01/10/2009

Convocatória

Sexta-feira, 17 h, no MASP




CUT convoca solidariedade à luta contra os golpistas em Honduras

A CUT, ao lado de várias entidades do movimento sindical e social como MST, CTB, Conlutas e Intersindical, convoca para a próxima sexta-feira, 2 de outubro, Ato de Solidariedade à resistência do povo de Honduras contra os golpistas. A manifestação acontecerá a partir das 17 horas no vão livre do MASP (Avenida Paulista).

Veja abaixo o texto da Convocatória das entidades:

Manifestação em Solidariedade ao Povo de Honduras

Fora Golpistas !

Dia 02, sexta feira, vão do MASP - Paulista -Concentração à partir das 17 h

O Golpe Militar em Honduras tem que ser derrotado nas ruas em Honduras e em todo o mundo. Nos últimos dias os golpistas de Honduras não deixaram nenhuma dúvida aos trabalhadores e povos de todo o mundo de sua verdadeira face fascista : toque de recolher, estado de sitio, prisões, repressão brutal com centenas de feridos e assassinatos. As imagens de estádios sendo usados como "prisões" para as centenas de detenções realizadas de maneira arbitrária e violenta trazem na memória as imagens do golpe de Pinochet no Chile e as prisões e execuções no Estádio Nacional tão simbólicas, para todo os povos de nosso continente, do significado das ditaduras.

De outro lado as manifestações e resistência do povo hondurenho para derrotar o golpe continuam heróicas e fortes. As organizações sindicais, populares e políticas brasileiras fazem um chamado a construirmos um amplo movimento de solidariedade ao povo de Honduras. Realizaremos todos nossos esforços de mobilização e apoio político e material para a luta organizada a partir da Frente Nacional de Resistência Contra o Golpe de Honduras que luta por : fim da repressão e restabelecimento das liberdades democráticas, recondução do presidente eleito Manoel Zelaya ao governo, punição aos golpistas e pela convocação de uma Assembléia Nacional Constituinte. Repudiamos qualquer tentativa de acordo feito nos gabinetes que vise livrar os golpistas de qualquer punição e negar o direito ao povo hondurenho de decidir livremente seu destino em uma Assembléia Nacional Constituinte. Nos colocamos na defesa da embaixada do Brasil contra qualquer ataque ao presidente eleito Manuel Zelaya, aos ativistas e dirigentes que o acompanham, bem como contra qualquer funcionário da embaixada.

Para isso estaremos organizando :

1- Manifestação em São Paulo, no dia 02 de outubro no vão do MASP, na av. Paulista, concentração à partir das 17 h;

2- Uma delegação unitária das organizações brasileiras para levar nosso apoio e solidariedade, nos próximos dias, ao povo hondurenho;

3- Uma campanha de arrecadação de recursos para o apoio à resistência organizada pela Frente Nacional de Resistência Contra o Golpe de Estado.
Fonte: http://www.cut.org.br/content/view/16994//

Nenhum comentário: