28/10/2009

Dilma refuta Gilmar Mendes: “Não estamos fazendo vale-tudo nenhum”



Caro Luis Carlos Azenha,
Ontem o programa humorístico Casseta e Planeta/Globo, através das entrelinhas, disse que acabou esta coisa de governo x oposição e que nas eleições de 2010 haverá uma terceira via. Como se vê, a título de estarem fazendo humor, passam sua mensagem subliminar. A tal terceira via deve ser o mesmo Serra que, agora, é de esquerda, mais esquerdista que Lula, isto nas palavras de Roberto Freire que, além disso, sugeriu também renegar FHC durante a campanha eleitoral.
.
Quanto a se fazer política partidária a título de estar se fazendo humor, o programa CQC;Band do serrista roxo Marcelo Tass, também é expert nisso. Já esta afirmação de Gilmar Mendes que, a título de ameaça sugere que Lula não possa sair às ruas, o que é isso senão militância deste eterno garoto de recado de FHC? Pela ótica de Gilmar, Lula é um fora da lei. Já Serra, com propagandas no SBT, Band, gente pedindo voto, pode.
.
Que espaço nos resta senão as ruas, já que a imprensa está atuando em forma de partido político da direita? Por isso, nos EUA, Obama deu um chega pra lá na Fox News e disse que esta rede de TV era um partido de oposição, que o governo a partir dali, a consideraria como tal e que os demais meios de comunicação considerassem-na, também, como um partido político.
.
Qual é o papel da imprensa senão informar ao invés de criar factóides, mentir, montar arapucas, como tem feito a Veja e a Folha que, por sua vez, tem suas reportagens (melhor dizer peças publicitárias) repercutidas por todo o pool midiático mesmo se sabendo tratar-se de uma inverdade? E o rosário de inverdades da nossa mídia é muito grande, como por exemplo, os o grampo que teria sido feito contra Gilmar Mendes e que teria sido testemunhado pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO)
.
A trama ganhou capa na Veja e daqui pulou para os veículos de comunicação das outras 5 famílias magnas donas do latifúndio midiático: Frias, Saad, Marinho, Silvio Santos e Mesquita. Em seu furor oposicionista o Grupo Folha, dono da Gráfica Plural, responsável pela impressão (e segurança) das provas do ENEM, fez vista grossa para a lisura da confecção das provas do exame. Filmaram tudo, acompanharam a ação dos bandidos em tempo real, só que nada fizeram, pois que o “escândalo” seria uma chance para Zé Serra boicotar o ENEM, assim como boicotou outras ações do governo federal, o programa de compra da casa própria para paulistas e paulistanos, por exemplo.
.
Atualização
Vale a pena ler de novo

[Vera] [Rio de Janeiro, RJ, Brasil] [socióloga aposentada]
Essa gente aí, Marinhos, Silvio Santos, os Saad, as tais 6 famílias que dominam a mídia brasileira, não tem saída. Se meteram num caminho sem volta : se tornaram o verdadeiro partido de oposição no Brasil, dada a incompetência da oposição política. Os negócios deles dependem de se mostrarem poderosos para influenciar a opinião popular. E o Serra é outro que não tem mais volta: articulou-se com essa gente e não tem saída. Nos EUA, tem o grupo de mídia do Murdoch (Fox News, Wall Street Journal, e menores), mas é um grupo só, o resto tem mais compostura, ou são mídias menos poderosas. Mesmo porque há mais competição na mídia de lá. Por isso, a assessora do Obama pode enfrentar. Aqui teria de enfrentar as 6 famílias de uma vez. Aqui é oligopólio brabo.
.
Atualização
Mulher de Gilmar vai trabalhar com advogado de Dantas.
É a Grande Família !
.
A colonista(*) Mônica Bergamo informa na Folha(**) de hoje que a mulher de Gilmar Dantas (***) vai trabalhar como “gestora na área jurídica (?) do escritório do advogado Sergio Bermudes, do Rio.”
.
A colonista(*) Mônica Bergamo é excepcionalmente diligente e bem informada, até certo ponto. Por exemplo. Tão bem informada, ela se esquece de informar que Sergio Bermudes é um dos notáveis advogados dos 1001 advogados da milícia judicial de Daniel Dantas.
.
Ou seja, a mulher do juiz que, deu em 48hs, dois HCs a Daniel Dantas vai trabalhar com o advogado de Dantas. Viva o Brasil !
Paulo Henrique Amorim
Saiba mais clicando aqui, tem até uma foto da linda
.

Nenhum comentário: