22/10/2009

Não seja um PO***

*** OP quer dizer Perdedor de Oportunidades

Caro Miguel do Rosário,

Você merece.
Parabéns, estou feliz com a solidariedade dos leitores.

Dias atrás vi na TV Brasil a Leida Nagle debatendo com um grupo de jovens empreendedores. O segredo deles foi aproveitar oportunidades, seja aquilo que as pessoas lhes ofereceram, ate a crise virou oportundiade para eles alavancarem seus ganha-pães,

Muitos que acompanham o mundo pela blogosfera não gastam mais dinheiro com assinaturas tipo Veja, Folha, etc, grana que poderia ser reservada para reforçar a blogosfera que, com certeza, será o motor impulsor deste novo Brasil.

Esta grana que foi economizada com o cancelamento das Folhas, Globo, Estadões e Vejas, poderá ser investida na blogosfera, mediante a ajudar aos blogs independentes que, é claro, não recebem ajuda das "Vales" da vida, pois como se se sabe, a Vale, apeser de ter participação estatal, é dominada por tucanos e o que eles tem aprontado na Vale nós já sabemos, só falta uma CPI para tornar pública a sujeira.

Então esqueçamos da Vale ajudando a nossa blogosfera, muito pelo contrário, o que a Vale puder fazer para nos prejudicar, fará,
Anuncios-da-vale-um-novo-mensalão

Lembro-me que, por ocasião da primeira eleição de Lula, primeira ou segunda, não me lembro ao certo, existia um blog muito bom, o nome era "informante", um ponto de encontro de todos nós.

Num belo dia o blog parou de ser atualizado sem maiores explicações até ser deletado. Seus editores não vieram a público contar o que estava ocorrendo, ficamos sabendo depois que era por questão financeira.

Ao invés de encerrrar o blog, o pessoal do "informante' deveria ter vindo a público, ter aberto o jogo e pedido ajuda, como fez o Miguel do Rosário, ao invés de sumir sem deixar rasto.
Lembro-me que também Agência Carta Maior passou por uma crise e quase fechou, no entanto veio a público dizer o que estava ocorrendo, recebeu ajuda e continuou.

Voltando ao caso do "informante".

Ao inves de sumir, o pessoal do "informante" deveria ter feito ao menos uma campanha estabelecendo como meta adquirir 1000 leitores que pagassem, cada um, 1 real cada.
Este valor, que não deixaria ninguém mais pobre, seria programado pelos leitores em suas contas correntes para cair auto0mática e mensalmente na conta do blog durante 12 ou mais meses.

1a. meta: alcançar 50 assinantes.
2a. meta: 100 assinante
3a. meta: 150 assinantes....e assim por diante.

Ontem estive conversando com o porteiro do prédio onde moro.
Ele me contou tantas obras que o Lula fez e está fazendo, em todas as áreas, educação, ferrovias, casas (que na Era FHC quanto mais o comprador pagava mais devia, lembram-se?),

Senti-me bastante desatualizado, ele me contou muita coisa, foi quando vi que não existe nenhum blog cujo recorte seja mostrar somente as obras de Lula, ou seja, abordando somente este assunto, trazendo números, fotos das obras, etc.
Exisste esta demanda porque a imprensa brasileira não mostra, a não ser quando Lula vai às obras, como fez recentemente no canteiro da transposição do Rio São Francisco o que, por sinal, quase provocou um golpe de estado comandado por Gilmar Dantas, digo Gilmar Mendes, o eterno garoto de recado de FHC.
Falando nisso, o Gilmarzão já decretou a prisão domiciliar de Lula por causa da sua visita ao São Francisco?
Voltando ao assunto do blog dirigido a mostrar as obras de Lula...
Alguém se habilita?
Da minha parte não posso porque ralo o dia todo, já tenho um blog que não estou dando conta de atualizar, não por questão financeira, isso não, mas por falta de tempo mesmo, tenho que bater ponto em horas marcadas.
Falando nisso, tenho que sair agora, correndo para bater o ponto.

Nenhum comentário: