28/10/2009

Vale tem ação com maior liquidez da América Latina

Caro Guilherme Barros,
parabéns por este importante informe.
Um escárnio que a Vale tenha sido doada a preço de banana à turma de FHC. Como se sabe, hoje quem preside a Vale são pessoas de confiança de FHC, como por exemplo a mulher do ex-ministro Paulo Renato, atual secretário de Serra. Como será possível Serra renegar FHC como quer Roberto Freire se toda esta gente participou do governo FHC? A não ser que reneguem a si mesmos. Quanto a Roberto Freire dizer que Serra é mais esquerda que Lula, isto é ótimo, pois nesta semana veremos, por causa desta guinada dos tucanos-demos:
arquivamento da CPI do MST
adoção do sistema de partilha para o pré-sal
taxação das grandes fortunas através da CPMF para o custeio da saúde
aceitação do ingresso da Venezuela no Mercosul

Que maravilha....

Bom se isto fosse verdade. Não aguento esta cara de peroba de Roberto Freire, falando nisso ele continua recendo seus mais de 12 mil reais de jetons dos cofres da prefeitura de SP para nada fazer?

Para saber o que o Brasil seria hoje é só verficar o que ocorreu com a Vale , gerida por tucanos, durante a crise: entrou em colapso. Vejam também o México que entrou no NAFTA, outro plano que teria sido cumprido se a conexão tucano-demo tivesse sido eleita. Sem falar na Petrobrás, que com certeza também teria sido doada após passar pelo sucateamento que vinha sofrendo, inclusive com afundamento da plataforma P-36, sem falar nos acidentes em alto-mar, petróleo derramando no mar, todos os dias.
Será que pensam que nós nos esquecemos disso.

Muito o bom o texto do autor, pois que demonstra claramente que o sucesso da Vale, se ocorre, é tão somente por fatores externos.

Na verdade FHC vendeu a galinha dos ovos do ouro. É muita inteligência para uma pessoa só.
.

Nenhum comentário: