08/12/2008

Minha mãe com um neto

Sempre tive dificuldade em guardar coisas, textos, fotografias, tudo
De vez em quando me dá um surto de limpeza e jogo tudo fora
Sabes que, ao que tudo indica, achei uma saída?
Posso criar blogs-arquivos
Tais blogs, como este aí, terão acesso proibido, de vez em quando posso publicar alguma coisa no blog de acesso irrestrito, como esta imagem acima, clique em cima para ampliar
.
***
.
Nossa, bateu uma saudade da minha ao ver esta foto, ela com o neto Luis Eduardo
Não nada comparável às mães, quando estive convalescente dias atrás por causa de uma cirurgia ao qual fui submetido ela, na altura dos seus mais de 80 anos, não arredou o pé
Recentemente ela foi submetida a uma cirurgia cardíaca por causa de um infarto, penou bastante mas tá no batente
Ela não esquenta, tá sempre pronta, com um sorriso, feliz, uma felicidade que contagia, como neste momento aí em que a fotografei = olhei = fui
.
Vou telefonar agora para a minha mãe, quero ouvir a voz dela,
Ela mora longe, em Sambaíba - Rio Balsas, onde tirei esta foto
Uso o programa Skype para telefonar, ligo do computador para um telefone fixo, a ligação custa 14 centavos o minuto
.
Um momento, vou ligar para a minha mãe
.
Antes de ligar vou comprar um gravador de voz, sinto que minha mãe não vai demorar muito por aqui, ela tá com a voz bem fraquinha, esta foto aí foi antes da cirurgia para a implantação de três pontes-de-safena, ela passou muitos dias com vida artificial, tudo fora, o coração prá lá, o pulmão prá cá, os rins não sei aonde, todos os órgãos pendurados, ela esta viva porque, assim como uma estrela no limiar da vida, é fragilíssima = fortíssima
Quero ouvir tua voz
Tenho vários blogs-arquivos de acesso restrito, vou guardar a gravação num deles, não sei em qual
Os arquivos-blogs são de acesso restrito
Nunca serão abertos, a não ser alguma coisa que, após o crivo da minha própria consciência, poderá ser tornado público
É que na TI = Tradição de Idéia, é assim
As pessoas se expressam no âmbito dos consultórios médicos
Lá em Teerã será assim
Tudo guardado por sigilo médico
Daí ser um absurdo que o sigilo médico seja quebrado pela Polícia
Isto é um crime contra TI = Tradição de Idéia
Não!
Não destruam o último rincão da liberdade
Defendamos o sigilo médico com unhas e dentes
Eu que já vivi estas cousas sei do que estou falando, passei décadas e décadas tendo o meu médico como meu interlocutor íntimo = privado
Só vim a público agora, quando a minha consciência mandou
Até então eu escrevia apenas para meu médico
É que na Tradição de Idéia o Poder Curador é a instância máxima da cidade-Estado
Na TI não existe o Poder Judiciário
Lá, no lugar dos distritos policiais existem os centros de dedicação aos indivíduos, onde a individualidade diz respeito naõ apenas aos seres humanos como também aos animais e às pessoas jurídicas
Como se trata de um longo assunto, isto, a cura ao invés do julgamento, será tratado no decorrer da escritura desta história
.

Nenhum comentário: