24/11/2009

Globo compra o direito de exibir na TV o filme 'Lula, o Filho do Brasil"

Sim, comprou para não exibi-lo.

A Globo alega o período eleitoral para não exibir o filme ou adaptação do filme Lula, o Filho do Brasil, comprado pela emissora.

Interessante se notar que a lei elitoral não impediria tal exibição, uma vez que Lula não é candidato.

Claro que a Globo comprou os direitos sobre desta obra para exibição na TV para não ter o dissabor de ver a Record exibindo-o.

Esperamos que logo após o fim do circuito nos cinemas, que costuma demorar no máximo 3 meses, o filme venha a ser exibido.

Caso contrário, colocaremos-a boca no trombone, para que esta importante obra não tenha como destino a gaveta, o mesmo que ocorreu com o documentário 'Além do Cidadão Kane", uma produção da BBC sobre o poderio da emissora carioca, a qual o comprou para não exibi-lo.

Eis aí uma bela forma de se praticar a censura.

Enfim, este conteúdo não será exibido em 2009, nem em 2010 nem em 2011.

Clique aqui para ler sobre isto no blog do Luis Nassif

.
Google trabalha contra Lula. Google entra para o PIG (* )

Por Paulo Henrique Amorim, em seu blog

Além de sumirem as fotos do apagão do Robanel, agora tem mais essa, segundo revelação do amigo navegante Cândido Duarte, reforçada pelos amigos navegantes Thiago Melo e André Mário Pereira:

Paulo Henrique, fiquei intrigado com um comentário feito em outro post do seu site, que dizia ser estranho o que aparece no GOOGLE quando digitamos a palavra MENTIROSO, logo no primeiro resultado. Isso é uma desfaçatez total, beira o mau gosto de uma empresa multinacional atuando em nosso país. Dê uma olhada e por favor, tente cobrar de alguma autoridade federal. Que absurdo.

Continue lendo

.

76% acham que governo Lula foi melhor que governo FHC

CNT/Sensus: 76% preferem governo de Lula ao de FHC

Keila Santana, Direto de Brasília, no Terra

A pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda feira traz uma comparação entre a percepção dos entrevistados sobre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Para 76%, os sete anos do governo Lula são melhores que os oito anos da era FHC, 10% acreditam que Fernando Henrique foi melhor e 11,1% afirmaram que os dois governos são iguais. A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 16 e 20 de novembro e entrevistou 2 mil pessoas. A margem de erro é de 3%.

Leia mais

.
O sub-udenismo

Por Emir Sader, na Carta Maior
.
O sub-udenismo atual – o primeiro como tragédia, o segundo como farsa - está tão fadado ao fracasso e a desaparecer de cena – FHC, Tasso Jereissatti, Bornhausen, Marco Maciel, Pedro Simon – como desapareceram seus antecessores, a começar por Carlos Lacerda – de que FHC é uma triste caricatura. Inclusive porque agora lhes falta um elemento essencial – poder bater nas portas dos quartéis, pelo que eram chamados de “vivandeiras de quartel”. Resta-lhes o traje escuro do luto, cor preferida de Lacerda e que cai tão bem em FHC – a cor do corvo, a ave de rapina, ave de mau agouro, a quem só resta ser Cassandra de um caos que souberam produzir, mas que foi superada exatamente pela sua derrota e seu fracasso. Sobre o seu cadáver se edifica o Brasil para todos.
Aqui o texto na íntegra
.


Nenhum comentário: