08/11/2009

Honoráveis Bandidos


Este vídeo mostra um grupo de jovens invadindo o recinto onde ocorria o lançamento do livro "Honorários Bandidos", de Palmério Dória, sobre Sarney.
.
Minha opinião
A pobreza gera este tipo de situação. Pessoas, no caso este grupo de jovens, se dão ao luxo de fazer isso, ao que tudo indica, por fanatismo, como forma de agradar aos chefes políticos. O fanatismo levou à invasão de um auditório lotado de gente. Não creio que isto tenha sido a mando de Sarney e sim iniciativa destes aloprados, o que não deixa de ser grave. No Maranhão é assim e só mesmo num Estado pobre, habitado por um povo submisso, ocorre isso. Só consigo ter dó destes rapazes e moças. Com esta turma de amigos Sarney nem precisa se inimigos. Nada a ver este meu comentário. Não se trata de um grupuo de jovens pobres e sim de um grupo de pessoas, com líderes e tudo, manipulando pobres, no caso a juventude maranhense, a conferir:

‘ANA PAULA RIBEIRO DENUNCIA DEPUTADO DOMINGOS DUTRA NA DELEGACIA DA MULHER

A ex – presidente da Fesma (Federação dos Estudantes Secundaristas do Maranhão), Ana Paula Ribeiro, vai prestar queixa ainda na tarde desta quinta-feira na Delegacia da Mulher contra o deputado federal Domingos Dutra (PT). Ela alega que o petista também a atingiu durante o tumulto de ontem no Sindicato dos Bancários. O fato pode se configurar em quebra decoro parlamentar.
.
Dutra aparece hoje na capa do Jornal Pequeno (reprodução) exibindo a carteira de identidade e segurando no colo a bolsa da estudante como se fosse um troféu. Ana Paula afirma ter recebido pontapés, socos e cadeiradas durante o protesto. Além de agressão, o deputado é acusado de confiscar a bolsa com documentos, celular e objetos pessoais da manifestante.
.
Na ação, segundo ela, o petista teve o apoio de Márcio Jardim, Renato Dionísio e aliados do ex-secretário Weverton Rocha. Segundo Ana Paula, a foto na capa do jornal é aprova que o parlamentar é um dos responsáveis pelas agressões sofridas por ela. Caso a polícia confirme o fato, ele poderá ser enquadrado na Lei Maria da Penha.
.
As mulheres foram as maiores vítimas da confusão. Diretora da UNE, Milene Oliveira procurou um hospital para fazer exames de Raio X por causa de uma cadeirada. Marconi Edson, da UEE (União Estadual dos Estudantes Universitários), disse não ter entendido a forma raivosa como os manifestantes foram confrontados por aliados do ex-governador Jackson Lago (PDT).
.
Numa confusão como essa não dá para saber quem tem razão. No entanto, as fotos do blog mostram que o grupo contrário ao ex-governador é que foi agredido.
(Com informações de Décio Sá)
.
comentários:
.
Idalete Rodrigues disse…
Assis, essa Ana Paula não tem jeito, como ela se presta a um papel tão ridículo!! Ela suja o nome da juventude desse estado, existem outras maneiras de protesto, porque ela fez isso? Que vergonha, eu vi o vídeo e fiquei envergonhada, nós temos tantos problemas, a juventude precisa lutar por emprego, saúde e educação de qualidade, nós defendemos a liberdade de expressão e protestar todos podem, mas de uma maneira civilizada.Um Abraço. E fiquei feliz em saber que apesar de você defender Sarney, você não estava nessa baderna. ela deveria se espelhar em você!!IdaletePinheiro-ma ”
FONTE:http://vereadorassisfilho.blogspot.com/2009/11/ana-paula-ribeiro-denuncia-deputado.html
.
Comentários extraídos do blog do Luis Nassif
.
André Rezende disse:
Palmério Dória também não é flor que se cheire, quando ele atuou como um dos entrevistadores da governadora Ana Júlia Carepa/PA, não se comportou de forma profissional, ficando o tempo todo tentando constranger a entrevistada, fazendo coro com os demais entrevistadores ali presentes, escolhidos a dedo para detonar a governadora, que se saiu muito bem durante toda a entrevista. Mas não concordo de forma alguma com a atitude no mínimo grosseira deste grupo de jovens tresloucados.
.
Jose de Almeida Bispo disse:
Sei não! Mas tem coisa que, de tão idota que é, custo a acreditar que alguém seja capaz de fazer. Salvo se “missa encomendada” com finalidade de atingir outros objetivos. E nunca achei que Sarney fosse idiota pra, sequer deixar fascistoides seus perpetrar tal abuso, também idiota. Me recordo que o esquerdismo de vitrine, uma praga, quando esse tipo de atitude rendia bons frutos, chegou a preparar futuros presidentes que mudaram de lado. E a turma fazia qualquer coisa pra chamar a atenção. Mas eu não estou no Maranhão, logo, tudo isso é suposição. Sarney tirar Lago? É o estilo dele. Mas daí a mandar badernar – e dar mais visibilidade – a um trabalho contra ele e que ele sabe que com a rede esse tipo de coisa não mais se mantém no fundo do baú…?
.
Os comentários abaixo foram extraídos do blog do Azenha
YOHAM (06/11/2009 - 11:45) Alguém aí sabe o nome da canção cantada pelos presentes? Achei muito bonita. Gostaria de saber mais sobre ela.
Lucas (06/11/2009 - 03:52) Pior de tudo é que não se governa o Brasil sem se aliar com esses lixos.TO com Lula na metáfora do Judas.
Sandra (06/11/2009 - 00:04) Pipocam várias insurgências no Brasil colônia, não sei porque a revolução com a tomada da bastilha ainda não aconteceu.
.

Nenhum comentário: