15/10/2009

A Folha é simplesmente ridícula

Assim como faz com todos que tem alguma ligação com Lula, agora foi a vez da Folha de S.Paulo investigar a vida do próprio Lula. A matéria nada traz de novo, além de assuntos requentados, isto é, aquecidos de novo, com outros fins, que não os de informar, analisar ou interpretar.Sem assunto para a escrever a matéria, a Folha perdeu a noção do ridículo na tentativa de escandalizar o nada: "Com mais de 60 anos, Lula recebe restituição no 1º lote. Oras, oras, a lei não é para todos?" Aqui para quem não assina

A matéria do jornal começa induzindo quem lê, acreditar que o Presidente Lula está tendo privilégios, levando vantagens, por ser Presidente:"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não integra o grande grupo de contribuintes que esperam do governo a devolução do Imposto de Renda pago a mais em 2008. Lula recebeu a restituição do tributo no primeiro lote deste ano, depositado no dia 15 de junho".Pela página do fisco na internet, só é possível saber que Lula recebeu a restituição no primeiro lote, mas não o valor do tributo.

O presidente Lula tem 64 anos de idade. A Receita Federal, assim como os demais órgãos públicos, respeitam o estatuto do idoso. Assim, as pessoas com mais de 60 anos e que não apresentam pendências na declaração, têm prioridade na devolução do IR. Juntamente com Lula, mais de 1 milhão de pessoas acima dos 60 anos receberam a restituição do imposto no primeiro lote.Ufa!por instantes pensei que a lei não valia para o Presidente.Qual a credibilidade que pode ser dada a este tipo de jornal?
.
Comentário
A Folha tem que inventar notícias ruins sobre Lula para não noticiar os fatos positivos, como por exemplo a criação de uma super-universidade. Isto foi manchete no Le Monde. Pelo andar da carruagem o Brasil vai ter que aprender espanhol, francês, inglês, etc, se quiser se atualizar sobre o que ocorre por aqui. Uma lástima.

Nenhum comentário: