07/12/2008

O que é arte conceitual? (Clique aqui)


Esta 28a. Bienal deveria ter sido aproveitada para levar a este País um maior conhecimento, por exemplo, sobre a arte conceitual
http://pt.wikipedia.org/wiki/Arte_conceptual
O que provocou de mais forte provocou esta bienal senão a quarentena da Piveta?
Prendam o Daniel Dantas e soltem a Piveta
A pena que estão aplicando à artista é por demais desproporcional, vi ontem na mídia que ela ficará presa por um bom tempo
Prá que isso, porque não curar a artista ao invés de julgá-la?
Não quero, no momento, entrar no mérito do assunto "curar ao invés de julgar", um dos postulados da TI = Tradição de Idéia
É que este assunto é por demais longo e já falei disso várias vezes
Falei e, num momento de bobeira, quando a pessoa que amo foi-se embora joguei tudo fora, restou pouca coisa, triste saber que, ao invés de ter colocado no lixo, ao invés de ter passado várias semanas jogando meu acervo no mato, eu deveria ter escaneado tudo
Agora tenho que falar de uns assuntos, como a prisão da Piveta do ponto de vista da TI mas quando lembro que já falei disso várias vezes e agora tenho que reconstituir todas as obras, me dá até desânimo, só tenho um email com coisas de 2004 para cá, coisas que fiz nas décadas de 70, 80 e 90 já era, como fui impertinente, tudo por não suportar o rompimento de uma relação
A pessoa que amo quer voltar mas está cobrando cara prá isso, de início quer que eu ajude-lhe a financiar a retirada da CNH
O pior é que, dias atrás, disse-lhe que não, que não queria mais
Onde já se viu não querermos a pessoa que amamos?
Em posts anteriores eu disse muita coisa que, com o tempo, vi que não era verdade
Quero a pessoa que amo sim, pelo menos um pouco, melhor pingar do que faltar,
.
Do 1
Ah, de vez em quando bato acidentalmente numa tecla e sai umas digitações à minha revelia, como esta aí
Do 1
Se bem que aproveito estas coisas escritas não por mim mas pelo Idéia Sem Controle
Do 1?
Ah sim, do arquivo 1
É que ontem criei vários arquivos, blogs - arquivos
Onde eu estava para não ter criado isto antes?
Ao invés de ter jogado minha história no lixo eu teria escaneado tudo, afinal de contas tenho um scaner que nunca usei, exceto umas duas ou três vezes
A imagem acima é dos blogs - arquivos, um total de 10 blogs, somente este é de acesso público
E se um vírus destruir este blog?
.
A imagem acima é de uma obra minha, fotografei quando eu possuia uma máquina fotógrafica digital, hoje não tenho mais, me roubaram, por um triz escapei da morte, mas já me acostumei com isso, já até me acostumei com a morte, sei como é
O que eu não quero que ocorra no leito da morte?
É tanta coisa a dizer que é melhor ficar em silêncio
( )Silêncio eloquente
Não bater palmas na hora da morte
Quero ter deixado alguma coisa além de apenas ossos no cemitério, daí a motivação para fazer estas cousas, é que dias atrás, ao despedir-me da vida quando estava prestes a morrer durante um estrangulamento, olhei para o derredor e vi amontoados e amontoados de textos e obras, fotos, vídeos, áudios, que eu havia produzido.
Na hora da morte pensei, de que adiantou ter feito tudo isso se ninguém vai entender? Meus familiares vão se interessar apenas por este meu apartamento, nem sei qual deles merece esse bem, é tão complicado possuir coisas materiais, na hora da morte a gente fica muito dividido,
Eles só olham isso, por isso não quero deixar nenhum bem material, mas apenas coisas imateriais, no caso estas palavras, este blog
Vai ver que é por isso que joguei fora todo o meu acervo, toda a minha acumulação espiritual e, agora, vejo-me na obrigação de reconstituir tudo, todas as obras, que tarefa das mais tediosas
.

.

.
A obra acima eu entreguei para o spin cantor Ney Matogrosso, ele merece, depois que entreguei a obra numa sacola após seu show no camarim aos cuidados do Marivaldo, spin camareiro, indivíduo humano, fiquei sabendo que ele estava gripado, acometido pelo vírus influenza, spin mortífero, indivíduo animal
No fundo no fundo eu sabia que ele, ao chupar = olhar = ser aquela obra ficaria curado, pois o influenza detesta vitamina C
Tudo intuitivo
(x) no ar
.

Nenhum comentário: