01/10/2009

OEA oferece curso sobre governo eletrônico

Brasília, 25/9/2009 – Estão abertas até o dia 1º de outubro as inscrições para o curso Introdução à Formulação de Estratégias de Governo Eletrônico, promovido pela Organização dos Estados Americanos (OEA), com o apoio da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento.

O treinamento será ministrado totalmente pela internet, por meio de aulas virtuais com duração total de sete semanas. O objetivo é do curso proporcionar aos participantes condições para adquirir e consolidar o domínio sobre os principais conceitos de Governo Eletrônico. É destinado a acadêmicos, professores, gerentes públicos, líderes políticos e executivos de governo.

Contando com recursos como salas de bate-papo, fóruns interativos, agenda de tarefas, serão abordados temas referentes aos benefícios e riscos do Governo Eletrônico, as estratégias para o desenvolvimento de programas nessa área, bem como a análise de experiências bem-sucedidas em países como Chile e Brasil. As aulas serão ministradas por tutores especializados.

O custo do treinamento será US$ 350, mas os participantes poderão ser beneficiados com bolsa de US$ 200 fornecida pela OEA após análise curricular. As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 1° de outubro de 2009 por meio do endereço eletrônico (http://preinscripcion.aulacapacitacion.com.ar/content/view/10/2/).

As aulas começam dia 27 de outubro e terão a carga horária de 115 horas. Para receber o certificado, os estudantes deverão produzir uma Estratégia de Governo Eletrônico para sua instituição ou nível de governo utilizando os conceitos estudados e sua experiência.

Mais informações:

Nenhum comentário: