que se misturam, coisas indefinidas que, quando querem, voltam à sua forma original
Como os bichos de Lygia Clark
Mais duas naus a serem batizadas, uma com o nome de Moebius e outra como Lygia
Isso
Ah, não posso me esquecer também de Adão Preto, do MST, este morreu dias atrás, ele deixou-nos o seu conhecimento e não apenas ossos penas no cemitério
ps
configurar as 74 naus de forma para deixar visível 15 posts em cada uma das naus,
quanto a esta mistura que está sendo feita por aqui, vários assuntos, notícias, lembranças, sonhos, arte, esquenta não,
depois tudo isso será guardado em seus respectivos lugares,
é para isso que existem as 70 naus para as minhas coisas mais 4 para coisas dos outros,
como se vê, a separação vem depois, não agora,
uma separação que virá, depois, não enquanto enquanto disciplina limitação mas apenas para facilitar uma posterior localização
que isto não impeça que as coisas voltem a ser misturadas
( ) bichos, moeibius, tags
falando em tagas, não sei ainda como usar isso
pena que não exista por aí cursos para blogueiros, para que eles possam levar adiante seus blogs, sua frota de navios
agora tenho que ir, hoje é dia de preparo para estacioamento no estaleiro para reparo
Aqueles que fixam-se versus as coisas que se misturam
Esta obra estava assim, padronizada, acabada,
Um esquema que me cansou
Chega!
Caso eu não volte do estaleiro, sigam adiante com esta viagem
Falando nisso, não preciso nomear um comandante interino
Que se habilita
Tarefas do(a) comandante desta nau
1- Considerar que esta obra não é fixa e sim uma fita de Moebius,
a este respeito veja leia ouça isso
http://lygiaclarkterceirob.blogspot.com/2008/09/blog-post.html
A cagada do MST
Tudo bem que a disciplina seja necessária mas nem tanto
Vocês viram o MST?
Com sua férrea disciplina não aceitou que Lula falasse em uma das suas conferências
Logo Lula, inimigo do MST
Com esta estratégia logo logo o MST será um grupelho assustado com sua multidão de inimigos
E se o MST começar a ver a tudo e a todos como seus inimigos em potencial?
Neste caso o MST começará a mandar para o inferno seus inimigos
E chegará um momento em que o MST perceberá que no inferno tem muita gente que, apesar de seu lado bom, tem um lado boníssimo
Neste caso o MST perceberá seu grave erro
Pois que até eu que adoro e apoio o MST vou querer ir para o inferno
Pois que do lado de cá a disciplina militar limitar do MST também virou um inferninho
Esta de considerar Lula como um dos inimigos do MST a ponto de impedi-lo de falar no Forum Social Mundial é de tirar pica-pau do MST digo oco
Parabéns MST
Parabéns pela cagada
Lygia Clark
Tentando superar os limites entre obra e vida, rejeitou a ortodoxia do concretismo, fundou um novo movimento, experimentou a body arte, adentrou a arte plurissensorial e, vivendo no limiar entre a psicanálise e a expressão artística, abdicou do próprio rótulo de artista, exigindo ser chamada de "propositora". Com o objetivo de estabelecer uma nova linguagem abstrata na arte brasileira fundou o neoconcretismo (1959). Em suas primeiras pinturas (1954-1958), mudou a natureza e o sentido do quadro.
Estendeu a cor até à moldura, anulando-a ou até mesmo trazendo-a para dentro do quadro, criando obras como Superfícies Modulares e os Contra-Relevos. No período de 1960 a 1964, surgiu seus Bichos: esculturas articuladas manipuladas pelo público. Com eles Lygia indicava sua busca: a participação do espectador em seu trabalho, por meio de objetos sensoriais (sacos plásticos, pedras, conchas, luvas etc.), para despertar sensações e fantasias. Elaborou mais tarde trabalhos como Nostalgia do Corpo: Diálogo e A Casa É o Corpo: Labirinto
http://lygiaclarkterceirob.blogspot.com/
18/02/2009
eu estava gastando muita energia ao dar excessiva atenção à esquadra de apoio móvel
chega
não é este meu jeito
sim, a esquadra de apoio móvel é ncessária mas não é desta forma que posso trabalhar,
um momento,
acabei de achar um contador de visitantes facílimo de instalar,até hoje eu não havia instalado um aqui não era por medo de descobrir que minha audiência é zero
nada disso
é que eu não sabia mesmo, muito complicado estes contadores de visitantes
ocorre que o sonho desta noite levou-me a descobrir um facílimo
quero partilhar com você, use-o também
no sonho vi outras ferramentas
Apareceu o nome de uma empresa no contador do tanque de gasolina do navio,
não quero
se eu não conseguir apagar vou tirar o contador de combustível
chega
não quero mais
vou inclusive colocar um contador de visitantes
medo de que meu blog fique por demais escrito?
prá que eu tenho outros 70 blogs senão para colocar lá o que escrevo aqui?
de forma que neste blog ficará apenas as coisas escritas no dia
chega de esquemas blá blá
nem sei se vou cumprir isso
Chega
isto aqui vira rascunho
Nau-Rascunho
medo de saber minha popularidade?
chega!
vou até colocar uma coisa da qual sempre tive medo
( ) um contador de visitantes
não posso ficar submisso ao gosto das pessoas
quero escrever para não ser lido
isso
não quero mais
Deleta deleta deleta tudo o que eu disse, não é isso o que eu quero
Mandar o Gerald Thomas para a Nau-Inferno?
Não
Não posso mandar as pessoas assim a torto e a direito para lá
Pelo simples fato de que se for assim, logo logo o inferno vai estar tão bom que até eu quero ir prá lá
Então o Gerald fica por aqui
( ) no purgatório
Segue rascunho do texto de hoje
( )inacabado
Depois verifico o que escrevi, agora tenho que sair
Hoje acordei com vontade de parar com este blog
Para começo de conversar nesta noite sonhei que eu havia morrido, eu num caixão lacrado e umas pessoas ladeadas, até que gostei da foto
Também sobre sonhei sobre a popularidade deste blog, melhor deixar esta parte prá lá
( )audiência zero
Para tirar a dúvida, ou seja, para ver este sonho, fiz uma pesquisa na web com as palavras - ferramenta recurso para blog popular
Foi quando descobri um contador de visitantes, mas não foi isso que vi no sonho e sim outra forma de interatividade
O que quero mesmo com esta minha experiência é levar as pessoas a criar um sistema que lhe permita criar
Como minha intenção é esta, qualquer dificuldade que se apresente é para mim uma prova de que o caminho está errado
Chega de blá blá blá
Para para para
Há como ser mais simples
no sonho vi que as pessoas com ferramentas para blogs, é disso que quero falar agora
, sei lá, não suporto rotina, além do mais isto aqui não está como eu gostaria
Não está me permitindo agilidade de trânsito
17/02/2009
Terça-feira, 47 de Marte de 2009
Caro Gerald Thomas, discordo totalmente do seu ponto de vista, inclusive protesto contra sua aversão a nordestinos.
1- se a Paula se automutilou sob plena consciência do seu ato, fez Body Art, por sinal uma belíssima obra. Parabéns Paula.
2- se a Paula se automutilou sob um surto de psicose ou bordeline, isto também é arte, um grito a ser ouvido. Parabéns Paula.
3- se Paula foi mutilada por racistas do SPV, neste caso estamos diante de um crime xenofobia, o que não não se justificada na "civilizada" Europa de Gerald Thomas.
http://josecarloslima74.blogspot.com/2009/02/corvos-suicos-bicam-brasileira-mutilada.html
01- Gerald, tudo bem que você tenha um grande currículo
E daí?
"A Cônsul tinha sotaque de nordestino”(Gerald Thomas)
Então ta...
Assim cada vez mais nordestino é odiado por carioca que é odiado por italiano que é odiado por alemão que é odiado por suíço...
