05/03/2010

Achei uma nova forma de escrever
Sabem qual é
Vou lhes ensinar
Esta obra não é minha
Não a quero para mim
Não quero para mim este processo
Estas palavras são o de menos
O que interessa nesta obra ou mar são as coisas que dela derivam
Os desenhos ou vídeos ou fotos ou músicas
Nada além disso inter
Um momento, minha irmã está indo
Ela: você tem 10 reais para mim tirar uma xerox
Eu (pensando): Coitada da minha irmã, tão pobre, ganha salário mínimo e mesmo assim cuida da filha que ela adora ou ama
( ) paga faculdade
( ) cuida dos dentes
Eu: Você se inscreveu no programa Minha Casa ou Minha Gente
Ela: Me inscrevi
Eu: Como que está
Ela: Não avisaram ainda
....
Ela é de poucas palavras
Ao contrário de mim que, também de poucas palavras, adoro escrever ou olhar ou ser
Vou reconstituir todas as minhas obras
Todas as palavras ou fotos ou vídeos que joguei no lixo
Vou criar canal de televisão de caráter sexual
Este será reservado aos adultos
Um momento, vou criar
Esta escrita está sendo feita como rascunho
Vários fragmentos salvos na pasta rascunho do mar
Fonte de águas bordadas sob o mar
( ) Numa velocidade estonteante
A este respeito ouça .....
Ouvir a música Um Indio?
Não seria melhor parar de escrever e ouvir ou conversar com minha irmã
Que personagem autista é este que não me deixa cair na real
Conversar com as pessoas normalmente
De igual para igual
Sem medo
Um momento, ouvi o ziper da bolsa = bolseta da minha irmã fechar-se
Ela se vai
Preciso falar com ela
Ela está vindo falar comigo
Ela (chega perto de mim com um livro que ela pegou na estante do mar): eu preciso deste livro para fazer minha monografia
Eu: que livro
Ela: Surrealismo
Eu: quem é o autor?
Ela: Vários autores
Eu: Quais? Só para mim saber qual é
Ela (Como não sabe inglês não dita e me traz o livro)
Eu (pensando): Ali na Rua 8 tem um local que dá curso de 4 línguas ao mesmo tempo, aula todo dia, francês, italiano, inglês...não me lembro das outras...estou pensando em fazer...o preço é ótimo....tem aula todo dia....o tempo passa a gente nem vê
Um momento, mina irmã C ou Carmina está indo
( ) Minha avó,
Ela se chamava Carmina, morava em Côcos de Aparecida, naquela época eu morava na roça, numa propriedade chamada Bananeira
Eu adora a minha avó
No ano passado quase fui assassinado quando andava pelo mato a sós
Mentira, fui levado por um motoqueiro asassino ou deicida ou fratricida
Ele queria me matar por dinheiro
Eu havia passado ou sido avisado daquilo num sono ou sonho um dia antes quando estava de olhos fechados para ver
O problema é que sou um incrédulo
Um momento, minha irmã está indo
Tenho que anotar os nomes dos autores dos livros que ela está levando
Robert Ponge
Jean Schuster
Édouard Jaguer
Jean-Michel Goutier
Robert Benayoun
Flávio Maineri
José Pierre
Icleia Cattani
Nara Machado
Guy-René Doumayrou
Gérard Legrand
Todos mortos ou vivos, não me interessa, o que interessa ao mar são os livros ou mensário ou arte deixada pelas pessoas assim como Johnny Alf
Esqueci de anotar o nome da Editora do livro "O Surrealismo"
( ) Editora da Universidade (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
1991
Você viu?
1991 pode ser escrito ou lido tanto daqui prá lá como de lá prá cá
E por acaso eu não fui surrealista em 1991?
De tão surrealista cai num buraco e fraturei a rótula do olho
Por isso hoje não posso imitar o spin cantor ney matogrosso
Está escrito no livro
"Tradução para o português dos ensaios redigidos originalmente em francês por Aida Wailer Ferrás, Elsa Maria Nitsche Ortiz, Ignácio Antônio Neis, Maria José Roa, Noêmia Guimarães Soares e Robert Ponge...pára
Meu deus, tanta gente para escrever um livro
Queria eu ter esta equipe, não teria jogado fora minhas coisas ou 70 armários de aço lotados de textos ou vídeos ou objetos
Fiz isso num determinado momento da história
Quando escrevia carne = carniça
Não!
Carne não é carniça?
Por escrever assim, quando comi carne como se fosse carniça apodreci
Não
Não façam isso
Isto vale para a Rosane Chonchol
Eu a ensinei a escrever assim
Por isso ela me enviou um recado no orkut assim "artista = artista"
Os autistas não são obrigatoriamente artistas
Muitas deles foram cientistas ou racionais como Einstein
Não!
.
Logo abaixo, após spin, textos, arte, literatura, contemporânea, clique em Marte2010

Nenhum comentário: