09/11/2009

Izumo - Rio Hiikawa

Clique na imagem para ampliar

Há poucas horas comecei a usar uma ferramenta que me permite saber o local de onde se originam as visitas a este blog.

Tão logo publiquei a postagem anterior, alguém no Japão visitou este mensário. A primeira impressão que tive foi a de que a Yakuza estava bem eficiente. Talvez a globalizção, alguém querendo saber notícias de cá, pensei. Esta constatação não deixa de ser uma consequência desta infovia planetária, os lugares ligados por cabos, fibras óticas, satélites...

Antigamente mesmo escritores famosos passavam anos para serem lidos noutros países, pois demandava a tradução e publicação no estrangeiro obedecia um longo trajeto. Hoje isto ocorre de forma instantânea.

Antigamente era bem complicado para uma pessoa ser lida noutro país que não o seu de origem e olhe lá que mesmo aqui era tudo muito complicado, pois envolvia grana. Agora não. Você pode ser lido em qualquer parte do mundo, mesmo para quem não sabe a língua portuguesa, pois existem ferramentas que traduzem o texto de uma forma que se torna possível sua compreensão. Desabou a Torre de Babel. Ou de papel.

Aproveitei o feedback, ou seja, a percepção da localidade do meu visitante, para saber um pouco de Izumo, cidade japonesa de onde partiu a inusitada visita.
.

Izumo, Shimane

Izumo (出云市, Izumo-shi?) é um cidade localizado na Shimane, Japão. Izumo é conhecida por Izumo soba macarrão e os Izumo Taisha Santuário de Xintoísmo.
A cidade foi fundada em 3 de novembro, 1941.
(...)
O Rio Takase é um canal que atravessa o centro de Izumo. Começando no Rio Hiikawa, o canal é executado diretamente em toda a cidade. Construído por desenvolvedor Okaji Shichibei em 1670, o Takase foi o primeiro canal já construído no então domínio Matsue.
(...)
.
Soba
.
Nutrição do soba

100 gramas de rendimentos soba 344 kcal de energia. Em termos de essencial aminoácidos, Soba pontuações superiores a massa ou pão. Soba inclui uma série de lisinaE, portanto, um bom balanço de aminoácidos. Soba contém um tipo de polissacarídeo que é facilmente digerido e assimilado. Macarrão Soba também contêm rutina, Uma substância antioxidante, um dos flavonóides, e colina. Rutina ajuda a prevenir a pressão alta por isso reduz o risco de doença cardíaca. Soba tem ingredientes antioxidantes outro lado rutina, nomeadamente quercetina, Proto aldeído catechu. Choline é necessário fazer acetilcolina, Que é usado no cérebro e afeta a memória e inteligência. Soba de água também contém muitas vitaminas lipossolúveis, como tiamina (cerca do dobro do arroz polido) e riboflavina.
.
Prepare seu sobá
.
Ingredientes
.
500g de macarrão especial para sobá
700g de alcatra, patinho, mignon (carne de sua preferência) cortada em tiras médias
1 xícara de molho shoyu
5 ovos
1colher de manteiga
Gengibre (picadinho)
Cebolinha picada
1 colher de óleo
.
Modo de Preparo
.
01. Temperar a gosto a carne cortada em tiras, deixar penetrar o tempero por aproximadamente 1 hora
02. Refogar a carne com uma colher de óleo
03. Depois de refogada, acrescentar 1 litro de água e 1 xícara de shoyu
04. Acrescente sal a gosto e deixe cozinhar por 30 minutos, em fogo baixo, para que o sabor da carne encorpore no molho
05. Enquanto isso, cozinhe o macarrão normalmente e reserve
06. Faça ovos mexidos (fritos com manteiga)
07. Depois de tudo pronto comece a montar o prato
08. Em um refratário individual fundo coloque a quantidade de macarrão desejada
09. Despeje o caldo de forma a cobrir o macarrão, e deixe a carne por cima
10. Coloque o ovo mexido
11. Salpique cebolinha a gosto
12. Coloque gengibre picadinho a gosto
13. Servir quente
.
Kumagaya - Rios Arakawa e Tone Rio
Mais uma pessoa situada no Japão visitou este blog.
A visita veio de Kumagaya.
A cidade fica no norte da Província de Saitama.
Distância de 60 km da central Tóquio
Kumagaya é banhada por dois rios
Rio Arakawa
Tone Rio
.
Notícias do Japão
.
O policial e o preconceito contra o jovem que usava uma "burka"
.
Um estudante do ensino médio que sofre de porfiria, uma doença que provoca a dor individual, quando toca a luz solar na pele, foi insultado por um polícia local da província de Tottori.
A condição do menino significa que ele deve usar um véu que cobre totalmente seu rosto. Ele foi detido enquanto andava de casal na parte traseira da bicicleta de um amigo.
O policial, de Takamatsu Police Station, aparentemente, lhe perguntou: "お前はタリバンか" (você é um membro do Talibã?).
O chefe da delegacia de polícia, desde então, fez um pedido público de desculpas.
.
Yakusa: Polícia mentiu na Causa da Morte
.
Hideki Maruyama aparentemente foi severamente espancado por yakuza em 7 de outubro, mas a Polícia da Província de Tottori disse à família e mídia que ele simplesmente se afogou.
Maruyama, 57, aparentemente, é apenas uma das várias pessoas com ligações com um certo 35-year-old hostess bar (preso por acusações de fraude), que acabou morto.
A polícia tem defendido a mentira, dizendo que eles não revelar detalhes importantes porque eles suspeitaram que era um caso criminal.
.

.
Tókio - ( ainda não identiquei o nome do(s) rio(s) que banha(m) esta metrópole)

Clique na imagem para ampliar

Veja no mapa que alguém que se encontra(va) em Tóquio leu a postagem sobre a prisão do membro da Yakusa em SP.
.

Tóquio é o centro da maior região metropolitana do mundo, conhecida como Região Metropolitana de Tóquio-Yokohama. Esta região metropolitana inclui as províncias japonesas de Chiba, Kanagawa e Saitama. Cerca de um quarto de toda a população do Japão vive na região metropolitana de Tóquio. A população desta é de 37 milhões de habitantes[2], e sua área urbananizada é de aproximadamente 5 200 km².

Na atualidade, Tóquio é um dos mais importantes centros urbanos do planeta. É um dos principais centros financeiros e a capital política do Japão. A cidade tem menos arranha-céus em comparação com outras cidades da sua magnitude, principalmente devido ao risco de terremotos. É por isso que a maior parte dos seus edifícios não tem mais de 10 andares. Tóquio é também tem o segundo sistema metropolitano mais complexo do mundo depois Paris.
Leia mais

.

Nenhum comentário:

A História do SPIN