05/10/2009

As mesquinharias históricas

Por Hooligan - no blog do Luis Nassif

Nassif, o “Fantástico” de hoje vai entrar para a história, como o JN de 1989 e a edição do debate Collor/Lula. A globo simplesmente “limou” o presidente da cerimônia de escolha da cidade. Na abertura do programa, um “clip” contendo imagens da cidade e da delegação, na expectativa da escolha. Após o anúncio, mostrou a festa, a comemoração. Focaram o Pelé, que nem abriu a boca, duas vezes. O Lula, nenhuma!!!

Pior foi depois, durante o programa, uma matéria mostrando o Nuzman dizendo sobre o que considerou importante para a conquista… Disse “o discurso do Havelange”, e mostra o velhão falando, “o mapa-mundi”, e mostra o tal mapa… E ABSOLUTAMENTE NADA SOBRE O DISCURSO DO LULA!!! Não é que nao mostraram o discurso dele, é que simplesmente nem foi mencionado que ele discursou e emocionou a todos! Depois mostraram só umas imagens “de bastidores”, em que ele aparece meio de “papagaio de pirata”, como que pra dizer que sua participaçao foi acessória, simbólica! Se alguém se “informou” só pelo “Fantástico”, ficou com a nítida impressao que Lula não teve NENHUMA INFLUENCIA na escolha do Rio!!!

É incrível, a globo não se cansa de tentar escrever sua versão da história… E cria esses momentos que a gente não pode deixar esquecidos!

FONTE: http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/10/05/das-mesquinharias-historicas/

Comentário

Meus deus que que é isso, pra que tanto ódio, nem a Dona Lili Marinho pode fazer nada contra o Ali Kamel?
Estou boquiaberto
As entidades dos movimentos sociais precisam urgente entrar em campo para denunciar isto que envergonha a todos nós.
Antes que seja tarde demais, pois os cavalos desembestados estão em desabalada carreira.
Nem aí para a Constituição que vos obriga, enquanto concessionário de serviço público, prestar um serviço para todos os brasileiros e não apenas para Zé Serra.

Nenhum comentário:

A História do SPIN