09/10/2009

Lula suspeita de sabotagempolítica no vazamento do Enem

Lula insinua que fraude no Enem foi trama ainda não explicada

Presidente diz que se alguém tentou prejudicar o governo, acabou atrapalhando de milhões de estudantes

BRASÍLIA – O roubo das provas do Enem ainda é uma trama não explicada, insinuou nesta sexta-feira, 9, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o presidente, o episódio é uma trama com intenções ainda desconhecidas. “Eu, sinceramente, não posso acreditar que, no momento que está vivendo o Brasil, alguém tivesse a intenção de roubar uma prova do Enem e passar para a imprensa”, disse Lula.
.
“Antigamente, se levava para vender para os cursinhos. Eu não sei se tinha alguém que se sentiu prejudicado pelo Enem e resolveu fazer com que o Enem não desse certo este ano”, afirmou o presidente. Para Lula, quem está envolvido no roubo da prova pode ter pensando em prejudicar o governo mas, na verdade, foi irresponsável e “prejudicou a tentativa de milhões de jovens de, através do Enem, entrar na universidade”.
Clique aqui para ir à fonte


Comentário

A gráfica da Folha, a Plural, responsável pela impressão e pela segurança na hora da impressão das provas, viu tudo, inclusive filmou o furto.Ao invés de toma providências até ajudou os larápios sairem pelas ruas à procura da imprensa para a entrega das provas.
.
Portanto a Folha, se fez de conta que não viu nada, quando na verdade viu e tinha obrigação de ver sob pena de estar cometendo crimes tais como negligência, imperícia, co-autoria.
.
Só sendo muito tola para não percebemos que a Folha, através da sua gráfica, contribuiu para que ocorresse o que ocorreu. Para que Serra achasse um motivo para boicotar o ENEM, assim como boicotou o programa Minha Casa Minha Vida do governo federal para SP.
.
Uma lástima estes tucano-demos, para prejudicar Lula eles não se importaram nem mesmo em afetar a vida de milhões de estudantes.
.
O problema é que neste serviços de inteligência os mandantes nunca aparecem.
.

Nenhum comentário: