26/03/2010

Você viu?

Clique na imagem para ver ou ler
À minha Rute.Quantos dígitos posso escrever ou ser aqui?Desculpe-me por usar este espaço seu.Mas achei bom estar aqui.Este sons divinos.Quantos dígitos cabem aqui?Onde escrever se o meu pc está dando tela azul, de repente apaga tudo?Preciso lhe contar o sonho desta noite.Ah, tudo bem, seja o que spin deus quiser, se apagar escrevo de novo, fui feito para escrever ou sonhar ou amar ou dançarE foi isto o que fiz nesta noiteHoje abri as portas do céuUm momento, volto já, vou fazer um texteVou pegar um antigo texto e colar aqui para ver se posso escrever à vontade por aqui, um momento,,volto já.Voltei.Eu havia saido para entender o meu sonho.É que nesta noite sonhei quis saber quem o que sou e como resposta me foi apresentada a frase ou oração IV Avatar,,,,assim,,em olgarismo romano ou grego.No entanto não entendo..não sei o significado disso...Como sempre fui de escrever ou sonhar fui a um antigo email que eu nem lembrava mais,,,fui lá pesquisar para ver se eu havia escrito alguma coisa sobre o assunto...não é que eu havia escrito...mas eu havia esquecido....o sonho desta noite fez lembrar....aqui o texto...muitos outros joguei fora num momento de impaciência..Modo de exibição completo[ Sem assunto ]De: "ideiasemparede@yahoo.com.brideiasemparede@yahoo.com.br> Exibir contato Para:
--------------------------------------------------------------------------------
01 E nesta noite sonhou que no campo "assunto" desta mensagem
Estava escrito apenas o nome do mês
assim: urano
E assim será daqui prá frente
<>
Onde está Idéia=Jesus neste momento?
Na Lan House do Alisson
Ele é ateu
Aliás, ateu não, ele é roqueiro e costuma espraguejar o cristianismo, assim
Não a este amor cristão
vivas os ateus
viva o demônio
Idéia morre de ri de suas litanias satânicas
Eu o chamei para ver a interferência de Idéia
E como ele abomina a cruz, Idéia achou que ele foi depreciar=criticar
E não foi o caso
Ele disse:
Legal, gostei
Idéia disse: estou surpreso, você abomina a cruz, achei que você fosse
detestar. Mas é claro que você iria gostar, pois eu retirei esta cruz invertida de um site que divulga o ateísmo, este aqui que se segue.
" O passado religioso do homem está repleto de deuses solares e redentores.
Isto é uma interferência de Idéia ********* Na índia, temos Vishnu, um deus que se reencarnou nove vezes para sofrer pelos pecados dos homens. No oitavo avatar foi Krishna e no nono, Buda.
Isto é uma interferência de Idéia *********Krishna foi igualmente um deus redentor, nascido de uma virgem pura e bela, chamada Devanaguy. Sua vinda messiânica, foi predita com muita antecedência, conforme se vê no Atharva, no Vedangas e no Vedanta. Isto é uma interferência de Idéia *********O deus Vishnu teria aparecido à Lacmy, mãe da virgem Devanaguy, informando que a filha iria ter um filho-deus, e qual o nome que deveria dar-lhe. Mandou que não deixasse a fIsto é uma interferência de Idéia *********ilha casar-se, para que se cumprissem os desígnios de deus. Tal teria acontecido 3.500 anos a.C. no Palácio de Madura. O filho de Devanaguy, destronaria seu tio. Para evitar que acontecesse o que estava anunciado, Devanaguy teria sido encerrada em uma torre, com guardas na porta. Mas, apesarIsto é uma interferência de Idéia ********* de tudo a profecia de Poulastrya cumpriu-se, "O espírito divino de Vishnu atravessou o muro e se uniu à sua amada". Certa noite, ouviu-se uma música celestial, e uma luz iluminou a prisão quando Viscohnu apareceu em toda a sua majestade e esplendor. O eIsto é uma interferência de Idéia *********spirito e a luz de deus ofuscaram a virgem, encarnando-se. E ela concebeu. Uma forte ventania, rompeu a muralha da prisão quando Krishna nasceu. A virgem foi arrebatada para Nanda ondIsto é uma interferência de Idéia *********e Krishna foi criado, lugar este, ignorado do rajá.
Os pastores teria recebido aviso celeste do nascimento de Krishna, e então teriam ido adorá-lo, levando-lhe presentes. Então, o rajá Isto é uma interferência de Idéia *********mandou matar todas as criancinhas recém-nascidas, mas Krishna conseguiu escapar. Aos 16 anos, Krishna abaIsto é uma interferência de Idéia *********ndonou a família e saiu pela Índia pregando sua doutrina, ressuscitando os mortos e curando os doentes. Todo o mundo corria para vê-lo e ouvi-lo. E todos diziam: "Este é o redentor prometido a nossos pais". Cercou-se de discípulos, aos quais falava por meio de parábolas, para que assim, só eles pudessem continuar pregando suas idéias.
Certo dia, os soldados quiseram matar Krishna, quando seus discípulos amedrontaIsto é uma interferência de Idéia *********dos fugiram. O Mestre repreendendo-os, e chamou-os de homens de pouca fé, com e que reagiram e expulsaram os soldados.
Crendo que KrishIsto é uma interferência de Idéia *********na fosse uma das muitas transmigrações divinas, chamaram-no "Jazeu", o nascido da fé. As mulheres de povo perfumavam-no e incensavam-no, adorando-o.
Chegando sua hora, Krishna foi para as margens do rio Ganges, entrando na água. DIsto é uma interferência de Idéia *********e uma árvore, atiraram-lhe uma flecha que o matou. O assassino teria sido condenado a vagar pelo mundo. Quando os discípulos procuraram recolher o corpo, não o encontraram mais porque, então, já teria subido para o céu.
Depois, Vishnu tê-lo-ia mandado novamente à terra, pela nona vez, recebIsto é uma interferência de Idéia *********eria o nome de Buda.
O nascimento de Buda teria sido, igualmente, revelado em sonhos à sua mãe. Nasceu em um palácio, sendo filho de um príncipe hindu. Ao nascer, uma luz maravilhosa teria iluminado o mundo. Os cegosIsto é uma interferência de Idéia ********* enxergaram, os surdos ouviram, os mudos falaram, os paralíticos andaram, os presos foram soltos e uma brisa agradável correu pelo mundo. A terra deu mais frutos, as flores ganharam mais cores e fragrância, levando ao céu um inebriante perfumIsto é uma interferência de Idéia *********e. Espíritos protetores vigiaram o palácio, para que nada de mal acontecesse á mãe. Buda, logo ao nascer, pôs-se de pé maravilhando os presentes.
Uma estrela brilhante, teria surgido no céu no dia do seu nascimento. NascIsto é uma interferência de Idéia *********eu também, nesse mesmo dia, a árvore de Bó a cuja sombra o menino deus descansaria. Entre os que foram ver Buda, estava um velho, que como Semeão, recebeu o dom da profecia. Sua tristeza seria não poder assistir à glória de Buda, devido ser muito velho,
Buda teria maravilhado os doutores da lei com a sua sabedoria. Com poucos anos de idade, teria começado sua pregação. Teria ficado durante 49 dias sob árvore de Bó, e sido tentado várias vezes pelo demIsto é uma interferência de Idéia *********ônio. Pregando em Benares convertera muita gente. O mais célebre de seus discursos recebeu o nome de "Sermão da Montanha". Após sua morte apareceria também aos seus discípulosIsto é uma interferência de Idéia *********, trazendo a cabeça aureolada. Davadatta traí-lo-ia do mesmo modo que Judas a Jesus. Nada tendo escrito, os seus discípulos recolheriam os seus ensinamentos orais. Buda também tivera os seus discípulos prediletos, e seria um revoltado contra o poder abusivo doIsto é uma interferência de Idéia *********s sacerdotes bramânicos. Mais tarde, o budismo ficaria dividido em muitas seitas, como o cristianismo.
Quando missionários cristãos estiveram na índia, ficaram impressionados e começaram a perceber como nasceu o romance da vida de Jesus. O Papa do budismo, o Dalai-Lama, também se diz ser infalível.
Mitra, um deus redentor dos persas, foi o traço de união entre o cristianismo e o budismo. Cristo foi um novo avatar, destinado aos ocidentais. Isto é uma interferência de Idéia *********Mitra era o intermediário entre Ormuzd e o homem. Era chamado de Senhor e nasceu em uma gruta, no dia 25 de dezembro. Sua mãe também era virgem antes e depois do parto. Uma estrela teria surgido no Oriente. anunciando seu nascimenIsto é uma interferência de Idéia *********to. Vieram os magos com presentes de incenso, ouro e mirra, e adoraram-no. Teria vivido e morrido como Jesus. Após a morte, a ressurreição em seguida.
Fírmico descreveu como era a cerimônia dos sacerdotes persas, carregando a imagem de Mitra em um andor pelas ruas, externando profunda dor por sua morte.
Por outro lado, festejavam alegremente a ressurreição, acendendo os círios pascais e ungindo a imagem com perfumes. O Sumo SacIsto é uma interferência de Idéia *********erdote gritava para os crentes que Mitra ressuscitara, indo para o céu para proteger a humanidade.
Os ritos do budismoIsto é uma interferência de Idéia *********do mitraísmo e do cristianismo são muito semelhantes.
Horus foi o deus solar e redentor dos egípcios. Horus, como os deuses já citados, também nasceria de uma virgem. O nascimento de Horus Isto é uma interferência de Idéia *********era festejado a 25 de dezembro.
Amenófis III criou um mito religioso, que depois foi adaptado ao cristianismo. Trata-se da anunciação, concepção, nascimento e adoração de Iath. Isto é uma interferência de Idéia *********Isto é uma interferência de Idéia *********Isto é uma interferência de Idéia *********Isto é uma interferência de Idéia *********Isto é uma interferência de Idéia *********Isto é uma interferência de Idéia *********Isto é uma interferência de Idéia *********Isto é uma interferência de Idéia *********Isto é uma interferência de Idéia *********Isto é uma interferência de Idéia *********Isto é uma interferência de Idéia *********Nas paredes do templo, em Luxor, encontram-se os referidos mistérios.
Baco, o deus do vinho, foi também um deus salvador. Teria feito muitos milagres, inclusive a transformação da água Isto é uma interferência de Idéia *********Isto é uma interferência de Idéia *********Isto é uma interferência de Idéia *********em vinho e a multiplicação dos peixes. Em criança, também quiseram matá-lo.
Adonis era festejado durante oito dias, sendo quatro de dor e quatro de alegria; As mulheres faziam as lamentações, como as carpideiras pagas de Portugal. O rito do Santo SepulcroIsto é uma interferência de Idéia *********Isto é uma interferência de Idéia *********Isto é uma interferência de Idéia ********* foi copiado do de Adonis. Apagavam todos os círios, ficando apenas um aceso, o qual representava a esperança da ressurreição. O círio aceso ficava semi-escondido, só reaparecendo totalmente no momento da ressurreição, quando então o pranto das mulheres era substituído por uma grande alegria.
Também os feníIsto é uma interferência de Idéia *********Isto é uma interferência de Idéia *********Isto é uma interferência de Idéia *********cios, muitos milênios antes, já tinham o rito da paixão, do qual copiaram o rito da paixão de Cristo.
Todos os deuses redentores passaram pelo inferno, durante os três dias entre a morte e a ressurreição. Isto é o que teria acontecido com Baco, Osiris, Krishna, Mitra e Adonis. Nestes três dias, os crentes visitavam os seus defuntos, segundo Dupuis, em "L' Isto é uma interferência de Idéia *********Isto é uma interferência de Idéia *********Isto é uma interferência de Idéia *********Origine des tous les cultes".
Todos os deuses redentores eram também deuses-sol, como Átis, na Frígia; Balenho, entre os celtas; Joel, entre os germanos; Fo, entre os chineses.
Assim, antes de Jesus Isto é uma interferência de Idéia *********Isto é uma interferência de Idéia *********Isto é uma interferência de Idéia *********Cristo, o mundo já tivera inúmeros redentores. Com este ligeiro apanhado da mitologia dos deuses, deixamos patente a origem do romance do Gólgota. Acreditamos ter esclarecido, quais as fontes aonde os criadores do cristianismoIsto é uma interferência de Idéia *********Isto é uma interferência de Idéia *********Isto é uma interferência de Idéia ********* foram buscar inspiração.
*retirado do livro: Jesus Nunca Existiu, de de La Sagesse

(In: Algumas Fontes do Cristianismo. http://www.geocities.com/Athens/Olympus/8453/fontes.html

02 Idéia segue sua própria gramática
E na ladainha de Idéia
Quem nasce no brasil é brasilino
descoberto=encoberto=apropriado=roubado

1 metro de pau-brasil custa 8 mil reais!!!!!!!
O que fizeram coosco??????
Estamos nus!!!!!!!!!!!!
Não!!!!!!!!!!
Não à privatização do governo!!!!!!!! 10:36
Isto é uma interferência de Idéia


********* **** *** 10:37



Isto é uma interferência de Idéia ****************10:37


Isto é uma interferência de Idéia **** ************ 10:37


Isto é uma interferência de Idéia ********* *******10:37


Isto é uma interferência de Idéia ****************10 :37




E continuando o que estava sendo dito no versículo 13 deste dia=capítulo
A obra=interferência de Idéia sobre Siron Franco
Deve=pode ser impressa em camiseta
Desde que citem=escrevam logo abaixo da estampa


********* **** *** 10:37



Grato, José Carlos LimaE-mail: ideia70@yahoo.com.brO que é isto? Um canto. A ladainha de Idéia, o oitavo avatar. Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão, A História de Idéia. Idéia surge deste calendário: Júpiter ( 07/01 a 20/03), Saturno (21/03 a 01/06), Urano (02/06 a 13/08), Netuno (14/08 a 25/10) e Plutão (26/10 a 06/01). E cada mês é composto por 73 dias (74 no mês de Júpiter em ano bissexto) e, destes, 70 são dias vivos=diferente e, os demais, mortos=iguais. E Idéia=tempo=brisa=ponte=pontífice=fonte. Fonte de águas bordadas sob o mar. Objetivo de Idéia: restaurar o INRI, Instruções para a Nova Realidade de Idéia. Ritmo: esta obra deve ser lida sob o ritmo de uma ladainha. Para cessar ou para acompanhar através de outro e-mail, peça________________________SPIN: Sistema Poético Informativo NatoSinais de pontuação de Idéia: =(igualdade) e #(diferença)Denominação de Deus: Deus=Tupã#Idéia#Buda#João=Deus=Gorete#José#Joaquim#Alexadre Pereira#Arthur Leandro#Oxumaré=Deus=Iansã#Sônia#Joaquina=Deus=









A g n u s D e iPERGUNTAS E RESPOSTASA cruz invertida usada pelo Papa é símbolo do anticristo?
Um protestante tomou a iniciativa de me encaminhar duas fotos da visita do papa à Terra Santa. Nelas aparece o Santo Padre sentado em um trono contendo uma cruz invertida. Desconhecendo totalmente o simbolismo da Igreja, passou esse irmão a atacar o papa (em azul), considerando-o o Anticristo. As minhas respostas seguem em preto.
E-Mail nº 1: "PAPA NO TRONO DE SATANÁS"
Contra fatos não há argumentos. Todos sabemos que a cruz invertida é o símbolo do anticristo. Veja o trono de satanás e quem está nele! (André)
Você está deixando a emoção sobrepor a razão (aliás, é o que mais ocorre em suas mensagens). A cruz invertida para os cristãos simboliza a forma como São Pedro morreu: crucificado de cabeça para baixo, como atestam inúmeros testemunhos primitivos. Portanto, não há nenhum símbolo anticristão na cátedra usada pelo papa em sua visita à Terra Santa e não há o porquê de se estranhar o uso de tal símbolo pelo legítimo sucessor de São Pedro. Pesquise a História antes de sair por aí espalhando semelhante atestado de desconhecimento, que apenas depõe contra a sua seriedade... []s. Que Deus te ilumine.
E-Mail nº 2: "CRISTÃO CRÊ EM CRISTO"
O catolicismo tem de tudo, menos cristianismo.
Que poder ou significado tem a cruz de Pedro?
Cristão crê em Cristo! A cruz de cabeça para baixo significa anticristo, não descendência de Pedro. Se o catolicismo fosse cristão realmente, colocariam a cruz de Cristo!
"Não se engane com vãs filosofias"...
Como não poderia deixar de ser diferente, você continua a se guiar mais pela emoção (anticatólica) do que pela razão... Poder e significado não são palavras sinônimas! Que poder tem a cruz de Pedro para o cristão? Nenhum, porque fomos salvos *unicamente* por Cristo, por sua morte redentora na cruz. Que significado tem a cruz de Pedro? Vários: o valor do martírio, sua sucessão, e, principalmente, a lição de humildade deste servo dos servos de Deus, já que foi o próprio São Pedro que pediu para ser crucificado de cabeça para baixo por se julgar indigno de morrer exatamente da mesma forma que seu Mestre e Senhor, Jesus (certamente já prevendo que depois, num mundo paganizado e blasfemo, existiriam pessoas - como você mesmo! - que poderiam fazer alguma espécie de confusão, não sabendo distinguir *com precisão* o significado da morte de ambos por crucifixão, embora de maneira distinta para salientar as diferenças de significado).
A cruz de cabeça para baixo significa anticristo? Isto é o que *você* diz! Mas de onde você retirou esta afirmação??? Da Bíblia?? Qual?? Onde se encontra essa passagem??? Tenho 11 Bíblias, sendo 5 de origem protestante e nenhuma delas diz que a cruz invertida é símbolo do anticristo. Ao contrário, parece que esta sua afirmação provém de algum livro de magia negra ou satanismo, escrito por pessoas que ignoram completamente *o fato* de Pedro ter sido crucificado de cabeça para baixo e usam a *"criatividade"* da cruz invertida para demonstrar a total contrariedade entre Satanás e Deus. Ou será que você vai querer afirmar que Satanás foi crucificado também (o que, aliás, não me causaria espanto; afinal, recentemente, um pastor da Assembléia de Deus afirmou que Satanás se converteu... O que não permite a "sola scriptura", não?)?? Ora, entre a Bíblia e os livros de origem satânica, fico com a Bíblia pois ela é verdadeiramente inspirada por Deus e nela não se encontra qualquer afirmação de que a cruz invertida não pode ser usada como símbolo cristão, por ser "símbolo do anticristo".
A cruz invertida não pode significar descendência de Pedro? Então por que no túmulo de São Pedro, na Basílica do Vaticano, aparece gravada a mesma cruz invertida? Não apenas expressa o seu martírio na cruz, de cabeça para baixo, como também a descendência petrina de seus sucessores, os papas, já que estes ocupam a mesma cátedra episcopal de Roma e, portanto, têm relação direta e ininterrupta - no tempo - com Pedro. Mera questão de história combinada com simbologia de origem cristã, amplamente documentado, mas que muitos protestantes - a maioria por ignorância mesmo - interpretam erroneamente (às vezes recorrendo a fontes não-cristãs e até mesmo anti-cristãs, como neste caso sobre a cruz invertida, onde você precisa se basear em fontes satânicas medievais esquecendo que a cruz invertida já era usada muito e muito antes pelos cristãos, na Idade Antiga, como símbolo do martírio de São Pedro, entre outros).
Você escreve: "não se engane com vã filosofias", certamente retirada de Col. 2,8. Eu, porém, retribuo mostrando que a simbologia da cruz invertida tem *origem cristã*, deturpada depois (bem depois!), por total ignorância, pelos satanistas e feiticeiros (lembre-se: Satã não foi crucificado!), mas que, mesmo assim, pode também ser usada pelos cristãos, pois estes sabem interpretá-la corretamente devido à sua cultura e contexto eclesial (exceto quando querem fazer uso de expedientes pouco condizentes com a caridade cristã [é princípio cristão julgar com benevolência as ações do próximo enquanto um sinal evidente de maldade não se verifique] ou antibíblicos [como a doutrina da "sola scriptura", cujo pressuposto fundamental contraditoriamente não se encontra na Bíblia]). Ficam assim, para você, duas lições retiradas da Bíblia e não de livros de ocultismo:
Jo 7,24: "Não julgueis pela aparência mas julgai segundo o reto juízo". Não se esqueça que julgar temerariamente pode ser pecado gravíssimo. Logo, "não julgueis, para que não sejais julgados" (Mt 7,1), principalmente quando não houver provas sólidas. 2Ped 1,20; 3,15-16 cc. At 8,31; Jo 16,13; 1Tim 3,15 etc.: Nada na Bíblia é de particular interpretação. Cabe à Igreja (a verdadeira Igreja, não essas portinhas que pululam pelas esquinas) a tarefa de interpretar legitimamente as Escrituras, pois somente aos apóstolos (e seus sucessores) foi dada essa tarefa com a certeza de inerrância graças ao apoio do Espírito Santo. O cristão crê em Cristo? Pois então obedeça ao que Ele ensinou, começando por parar de julgar sem provas sólidas e reconhecendo seus legítimos pastores.
E-Mail nº 3: "CATOLICISMO / SATANISMO"
Defendendo a verdade. Confira o url da HP Artigos da Cutting Edge e veja se pode contrariar as verdades!
O que está acontecendo com você? Perdeu a personalidade, ficou sem resposta, ou o "Espírito Santo" parou de inspirá-lo diretamente?? Agora você deu para mandar artigos de outros protestantes fundamentalistas que, como você, precisam recorrer a fontes de magia negra e satanismo para "explicar" a cruz invertida?? Você não respondeu ao meu e-mail anterior e, por isso, volto a perguntar: afinal de contas, *para você* o que vale é o que está escrito na Bíblia ou o que consta nos manuais satânicos, escritos por homens ignorantes que desconheciam que a cruz invertida também tem origem cristã (com uma antecedência de quase 1000 anos)? Você acusa levianamente os católicos (ou pelo menos o papa) de satanistas, no entanto, é *você* e o "pr." Bay que estão recorrendo ao Satanismo (e, por extensão, ao Ocultismo e Magia Negra), defendendo o ponto de vista *deles* e a explicação *deles* para tal simbolismo! Não sei quanto ao "pr." Bay, mas acaso você abandonou a "sola Scriptura" para recorrer ao "sola 'Satanás'"? A Bíblia não é mais suficiente para você??
O *fato*, até o momento, é apenas um: nem você, nem o "pastor" David Bay - que "defendem" tanto a Bíblia (segundo a [falsa] interpretação de vocês e conforme a heresia da "sola scriptura") - mostram *onde* a Bíblia afirma que a cruz invertida é símbolo do anticristo... Vamos! Você acusou, você tem a obrigação de provar: em que parte da Bíblia está escrito que a cruz invertida é símbolo de Satã ou do anticristo?? Mas, por favor, não me venha com malabarismos ou interpretações artificiais, arduamente construídas; lembre-se: já fui protestante como você e já ataquei a Igreja Católica como você; e, como protestante, seguia a sola Scriptura (como você e o "pr." Bay teoricamente deveriam fazer, sem precisar recorrer a fontes satânicas); logo, para mim valia o que estava *explicitamente* na Bíblia, sem qualquer tipo de rodeio (e é assim também que *todo* protestante crê)... Então, simplesmente prove o que afirma com a sua Bíblia Sagrada ou pare de "atirar no escuro", com prejuízo para a sua própria alma.
Fico, portanto, aguardando a sua *rápida*, *clara* e *breve* resposta: Livro, capítulo e versículo(s). Apenas isso é o suficiente; não precisa recorrer a outras pessoas que, em seu delírio, também só sabem ficar falando, falando, falando, sem nada provar...
E-Mail nº 4: "*RÁPIDA*, CLARA E BREVE RESPOSTA"
Prezado André, Pax!
Para quem pediu apenas a indicação do livro, capítulo e versículo(s) da Bíblia, sua resposta não foi rápida (demorou 2 dias), não é clara (resolveu abordar outros assuntos como o "símbolo de shiva" e a "cruz vergada", baseados no "pr." Bay) e, muito menos, é breve (aproximadamente 10 parágrafos, tornando-se a maior de suas mensagens até o momento).
Mas vamos lá; vamos analisar o que você escreveu...
A cruz invertida, dentre outros símbolos, não está na bíblia.
Ótimo! Logo você não pode afirmar categoricamente que ela é símbolo do Anticristo ou de Satanás, ao contrário do número 666 que ali se encontra e que você pode afirmar que é o símbolo do Anticristo ou de Satanás. Isso basta para não crermos, ou melhor, para ficarmos com um pé atrás. Porque pregar "além do que está escrito" já não é mais ser cristão.
Perfeito! E assim você acaba de cair em contradição porque em suas mensagens você está pregando *além* do que está escrito. Foi você mesmo que escreveu acima: "a cruz invertida, dentre outros símbolos, não está na bíblia". Ora, se não está na Bíblia, está *além* dela... Conhecer as crenças não é ir "além das escrituras", como pensa, porque eu não sigo nem creio em outras doutrinas, apenas tomo conhecimento, assim como fiz com a doutrina católica (tenho TODO o teu site offline para estudo, dentre outros) tb tenho a doutrina satânica, mulçumana, macumbeira, etc...
Uma coisa é querer conhecer as crenças para saber o que *expressamente* contradizem a Palavra de Deus escrita (ou seja, a Bíblia); outra coisa, completamente diferente, é colocar todas as crenças "dentro de um mesmo saco" e interpretá-las juntas conforme a sua visão protestante (que - deixemos bem claro - pode ser diametralmente diferente de milhares de outras visões protestantes que usam a mesma Bíblia que a sua), misturando elementos não reconhecidos de uma nas demais, como você insiste e persiste em fazer neste caso da cruz invertida. Portanto, meu caro, não basta conhecer, é necessário aprender e o principal: saber discernir! O que fiz foi uma comparação entre o catolicismo e o satanismo. Realmente existe a cruz invertida no satanismo e também no catolicismo. Ou seja, existe algo em comum.
O que você tem feito até agora é faltado com o seu dever de caridade cristã, fazendo acusações sem apresentar provas sólidas e contundentes; verdadeiro terrorismo religioso. Não é porque você encontra o mesmo símbolo em duas religiões, totalmente diferentes (e completamente opostas entre si), que irá significar que, no fundo, são comuns, uma vez que a *origem* de seu simbolismo é diferente, o que refletirá no seu *significado* final. Você não sabe que não se deve julgar por aparências? Se sabe, talvez ainda não tenha aprendido! Ora, os judeus e os romanos semelhantemente queimavam incenso para as suas divindades; essa semelhança, porém, não significa que o Deus único Javé dos judeus era falso, nem que os ídolos romanos eram verdadeiras divindades. Em cultos pentecostais (cansei de ver isso em minha ex-igreja) muitos fiéis entram em êxtase e diversos falam em línguas desconexas, o que também ocorre nos terreiros de umbanda e candomblé (como você já deve ter lido em seus "estudos", já que freqüenta esses tipos de site também); isso, contudo, não significa que espíritos impuros incorporam em *fiéis* cristãos ou que o Espírito Santo freqüenta terreiros de baixo espiritismo. Aqui em Santos, existe um terreiro chamado "Igreja 'Jesus a Chave da Umbanda'"; então, por isso, significaria no seu ponto de vista que estes umbandistas são cristãos? Poderiam se tornar uma igreja como as milhares de denominações cristãs protestantes que você conhece?
Não preciso ir muito longe para mostrar como o seu raciocínio da "semelhança" como prova de "algo comum" está completamente equivocado, devendo ser totalmente desprezado. Infelizmente, sua visão fundamentalista o torna cego para essas coisas.
Com relação a cruz invertida, é mais lógico crer que significa o inverso do cristianismo do que crer na suposta morte de Pedro.
Esta é a *sua* livre interpretação (condenada em 2Ped). E, como tal, dependerá do público-alvo da sua pregação. Se você fala para satanistas, ignorantes da origem inicial da cruz invertida em meio cristão, isso é verdade; se você fala para protestantes fundamentalistas, mais avessos à cultura, talvez também possa ser encarado como verdade; se você fala para protestantes históricos, mais sérios e comprometidos com a exegese bíblica, dificilmente se convencerão disso; falando para católicos e ortodoxos, que reconhecem também a Sagrada Tradição Apostólica, isso não será aceito como verdade. O problema é que você, apenas com a Bíblia, não tem como provar que a cruz invertida é símbolo satânico. Se você recorre a outra fontes (de tradição cristã ou satânica), estará desprezando a doutrina fundamental do Protestantismo que é a "Sola Scriptura" e, fazendo-o, das duas uma: ou você não é protestante ou você está criando um Protestantismo do Protestantismo, admitindo que a doutrina da "Sola Scriptura" não pode ser levada a sério pelos cristãos [protestantes]...
(Como será que conseguiram deixar uma cruz invertida em pé, cravada no chão?)
Me admira você escrever uma coisa destas! Você não sabe que a haste vertical da cruz já se encontrava "plantada" no terreno e que o condenado carregava a haste horizontal até o local do súplicio, sendo esta então fixada na haste vertical? Assim, qual a dificuldade? Recorde-se ainda que na época de Cristo a crucificação era pena tão comum que os soldados romanos se divertiam crucificando os condenados nas mais variadas formas possíveis, inclusive de cabeça para baixo... Portanto, pode estar certo que, quando o próprio Pedro pediu para ser crucificado dessa maneira, os soldados adoraram ainda mais a idéia. Quer provas? Ei-las:
Enciclopédia "Conhecer", ed. Abril (1971), artigo "A cruz antes e depois de Cristo", vol. 4, pág. 839: "Os soldados romanos divertiam-se pregando as vítimas nas posições mais variadas, e tal era o número delas, que não havia mais espaço para as cruzes, nem cruzes suficientes para os condenados". O historiador judeu contemporâneo Flávio Josefo diz exatamente o mesmo. (a) "História Eclesiástica: os primeiros quatro séculos da Igreja cristã", Eusébio de Cesaréia, ed. CPAD-Casa Publicadora das Assembléias de Deus (2000), pág. 79: "Pedro parece ter pregado aos judeus da dispersão em Ponto, Galácia, Bitínia, Capadócia e Ásia, e no fim chegou a Roma e foi crucificado de cabeça para baixo, pois pediu para si esse sofrimento"; (b) Antes de Eusébio, já Orígenes (+253) falara a mesma coisa: "Pedro, finalmente tendo ido para Roma, lá foi crucificado de cabeça para baixo". Se você também consultar a "Grande Enciclopédia Larousse Cultural", ilustrada, vol. 7 (1998), verbete "Cruz", na pág. 1713, poderá ver que existe um quadro contendo 26 tipos de cruzes, entre elas (a nº 3), uma cruz invertida devidamente chamada "cruz de São Pedro", por fazer referência ao martírio do bem-aventurado Apóstolo. Como você pode ver, então, a cruz invertida invoca muito mais apropriadamente uma origem cristã do que satânica. E também não é só o trono do papa que possui esta cruz, o gesto que os católicos fazem da cruz: testa, peito, esquerda, direita, dá uma cruz invertida também!
Só se o seu peito ficar à altura do início do pescoço ou o sinal for mal feito... Quando feito da forma prescrita, o sinal da cruz tem a sua "trave horizontal" (esquerda/direita) exatamente à meia altura da "trave vertical" (testa/peito); nem mais pra cima, nem mais pra baixo, tal como uma cruz grega (diga-se, para reforçar, que tal gesto tem mesmo origem nos primitivos cristãos de cultura grega e não latina). Além do mais, tal sinal é tão antigo quanto o Cristianismo, sendo respeitado (e feito) também por ortodoxos, cristãos orientais cismáticos e, inclusive, algumas denominações protestantes mais antigas. Logo, o que você está falando, também não tem qualquer fundamento, nem histórico, nem lógico...
O catolicismo está longe do cristianismo, mais perto de um "pedrianismo" ou "marianismo"...
Aqui você cai novamente em contradição (embora talvez já seja sinal de algum avanço): primeiro você liga a Igreja Católica ao satanismo/anticristo (v. título de seu e-mail nº 3), o que é essencialmente mau; agora, você a liga a Pedro ou Maria (provavelmente querendo se referir a uma possível "idolatria" por parte dos católicos), o que já não pode ser considerado mau, mas muito pelo contrário quando devidamente entendido... Creio que você está ficando confuso ou desesperado... Você ainda não provou que a cruz invertida é símbolo do Anticristo (a não ser para os satanistas e ocultistas, e, mesmo assim, quase um milênio após seu uso pelos cristãos) e, mesmo ligando o Catolicismo a Pedro ou Maria - grandiosas, respeitáveis e santas figuras do Novo Testamento - está ainda querendo insinuar que o Catolicismo não é cristão?? Alto lá! Prove primeiro o que você disse quanto à cruz invertida usando apenas o que está escrito na Bíblia! Para mim - assim como para qualquer católico, ortodoxo e protestante em são juízo - o que está escrito ou o que provém de fontes satânicas, ocultistas, espíritas, gnósticas ou esotéricas *nada valem*, pois não gozam de inerrância na nossa fé, ao contrário da Igreja que é "a coluna e fundamento da Verdade" (cf. 1Tim 3,15), graças à promessa de Jesus Cristo, *único Senhor e Salvador nosso*.
Não sei se viu o papa recebendo o simbolo de shiva na testa... (deus da destruição), ou usando a cruz vergada, usada para fazer bruxarias...
Por enquanto, o que sei é que você *afirmou* que a cruz invertida é símbolo de Satã/Anticristo, mas até agora você não mostrou onde a Bíblia afirma isso (mas pelo contrário, já até "confessou" que a Bíblia não o declara). Não nos desviaremos do assunto enquanto você não provar o que diz mediante a "Sola Scriptura", que você contraditoriamente afirma seguir (v. parágrafo seguinte). *** Não larguei a "sola scriptura", porque não sigo outros ensinamentos além do que as escrituras nos apresenta. Ela é a minha única regra de fé e prática.
João 8,44 afirma (com toda razão): "O diabo é o pai da mentira". Você, por outro lado, afirma: "Todos sabemos que a cruz invertida é o símbolo do anticristo" (e-mail nº 1) "A cruz de cabeça para baixo significa anticristo" (e-mail nº 2) "A cruz invertida [...] não está na bíblia" (neste e-mail, 1º §) "Pregar 'além do que está escrito' [na Bíblia] já não é mais ser cristão" (neste e-mail, 2º §) "Conhecer as crenças não é ir 'além das escrituras' [...] porque eu não sigo nem creio em outras doutrinas" (neste e-mail, 3º §) "Não larguei a 'sola scriptura', porque *não sigo* outros ensinamentos além do que as escrituras nos apresenta" (neste e-mail, § supra) Vamos às conclusões lógicas derivadas de suas próprias palavras, combinadas com as palavras inspiradas do apóstolo João:
SE, E SOMENTE SE, não devemos pregar OU crer em *outros* ensinamentos OU doutrinas *além* dos apresentados na Bíblia E se o simbolismo da cruz invertida como símbolo satânico/anticristo não é *expresso* na Bíblia LOGO *ensinar* que a cruz invertida é símbolo do Anticristo é *mentira* porque a "Sola Scriptura" não o permite afirmar. SE o pai da mentira é o diabo LOGO quem ensina (ou defende) uma mentira é seqüaz do demônio. Desta forma, meu caro, diante de tantas contradições, faço um paralelo com o que você escreveu mais acima: "isso basta para não crermos, ou melhor, para ficarmos com um pé atrás" com o que você, o "pr." Bay e outros falsos mestres ensinam. Como diz o apóstolo Pedro, com a livre interpretação, vocês distorcem as Escrituras para a própria perdição. Que Deus tenha piedade de vocês!
Apenas tomo conhecimentos de fatos e acontecimentos e estudo o máximo de crenças possível.
Absolutamente não. Percebe-se que você apenas lê o que lhe interessa e interpreta os fatos conforme o seu bel prazer. Seu estudo não é imparcial, mas parcial - bem parcial mesmo. Não sabendo interpretar fatos e registros históricos, como poderá bem interpretar as Escrituras? O problema é que vc está achando que estudar, conhecer, é deixar de crer apenas na biblia.
Não; para mim estudar é, além de conhecer, aprender! E aprender não é somente decorar, mas analisar, saber discernir o que é, o que não é e o que pode ser; em outras palavras: é formar senso crítico. Eu sei que a cruz invertida não é o correto, porque não está na biblia.
Volto a insistir, diante de tantas contradições:onde a Bíblia afirma isso?? Por favor cite: livro, capítulo e versículo(s). Mas fui atrás do que significa.
Em fontes satânicas e de magia negra? Procurou saber se alguma vez no tempo, antes do papa João Paulo II usá-la, algum outro papa a usou? Se os cristãos primitivos a usaram? Não! Tentou perguntar seu significado para algum católico, já que era o papa que a estava usando? Não! Você preferiu interpretar diretamente e lançar a acusação contra o papa e a Igreja Católica!
Tudo isto demonstra a sua parcialidade! Você recorre a fontes parciais, anticatólicas! Você não está interessado em conhecer o porquê dos fatos, *da parte de quem os produz* e, portanto, sabe o significado; você está apenas interessado em propagar a sua opinião, a sua interpretação, o seu achismo. Você quer se fazer ouvido, não quer ouvir. Sua intenção é puramente proselitista...
Acaso poderia um cristão pedir para um judeu explicar a divindade de Jesus ou a Santíssima Trindade? Óbvio que não, a menos que você queira pôr em risco a sua própria fé. E é exatamente isso o que você encontra vasculhando uma fonte satânica para explicar um símbolo cristão: a total deturpação, com risco total para a sua fé!
Assim como eu sei que vcs se curvam perante Maria, e saber isso não é sair das escrituras.
Sim, até porque se curvar diante de alguém nas Escrituras nem sempre é sinônimo de adoração, mas também de veneração e respeito (v. p.ex.1Sam 25,23), como fazem os católicos diante de Maria e dos demais santos, como exemplos que apontam unicamente para Cristo, este sim único Salvador e digno de toda e qualquer adoração. Mas não nos desviemos por enquanto do assunto principal: prove que a cruz invertida é símbolo do Anticristo/Satã segundo as Escrituras Sagradas. Isto você ainda não o fez...
=> "Ir além das escrituras é ACEITAR outras doutrinas, e não simplesmente CONHECÊ-LAS."
Perfeito: é exatamente o que você faz, *afirmando* que a cruz invertida é símbolo de Satanás e do Anticristo. Tal afirmação (que você acaba convertendo em doutrina, já que visa ligar fundamentar a sua crença de que o Catolicismo é satânico) não consta nas Escrituras; logo, é doutrina adicional, outra doutrina. Conseqüentemente, está *além* das Escrituras e a sua "Sola Scriptura" cai totalmente por terra, bem como a sua seriedade e a sua classificação como "cristão", já que você precisa recorrer a uma "verdade" citada pelo Ocultismo para explicar algo que não está na Bíblia. Pense bem agora em quem é discípulo de Satanás... Fico pedindo - agora mais do que nunca - para que Deus o ilumine e o livre das garras do demônio que o impede de raciocinar. []s.
Carlos Nabeto

http://www.geocities.com/Athens/Aegean/8990/pr45.htm

Nenhum comentário:

A História do SPIN