Os brasileiros são um caso raro, estes odeiam a si mesmos
02- Eu me amo x eu me odeio
E se Paula automutilou-se de forma gratuita, por simples despirocagem vagabundagem
Ainda não pensei sobre isso
Quando eu era pequeno, ainda engantinhando, eu praticava bordeline
Ao sofrer um desgosto dirigia-me ao batente da porta onde batia com a face até sangrar
Ali por volta dos 12 anos passei a escrever no próprio corpo mas com caneta, sobre a pele papel, não com estilete
Era uma escrita oculta, eu não queria ser lido, muito pelo contrário
Por isso usava blusas de manga comprida para esconder meus textos sobre a pele
O rio levava meus textos para o mar quando eu tomava banho no Porto dos Homens
( ) fonte de águas bordadas sob o mar
Eu me amo
Agora sei
Escrever é uma forma de amar distração
Sobre o corpo, não é Paula Oliveira
Agora sei
Paula não escreveu em seu corpo por diversão
Talvez sim
Talvez não
Que mundo dos mais estranhos
03- Agora tenho que ir, vou deixar aqui registrado o sonho desta noite
Zeca Pagodinho
Sonhei com ele esta noite,
Vou batizar uma das naus desta Frota com o nome dele,
Como se ele ainda não morreu?
Já está provado que é gente boa, nem precisa morrer para ficar constado que ele deixou-nos o conhecimento ao invés de apenas ossos no cemitério
04- Falando em cemitério, eu que corro o risco de ir para debaixo do chão nesta semana
nesta quinta-feira vou submeter-me a uma cirurgia, depois de tantos funcionando sem parar, meu coração está meio prá lá meio prá cá,
ontem à noite quase parou, qualquer dia desses amanheço morto inexistente
talvez eu deva nomear um comandante-substituto para continuar mar adentro com esta frota
uma forma de garantir a continuidade da viagem
05- Nossa, entrei agora por acidente no meu orkut, só tem gente boa, obras de grande valor, vou deixar um pouco de lado estes meus amigos o Cesare Battisti, a Caroline Pivetta da Mota e a Paula Oliveira,
tenho outros amigos
volto já, ah falando em Caroline, a audência dela é hoje, na Barra Funda, em Sao Paulo - Rio Tietê
hoje a justiça vai decidir a vida dela
como são complicados estes meus amigos
eu sei que não é fácil defender esta gente,
bem melhor dar uma de Gerald Thomas
meu filme tá queimado sapecado de tanto defender Paula, Battisti e Pivetta
fazer o que né
time é time
não consigo torcer por time que não tem nada a ver comigo
cada um na sua, não é Gerald?
06- Esta obra cada vez mais complexa está me dando um trabalhão danado
São tantos os navios que tenho que cuidar povoar limpar configurar
Nem queiram estar no meu lugar, você gostaria de substituir-me, se quiser lhe passo o cargo de comandante da Frota D
Tanta coisa pra fazer consertar
Nem gosto de lembrar
07- Reconstituir uma obra deste porte não é facil
Onde eu estava para não ter feito isso desde a infância
Somente agora, perto do cemitério, deu na telha de por a mão na massa
Caso a obra fique inacabada é porque eu morri
Inclusive estas coisas que estou escrevendo aqui serão deletadas, mas não vou jogar fora, como eu fazia antigamente, até mesmo porque agora tenho onde guardar, estes 74 navios, 70 para coisas minhas e 4 para as coisas dos outros
08- Visite a Nau-Inferno http://josecarloslima71.blogspot.com
A Nau-Arte http://josecarloslima72.blogspot.com
A Nau-Imprensa http://josecarloslima74.blogspot.com
Estas naus pertencem à Esquadra de Apoio Móvel
Em tempo: vou batizar uma das naus com o nome de Zeca Pagodinho,
como ele ainda não morreu, caso cometa alguma infração seu nome será retirado do caso do navio